Header
Respondido

Como cancelar um serviço não subscrito?


Recebi uma sms que me informava ter subscrito o serviço Mvida e que o mesmo me ira custar €3.99 por semana. Foi um serviço que alem de desconhecer, nunca subacrevi pois é um tipo de serviço que condeno veementemente. Como o nao subscrevi, obviamente irei recusar-me a pagar. O que deve ser feito para que esta e outras quantias futuras nao me venham a ser cobradas.
icon

Melhor resposta por Cristiano Mendes 16 April 2017, 22:47

Ver pergunta inicial

23 Comentários

Reputação 4
Crachá
Boas,

Como na opção de enviar um email na área de cliente nao tem esse tema disponível, a única maneira de resolver a questão é ligar para a linha de apoio. Eles fazem esse cancelamento ou barramento no momento.
Como posso cancelar um serviço que subscrevi acidentalmente e como posso evitar que volte a acontecer?
Reputação 5
Crachá +1
SCouto podes explicar melhor?
Recebi uma mensagem a dizer:
Subscreveu o servico App IQ. O servico sera renovado por 3,99Eur/semana. +info: http://play.appiq.mobi/ ou 707450201

Nem sei que serviço é. Quero cancelar. O site está desativado e o número não atende...
Reputação 5
Crachá +1
Facil telefona para a Nos. E diz que queres anular se não quiserem das baixa do cartão e pedes outro.
Já me aconteceu o mesmo e a Meo na altura tmn anularam.
Boa tarde,
hoje recebi esta mensagem no meu telemóvel: Subscreveu o servico App IQ. O servico sera renovado por 3,99Eur/semana. +info: http://play.appiq.mobi/ ou 707450201.
Como posso fazer para cancelar isto, uma vez que foi acidente e nunca dei o meu numero de telemovel.
Cumprimentos
Aconteceu-me o mesmo.Para que número devo ligar?
Reputação 2
Crachá
Boa noite

Entrem em contacto com a linha de apoio ao cliente 16990 e eles com certeza ajudam com a desativação.

Cumprimentos
Cristiano Mendes
Reputação 2
Crachá
Boa noite

Podes entrar em contacto com a linha de apoio ao cliente da NOS 16990 ou com a linha de apoio ao cliente da App IQ 707450201.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos
Cristiano Mendes
Reputação 7
Crachá +6
Olá, David Simão Tourais Martins. Bem-vindo ao Fórum. :)

O Cristiano Mendes já respondeu à sua pergunta. Contudo o tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post ao mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 😉
No balcão da NOS do Minho Center em Braga disseram que não podiam ajudar. A linha de apoio da App IQ disse que ia suspender em 24h, mas não recebi a confirmação do cancelamento. O mesmo balcão não me sabia dizer se o serviço foi suspenso ou se continuo a pagar...
Reputação 2
Crachá
Boa noite

Contacte a linha de apoio ao cliente da NOS para garantir que a desativação ficou efetuada.
As Lojas nem sempre tem os meios para garantir a resposta a todas as informações que o cliente pretende.

Cumprimentos
Cristiano Mendes
Não fazem não, que eu há meses que peço para me cancelarem o serviço seletra - play5 pelo qual me cobram 0.32€ semanais e que eu tenho a certeza absoluta que não subscrevi e a situação mantem-se. Parece impossível mas é verdade.
Boa tarde.
Venho aqui expressar a minha revolta e indignação com um pagamento de supostos serviços adicionais no valor de €7,97 ,€3,98 por cada telemóvel no pacote que menciona "app iq 707450201",serviços que não sei do que se tratam...alguém sabe o que é isto???
Obrigado
Reputação 5
Crachá
bem-vindo Miguel!

Antes de criares um tópico, pesquisa, o mais provável é ficares logo esclarecido :)

Vê este link: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/cancelamento-de-subscricao-de-servicos-2098
Reputação 2
Crachá
Boa noite:

Aconteceu-me exatamente o mesmo.
O meu filho forneceu apenas o email, num site que oferecia gemas "grátis" (como se alguém oferecesse alguma coisa a alguém) de um jogo.
Pediram-lhe o endereço de email e passados alguns segundos recebe uma mensagem do 1214 indicando "subescreveu o serviço App IQ. O serviço será renovado por 3,99 eur / semana....

Como fazer para rescindir isto ????
Isto é completamente abusivo !
Sem sequer fornecer nº de telefone !
Bom dia,
estou com um problema!
Vou precisar de uma internet melhor e por isso ontem fui a uma loja NOS para adquirir um pacote com internet fixa, mais canais e telfone fixo. Até aí tudo bem o problema veio a seguir quando disse que adquirindo uma Internet fixa deixava de precisar da móvel mesmo sabendo que estava fidelizada com a móvel.... Ora eu sou cliente e quero continuar a ser! Preciso de um serviço diferente e portanto fui atempadamente tratar das coisas.... quando a sra me diz sim com o pacote com tudo incluído está tudo bem tem é que manter a móvel também porque tem fidelização até Agosto de 2018...
Mas que lógica é que tem dizerem-me "a empresa é a mesma mas são serviços diferentes..." isso eu sei... Agora ter que pagar 2 Internet durante mais de um ano não tem qualquer lógica!
Tem que haver uma solução dentro da empresa para clientes que querem mudar o serviço que têm...
Alguém sabe como inverter esta situação?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, Andreia Bento. :)

Chegou a ligar para as Linhas de Apoio? Entretanto, conseguiu resolver a situação?
Ontem recebi uma mensagem num dos telefones associados no contrato, uma mensagem a indicar que subscrevi o serviço Mobile Play ao qual eu não o fiz! Como posso cancelar o serviço? Já tentei através do nº 16993 ao qual uma gravação me indica que existe um novo nº que para meu espanto é o mesmo.
Melhores Cumprimentos
Nao é o unico, veja aqui outras pessoas com o mesmo problema:

http://portaldaqueixa.com/comunicacoes-moveis-e-fixas/nos-sms-de-subscricao-de-servico-mobile-play

O melhor que tem a fazer é telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao telemóvel, explicar o assunto e pedir para cancelar o serviço, tem de ser atendimento pessoal e nao automático.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo à Comunidade, João Faria. :)

O HASPT deu uma boa ajuda. Já conseguiu cancelar a subscrição?
De maneira a garantirmos a fácil navegação no Fórum, movemos a sua publicação para um tópico mais antigo onde pode encontrar mais informação sobre o tema. 🙂
Por engano subscrevi um serviço de aplicações para telemóvel onde me cobram 2,99€/sem (iva incl) por semana. Foi subscrito no dia 23/7/2017.
Logo que dei conta da subscrição liguei para o numero que se encontrava no site para fazer o cancelamento da subscrição, através de mensagem electrónica seleccionei a opção de cancelar a subscrição onde digitei o meu numero de telemóvel e onde depois de ter posto o numero de telemóvel a mensagem gravada confirmou o cancelamento da mesma.
Também tentei cancelar a subscrição através do site (pt.appiq.mobi) mas apareceu sempre a mensagem "Aviso ! Ocorreu um problema ao cancelar a sua inscrição. Por favor, contacte o nosso serviço de atendimento ao cliente". Tentei também falar com um operador mas também não foi possível por motivos de estar uma gravação numa língua estrangeira (julgo ser Holandês) e onde nunca foi possível falar com nenhum operador pois a chamada passados cerca de 1 minuto desliga.
Reputação 7
Crachá +2
Liga para a Nos.

Esses serviço são fáceis de ativar mas por vezes só com o operador é que consegues cancelar.

Comentário