Respondido

Como carregar telemóvel por homebanking


Gostaria que me informassem qual o número da entidade e a referência para fazer o carregamento do telemóvel por multibanco ou homebanking, pois no site do meu banco (Santander) nao aparece o item Telemóvel no menu Pagamento de Serviços. Já revirei todo o site da NOS e não encontro essa informação.
icon

Melhor resposta por AJ67 11 March 2019, 18:19

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Gostaria que me informassem qual o número da entidade e a referência para fazer o carregamento do telemóvel por multibanco ou homebanking, pois no site do meu banco (Santander) nao aparece o item Telemóvel no menu Pagamento de Serviços. Já revirei todo o site da NOS e não encontro essa informação.

Carregamentos automáticos

A NOS carrega automaticamente o seu telemóvel.

Para que nunca fique sem saldo, a NOS carrega-lhe automaticamente o telemóvel sempre que o seu saldo chegue a €2,50 ou numa data pré-definida por si. Este serviço é gratuito e está disponível para todos os clientes com tarifários por carregamentos.

Existem duas modalidades de Carregamentos Automáticos:

Carregamentos automáticos periódicos

Nesta modalidade a NOS carrega o seu telemóvel com o valor e a periodicidade que desejar. Pode optar por carregamentos mensais, bimensais, ou trimestrais de valores entre €10 e €30 (em múltiplos de €5). Os carregamentos são efetuados ao dia 3 de cada mês. Exemplo: pode solicitar que a NOS carregue o seu telemóvel com €15 todos os meses.

Carregamentos automáticos por saldo mínimo

A NOS carrega o seu telemóvel sempre que o seu saldo chegar a €2,50 com o valor que desejar. Pode escolher um montante entre €10 e €30 (em múltiplos de €5). Exemplo: pode solicitar que a NOS carregue o seu telemóvel com €10 sempre que o saldo chegue aos €2,50.

Nota: Este serviço não está disponível para Clientes que tenham o serviço móvel integrado com Pacotes de internet, televisão ou telefone fixo e Clientes móveis com os tarifários Z-Livre, Simples e Super 8.

Como utilizar

“Para ativar os Carregamentos Automáticos deverá ligar para o 16993 selecionando a opção “Tarifários e Serviços” , “Serviços de Gestão de Saldo” e “ Carregamentos Automáticos”.

Selecionando a opção de ativação a chamada é transferida para um assistente que poderá ativar o serviço.

Deverá optar pela modalidade pretendida:

•Carregamentos Periódicos e qual a periodicidade: mensal, bimensal ou trimestral

•Carregamentos por Saldo Mínimo: de €10 a €30 em múltiplos de €5.



Caso não tenha o Débito Direto ativo poderá solicitar a ativação, indicando o seu IBAN.



Assim que o serviço de Carregamentos automáticos fique ativo receberá uma mensagem escrita com essa indicação.

Carregamentos por Multibanco



Para efetuar carregamentos, dirija-se a um multibanco e selecione a opção de “Pagamentos e Outros Serviços”. Depois, selecione a opção “Telemóveis”, seguida de "NOS". Escolha o tipo de produto que pretende carregar e introduza o número NOS respetivo.





2ª via de fatura emitida pelo Multibanco



A 2ª via da fatura/recibo de um carregamento ou pagamento está disponível em qualquer Caixa Automática da Rede Multibanco no prazo aproximado de 60 dias, após a realização da operação. Para obter a 2ª via de Fatura/talão emitido pelo MB, deve utilizar o cartão MB com o qual realizou o pagamento/carregamento.



Selecione a opção Consultas » Consultas de Operações do cartão MB » Escolher 2ª via de talão » Escolher o dia e mês da operação » Selecionar a operação para a qual pretende a 2ª via. É emitido um talão ou fatura com o formato idêntico ao do original, diferindo apenas do original pelo facto de ter impressa a informação de “2ª via de talão”.

Homebanking



Para carregamentos de serviços NOS, selecione a opção de "Pagamentos", seguida de "Telemóveis". Escolha o operador NOS e identifique o tipo de produto que pretende carregar. Na Referência coloque o número NOS que pretende carregar.





Caso pretenda fatura, não se esqueça de introduzir o seu Nº de Contribuinte (NIF).





Nota: Os menus podem variar entre os sites dos diferentes bancos.

MB Phone



Com o serviço MB Phone da NOS pode realizar várias das operações disponíveis no Multibanco, sempre que quiser, a partir do seu telemóvel. O serviço MB Phone tem o preço semanal de €0,54 no qual estão incluídas 20 operações. Na primeira semana, as 20 operações são gratuitas.

Payshop



O serviço Payshop permite-lhe carregar o telemóvel de forma rápida e fácil, em estabelecimentos comerciais com o sistema instalado (Agentes Payshop - supermercados, lojas de conveniência, estações de serviço, tabacarias, papelarias, quiosques e cafés). O custo deste serviço é de €0,50.

Lojas NOS



Pode efetuar o carregamento do seu telemóvel nas lojas NOS tendo este serviço um custo de €0,50 (valor debitado no saldo carregado).



Carregamentos Mínimos



Para os modos de pagamento referidos, exceto carregamentos automáticos, os valores de carregamento mínimos são:



Telemóvel



WTF €5

Livres, Tudo, Todos e Mais €7,50

Outros tarifários NOS €10





Internet Móvel



Kanguru €12,50
Ok, mas isso não respondeu a minha mensagem. Não estou interessada em carregamento automático. Essa publicidade já eu tinha visto. O que perguntei foi como fazer para carregar por homebanking pelo site do banco Santander, e o próprio site da NOS já prevê dificuldades para quem usa homebanking ("Nota: Os menus podem variar entre os sites dos diferentes bancos"). Continuo sem saber o que preciso saber.
Reputação 7
Crachá +2
Normalmente não pede entidade nem referência. Não tens uma opção só a dizer carregamento de telemóveis?
Reputação 7
Crachá +1
no homebanking santander totta, no menu à esquerda tem, Carregamentos, carregar telemoveis, depois em Entidades baixe o menu e escolhe NOS, depois em telemovel é so inserir o numero. isto no homebsnking no browser. na App tambem vai encontrar a entidade NOS.
Obrigada, por incrível que pareça, várias vezes olhei esse menu e não vi essa opção. Agora deu certo.

Comentário