Qual a versao android do telemóvel?
Se o ingles for problema diga...
"Go toMessages of your Android phone. Press Menu button and go toSettings. There will be an option called ‘Input Mode’ orEncoding.
You will see 3-4 options in it. If ‘Automatic’ or Unicode s selected, that means that your device is converting SMS to MMS automatically in Android. Change this setting to ‘GSM’ alphabet."
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Julgo que a partir da versão 6 deixou de existir a referida opçao nas configuraçoes. ..
Também me parece que 10 caracteres é muito pouco para mudar automatico para MMS. Tal deveria acontecer apenas aos 160 caracteres, a não ser que sejam usados caracteres especiais como "ç"... ou eventualmente conjuntos de caracteres que sejam automaticamente convertidos para emojis (imagens).
Tente verificar se na secção "Idioma e introdução" nas configurações surge alguma opçao para alterar a codificação.
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Afinal enganei-me.
As opções de configuração continuam a existir, embora se chegue até elas por outros caminhos...
Verificado num Samsung (Android 9):
Mensagens > [▪▪▪] > Definições > Mais Opções > Definições SMS > Modo de Introdução
Em "Avançadas" nao tem mais opções?
Sendo as opçoes diferentes dos Samsung não poderei ajudar muito mais... talvez perguntando à assistencia da Nokia...
Ja agora, mera curiosidade minha... Pode-se saber se o equipamento esta bloqueado a alguma rede ou se foi adquirido numa loja de um operador de comunicaçoes?