Header
Destaque

Como configurar MMS no meu telemóvel?


Reputação 7
Crachá +5

Se prefere enviar mensagens multimédia a utilizar uma App de instant messaging, então este tópico é para si. :)
 

O que é?

MMS é a sigla para Multimedia Messaging Service e é uma tecnologia que permite o envio de texto, imagens, fotografias, sons e vídeos entre telemóveis ou entre telemóvel e email. Os equipamentos, compatíveis com esta tecnologia, comprados nas lojas ou agentes autorizados NOS já estão corretamente configurados.

 

O MMS permite o envio de mensagens com combinações de conteúdos multimédia:

 

  • texto;
  • imagens de alta resolução;
  • áudio;
  • desenho;
  • animações.


A capacidade máxima de cada MMS enviada ou recebida está condicionada pela dimensão máxima suportada pelo telemóvel como, também, a resolução dos MMS com fotografias, som ou vídeo varia de acordo com a marca e modelo do telemóvel.

 

Armazenamento

O MMS pode ser armazenado temporariamente nos sistemas NOS:

  • Se o telemóvel for compatível é enviada uma notificação para fazer o download da mensagem. Uma vez entregue esta é apagada da zona de armazenamento temporário.
  • Os conteúdos ficam guardados e disponíveis na biblioteca de MMS para consulta durante um período de 15 dias.

 

Caso não consiga receber ou enviar MMS, confirme que tem o serviço ativo e um equipamento compatível. Se sim, configure o APN no seu equipamento:

  • Nome: NOS
  • APN: umts
  • Proxy: não definido
  • Porta: não definido
  • Nome de utilizador: não definido
  • Palavra passe: não definido
  • Servidor: não definido
  • MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
  • Proxy de MMS: 62.169.66.5
  • Porta MMS: 8799
  • MCC: 268
  • MNC: 03
  • Tipo de autenticação: não definido
  • Tipo APN: default, supl
     

Atenção Após configurar manualmente a APN, guardar as alterações de ponto de acesso e voltar a testar o envio de um MMS para o próprio número.


Se tiver alguma dificuldade ou dúvida durante a configuração do serviço de MMS no seu smartphone fale connosco.

Conseguiu configurar o serviço de MMS no seu telemóvel? Partilhe connosco.
🙂


46 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, está a tentar enviar com os dados móveis ligados?

Não, só tenho o wi-fi ligado 

Reputação 6
Crachá

Tente enviar os MMS com os dados móveis ligados.

Reputação 1
Crachá

Quando consulto o meu saldo através do *111# surge a quantidade de SMS/MMS disponíveis. No entanto, nas várias pesquisas que faço a tarifários da NOS, através deste fórum, encontro sempre informação que os MMS são facturados à parte. 

A dúvida é: os MMS estão incluídos ou são cobrados à parte?

 

Reputação 7
Crachá

Olá, 

Os tarifários da NOS contabilizam os MMS como SMS, ou seja, estão incluídos.

 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @martinsjcf e @Pedro Rios

@martinsjcf, pedimos que nos indique qual é o seu tarifário, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1
Crachá

Olá @martinsjcf e @Pedro Rios

@martinsjcf, pedimos que nos indique qual é o seu tarifário, por favor. 

Obrigada 

@Ana P. 
NOS Quatro → TV 150 canais; Internet 120Mbps, Telefone Fixo (ilimitado), 2 cartões telemóvel

Reputação 7
Crachá +2

Olá @martinsjcf,

Nesse caso, o primeiro saldo que vê é para SMS e MMS, ambos são descontados desse saldo.

 

Obrigada

I have the same issue,  my wife and I have been customers of NOS for 18 months, and have been to the NOS store 10+ times.  They still cannot get fixed, NOS is not helpful to fix!

Reputação 7
Crachá +2

Hi @DAVID SCOTT MOORE,

We’re sorry to hear that.

Please detail us what is happening, so we can help you.

Thank you

Reputação 2
Crachá

Boa tarde quia saber se tenho mms no meu pacote 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @estevao

Diga-nos qual é o seu tarifário, por favor. 

Obrigada

Reputação 2
Crachá

Boa tarde tarifário nos 4

Obrigado 

Reputação 6
Crachá

Olá, de certeza que sim, mas não é WTF nem nada? 

Reputação 1
Crachá

Olá.

Quando envio um MMS para um iPhone ou para um smartphone, a mensagem chega aí destino mas não abre. Mesmo quando se tenta descarregar para o telemóvel, não abre. Há alguma razão para isto?

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA

Para podermos ajudar, precisamos de consultar o estado da funcionalidade. Assim, para o podermos fazer, precisamos que o titular do destinatário do MMS, sendo cliente NOS, entre em contacto connosco. 

Obrigado. 

Reputação 2
Crachá

Boa tarde tinha no meu tarifário sms , mms e nao e não consigo enviar MMS queria saber o que passa obrigado 

João Estêvão 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @estevao

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum com o número de telemóvel. 

Vamos ajudar.

Obrigado

Boa tarde! Tenho um telemóvel Huawei P9 lite e não consigo receber nem enviar MMS. Podem ajudar na configuração, por favor?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação e, por conseguinte, do Fórum NOS. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @GertrudesP, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Vamos ajudar. 

Para podermos ajudar, gostaríamos de verificar o estado do serviço. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Comentário