Skip to main content
Header
estevao
Petabyte
January 1, 2017
Respondido

Como bloquear o envio de MMS?

Boa noite como posso bloquear o envio de mms no pacote 4
Melhor resposta por Ana M.
Olá estevao, bem-vindo ao Fórum ;)
O bloqueio do serviço de MMS é apenas feito através da Linha de Apoio.

49 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 5, 2019
Nao consegui,não aparece modo entrada
No manual do telemovel não há informação ?
Kilobyte
October 5, 2019
Nao
October 5, 2019
Qual a versao android do telemóvel?
Se o ingles for problema diga...

"Go to Messages of your Android phone.
Press Menu button and go to Settings.
There will be an option called ‘Input Mode’ or Encoding.

You will see 3-4 options in it. If ‘Automatic’ or Unicode s selected, that means that your device is converting SMS to MMS automatically in Android.
Change this setting to ‘GSM’ alphabet."
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
October 5, 2019
Versão Android 9
October 5, 2019
Julgo que a partir da versão 6 deixou de existir a referida opçao nas configuraçoes. ..
Também me parece que 10 caracteres é muito pouco para mudar automatico para MMS. Tal deveria acontecer apenas aos 160 caracteres, a não ser que sejam usados caracteres especiais como "ç"... ou eventualmente conjuntos de caracteres que sejam automaticamente convertidos para emojis (imagens).
Tente verificar se na secção "Idioma e introdução" nas configurações surge alguma opçao para alterar a codificação.
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
October 6, 2019
Afinal enganei-me.
As opções de configuração continuam a existir, embora se chegue até elas por outros caminhos...
Verificado num Samsung (Android 9):
Mensagens > [▪▪▪] > Definições > Mais Opções > Definições SMS > Modo de Introdução
Kilobyte
October 6, 2019
A seguir as definições não aparece mais opções mas sim a imagem que deixo em baixo

October 6, 2019
Em "Avançadas" nao tem mais opções?
Sendo as opçoes diferentes dos Samsung não poderei ajudar muito mais... talvez perguntando à assistencia da Nokia...
Kilobyte
October 6, 2019
Eu vou tentar amanhã ir a loja. Obrigada pela atenção
October 6, 2019
Ja agora, mera curiosidade minha... Pode-se saber se o equipamento esta bloqueado a alguma rede ou se foi adquirido numa loja de um operador de comunicaçoes?