Precisa de bloquear a receção de chamadas para não ser incomodado ou impedir a realização de chamadas no seu telemóvel temporariamente? Temos uma solução para si.
Existem 3 modalidadesdisponíveis para bloquear a realização de chamadas e 2 modalidades para a receção de chamadas, que pode escolher de acordo com a sua situação.
Neste artigo vamos explicar:
O que é o bloqueio de chamadas
Como bloquear a realização de chamadas
Como bloquear a receção de chamadas
Desbloquear a realização ou receção de chamadas
O que é o bloqueio de chamadas
O bloqueio de chamadas no telemóvel permite-lhe bloquear a realização e receção de chamadas nacionais e internacionais. Este serviço está disponível para todos os clientes NOS com serviço de telemóvel.
Como bloquear chamadas
Para fazer estes bloqueios necessita do código de acesso que, por defeito é 0000, mas pode alterá-lo se pretender, marcando: * * 03 * 330 * (código antigo) * (código novo) * (código novo) # ctecla de chamada]
Vamos então mostrar-lhe todos os códigos de bloqueio de chamadas que pode usar:
Bloqueio à realização de chamadas
Chamadas Nacionais Ao ativar esta opção deixa de conseguir fazer qualquer chamada a partir do seu telemóvel, exceto chamadas de emergência. Marque *33* (código de acesso) # ctecla de chamada]
Chamadas Internacionais Ao ativar esta opção deixa de conseguir realizar qualquer chamada com destino internacional (00 ou +). Marque *331* (código de acesso) # (tecla de chamada]
Chamadas Internacionais em roaming (excepto para Portugal) Ao ativar esta opção apenas é permitida a realização de chamadas nacionais no país visitado e chamadas internacionais para Portugal. Esta opção só está disponível para tarifários Pós-Pagos, com custo associado. Marque *332* (código de acesso) # Ptecla de chamada]
Bloqueio à receção de chamadas
Em território nacional Ao ativar esta opção não recebe qualquer chamada dirigida ao seu telemóvel (o telemóvel não chega a tocar, se estiver ligado). Marque *35* (código de acesso) # rtecla de chamada]
Em roaming
Ao ativar esta opção não recebe qualquer chamada dirigida ao seu telemóvel enquanto estiver em Roaming (o telemóvel não chega a tocar, se estiver ligado).
Marque *351* (código de acesso) # tecla de chamada]
Desbloquear a realização ou receção de chamadas
Caso pretenda desbloquear a realização ou receção de chamadas, ou consultar o estado do bloqueio, siga os seguintes passos:
Para desativar uma modalidade de bloqueio Marque # (código da modalidade) * (código de acesso) # atecla de chamada]
Para desbloquear todos os bloqueios ativos Marque #330* (código de acesso) # tecla de chamada]
Para ver o estado de um bloqueio Marque # (código da modalidade que quer consultar) # tecla de chamada]
Descubra tudo o que precisa saber sobre o Serviço de Telemóvel NOS:
Bloquear chamadas no Telefone Fixo:
O bloqueio de receção de chamadas no serivço de telefone fixo NOS não é possível através do próprio equipamento.
Para solicitar a ativação deste bloqueio, partilhe connosco aqui, no Fórum NOS.
Partilhe connosco qualquer questão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Página 1 / 1
Como bloquear chamadas de valor acrescentado (por ex. 760...) no telemóvel e no telefone?
Como bloquear chamadas de valor acrescentado (por ex. 760...) no telemóvel e no telefone?
Bom dia, quer bloquear o recebimento de chamadas de valor acrescentado ou as chamadas para esses números ?
Boa noite. Não quero fazer chamadas para esses números.
Mas, não sabia que também era possível receber chamadas de valor acrescentado. Nem sei o que são.
Serão números que nos ligam e se atendermos estamos a gastar? Isso existe!? Se sim, que números são?
Boa noite. Não quero fazer chamadas para esses números.
Mas, não sabia que também era possível receber chamadas de valor acrescentado. Nem sei o que são.
Serão números que nos ligam e se atendermos estamos a gastar? Isso existe!? Se sim, que números são?
Boa noite, para que sejam bloqueados os numeros para onde não quer ligar, deve fazer o pedido à moderação do Fórum, remetendo-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF que deve enviar para o perfil @Fórum.
Olá @ArturCosta68 e @Jose Rodrigues,
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com os seus dados, por favor.
Obrigada
Boa tarde
Todos os dias me ligam de números internacionais , que não faço ideia quem são nem atendo, tipo 442039962033, ou 442038379604, 442038379264 e por aí, noutro dia do Canadá etc.
Já bloqueei mas ainda toca. Que faço?
Boa tarde @mpferreira,
Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.
Através do seu dispositivo, pode bloquear a receção de chamadas para números específicos. Alternativamente pode barrar todo o tipo de chamadas, como explicado através deste artigo.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Atualizámos o nosso artigo sobre como bloquear chamadas no telemóvel.
Saiba tudo neste artigo e descubra ainda mais sobre o serviço de telemóvel na NOS:
Obrigado
Boa tarde.
Estes códigos MMI não funcionam, dá como sucesso mas contínuo a receber chamadas.
Obrigado
Boa tarde.
Estes códigos MMI não funcionam, dá como sucesso mas contínuo a receber chamadas.
Obrigado
Boa tarde @MariaValente,
Por favor, detalhe a que códigos se refere para que a comunidade possa ajudar.
Obrigado.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @MariaValente e partilha do @Jorge C.
Pedimos, por favor, que nos detalhe mais informações sobre este tema.
Obrigado
Bom dia,
Como alterar o pacote nos? Tenho 3 cartões móvel associados e queria retirar os 3.
O pacote nos foi renovado no dia 04/11/02024.
Obrigada.
Bom dia,
Como alterar o pacote nos? Tenho 3 cartões móvel associados e queria retirar os 3.
O pacote nos foi renovado no dia 04/11/02024.
Obrigada.
É só ligar pra linha de apoio ao cliente.
Se fizeste uma renovação de contrato nesse dia, o período de livre resolução já passou, por isso só te vão deixar alterar se for pra pagar o mesmo ou mais, pra fazer downgrade é uma quebra de contrato e tens de pagar a penalização.
Um bem haja
Bom dia, @Lili Gonçalves. Queremos ajudar. Diga-nos, por favor, o que motiva a remover os cartões em causa do contrato? Podemos ajudar?
Obrigado,
Boa noite @Mário P.,
fazer redução na fatura.
Agradecemos a sua mensagem @Lili Gonçalves assim como a ajuda do @Bruno Aleixo.
Para podermos endereçar o seu pedido junto da equipa NOS responsável, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Quero mudar os 3 cartões do pacote NOS para a WOO que é mesma empresa.
@Lili Gonçalves, bom dia. Não. Esta utiliza as infraestruturas de rede fixa e rede móvel da NOS mas é independente. Segue a tua trajetória de forma totalmente autónoma e independente. Deste modo, é necessário seguir o modo tradicional para realizar o pedido de portabilidade. Obrigado,
@Mário P. , bom dia,
mas posso fazer a portabilidade na mesma estando os cartoes associados ao pacote NOS?
Obrigada,
@Lili Gonçalves, pode realizar o pedido, no entanto, caso tenha fidelização é-lhe atribuído números provisórios aos cartões contratados na NOS.
Pode, após realizar a portabilidade, renegociar o contrato para que sejam retirados os serviços de telemóvel. Obrigado,
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.