Header
Destaque

Como bloquear chamadas no meu telemóvel

Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Precisa de bloquear chamadas recebidas para não ser incomodado ou impedir a realização de chamadas temporariamente?

Temos uma solução para si. :hugging:

Existem 3 modalidades disponíveis para bloquear a realização de chamadas e 2 modalidades para a receção de chamadas, que pode escolher de acordo com a sua situação.

Para fazer estes bloqueios vai precisar do código de acesso, que por defeito é 0000, mas pode mudá-lo, se quiser, marcando :  * * 03 * 330 * (código antigo) * (código novo) * (código novo) # [tecla de chamada]

Vamos então mostrar-lhe todos os códigos de bloqueio de chamadas que pode usar:

Bloqueio à realização de chamadas

• Chamadas Nacionais* marque *33* (código de acesso) #  [tecla de chamada]

Ao ativar esta opção deixa de conseguir fazer qualquer chamada a partir do seu telemóvel, exceto chamadas de emergência.

• Chamadas Internacionais marque *331* (código de acesso) # [tecla de chamada]

Não é permitida a realização de qualquer chamada com destino internacional (00 ou +)

• Chamadas Internacionais em roaming (excepto para Portugal), marque *332* (código de acesso) # [tecla de chamada]

Só é permitida a realização de chamadas nacionais no país visitado e chamadas internacionais para Portugal.

*Esta opção só está disponível para tarifários Pós-Pagos, com custo associado

Bloqueio à receção de chamadas

• Em território nacional marque *35* (código de acesso) # [tecla de chamada]

Neste caso não recebe qualquer chamada dirigida ao seu telemóvel (o telemóvel não chega a tocar, se estiver ligado)

• Em roaming marque *351* (código de acesso) # [tecla de chamada]

Quando estiver em Roaming, não é permitida qualquer chamada dirigida ao seu telemóvel (o telemóvel não chega a tocar, se estiver ligado)

Se quiser desbloquear a realização ou receção de chamadas, ou consultar o estado do bloqueio, faça assim:

• Para desativar uma modalidade de bloqueio que tenha feito, marque # (código da modalidade) * (código de acesso) # [tecla de chamada]

• Para desbloquear todos os bloqueios ativos, marque #330* (código de acesso) # [tecla de chamada]

• Para ver o estado de um bloqueio, marque # (código da modalidade que quer consultar) # [tecla de chamada]

Agora já sabe o que pode fazer com a receção e realização de chamadas no seu telemóvel. :blush:

Veja outras funcionalidades disponíveis no seu telemóvel, aqui.

Se tiver alguma questão, podemos sempre ajudar.

5 Comentários

Como bloquear chamadas de valor acrescentado (por ex. 760...) no telemóvel e no telefone?

Reputação 7
Crachá +5

Como bloquear chamadas de valor acrescentado (por ex. 760...) no telemóvel e no telefone?

Bom dia, quer bloquear o recebimento de chamadas de valor acrescentado ou as chamadas para esses números ?

Boa noite. Não quero fazer chamadas para esses números. 

Mas, não sabia que também era possível receber chamadas de valor acrescentado. Nem sei o que são.

Serão números que nos ligam e se atendermos estamos a gastar? Isso existe!? Se sim, que números são?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite. Não quero fazer chamadas para esses números. 

Mas, não sabia que também era possível receber chamadas de valor acrescentado. Nem sei o que são.

Serão números que nos ligam e se atendermos estamos a gastar? Isso existe!? Se sim, que números são?

Boa noite, para que sejam bloqueados os numeros para onde não quer ligar, deve fazer o pedido à moderação do Fórum, remetendo-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF que deve enviar para o perfil @Fórum.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ArturCosta68 e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com os seus dados, por favor.

Obrigada

Comentário