Header
Respondido

Como bloquear o envio de MMS?


Reputação 2
Crachá
Boa noite como posso bloquear o envio de mms no pacote 4
icon

Melhor resposta por Ana M. 6 January 2017, 17:50

Ver pergunta inicial

23 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Olá estevao, bem-vindo ao Fórum ;)
O bloqueio do serviço de MMS é apenas feito através da Linha de Apoio.
Boa noite, apenas é possivel bloquear os MMs de numeros apartir do apoio ao cliente? ou pederei fazer poe email ou algo do genero?
Obrigado desde já
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Ryujin,

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua questão.
Reputação 4
Tiago C. quando clicamos no link "resposta" vamos ter a esta mesma página. Onde posso encontrar mais informação sobre como bloquear o envio de MMS?
Reputação 7
Crachá +6
@lalves ,

Vamos ajudá-lo 😊! Pedimos que nos envie uma mensagem privada, com o número de telemóvel em que deseja que os MMS sejam bloqueados, por favor.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada
Reputação 4
Ana P. enviei agora mensagem privada.

Obrigado
Boa tarde!
Comprei um Nokia 4.2, e ao escrever SMS assim que passa os 10 caracteres passa automaticamente para MMS. Gostaria de saber como alterar esta situação ou cancelar as MMS
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde!
Comprei um Nokia 4.2, e ao escrever SMS assim que passa os 10 caracteres passa automaticamente para MMS. Gostaria de saber como alterar esta situação ou cancelar as MMS

Boa tarde, proceda conforme a resposta dada a um outro cliente para ver se corrige.

Reputação 7
Crachá +5
@Carla Nunes Conseguiu ?
Nao consegui,não aparece modo entrada
Reputação 7
Crachá +5
Nao consegui,não aparece modo entrada
No manual do telemovel não há informação ?
Nao
Qual a versao android do telemóvel?
Se o ingles for problema diga...

"Go to Messages of your Android phone.
Press Menu button and go to Settings.
There will be an option called ‘Input Mode’ or Encoding.


You will see 3-4 options in it. If ‘Automatic’ or Unicode s selected, that means that your device is converting SMS to MMS automatically in Android.
Change this setting to ‘GSM’ alphabet."
Versão Android 9
Julgo que a partir da versão 6 deixou de existir a referida opçao nas configuraçoes. ..
Também me parece que 10 caracteres é muito pouco para mudar automatico para MMS. Tal deveria acontecer apenas aos 160 caracteres, a não ser que sejam usados caracteres especiais como "ç"... ou eventualmente conjuntos de caracteres que sejam automaticamente convertidos para emojis (imagens).
Tente verificar se na secção "Idioma e introdução" nas configurações surge alguma opçao para alterar a codificação.
Afinal enganei-me.
As opções de configuração continuam a existir, embora se chegue até elas por outros caminhos...
Verificado num Samsung (Android 9):
Mensagens > [▪▪▪] > Definições > Mais Opções > Definições SMS > Modo de Introdução
A seguir as definições não aparece mais opções mas sim a imagem que deixo em baixo




Em "Avançadas" nao tem mais opções?
Sendo as opçoes diferentes dos Samsung não poderei ajudar muito mais... talvez perguntando à assistencia da Nokia...
Eu vou tentar amanhã ir a loja. Obrigada pela atenção
Ja agora, mera curiosidade minha... Pode-se saber se o equipamento esta bloqueado a alguma rede ou se foi adquirido numa loja de um operador de comunicaçoes?
Não está bloqueado. Sim foi no jumbo box, já liguei para a nos disseram que só podiam bloquear as mms
Obrigado @Carla Nunes . Fale com a Nokia.
Obrigada eu, resto de um bom fim de SEMANA

Comentário