Header
Respondido

Como bloquear chamadas internacionais recebidas e efectuadas?


O meu telemóvel realizou acidentalmente, várias chamadas internacionais (Espanha)! Existe algum meio técnico, para a NOS, verificar se as chamadas foram efetivamente acidentais, i.e., que dois números comunicaram entre eles sem que tenha havido conversação entre os seus proprietários?!
Se sim e se tecnicamente se conseguir provar que houve chamadas sem comunicação, poderei ser ressarcido do valor das chamadas?!
Se não for possível provar que foram chamadas acidentais, como posso fazer para evitar futuras situações do género, como por exemplo com a criação de bloqueios de chamadas internacionais, de valor acrescentado ou mesmo limitações de plafond de custos para chamadas do género?!
icon

Melhor resposta por Joao F. 20 December 2016, 20:01

Ver pergunta inicial

37 Comentários

Reputação 4
Crachá +2
eu ia ficar bastante assustado se eles conseguissem efectivamente ir ouvir "gravações" de chamadas que já aconteceram. *conspiracy theory*
Em android existem algumas marcas que tem opções para bloquear chamadas internacionais, tanto receber como fazer. Não faço ideia se existe em iOS.
http://www.digitaltrends.com/mobile/how-to-block-phone-calls-on-your-android-smartphone/
O melhor é mesmo ligar para o apoio e explicar a situação.
Obrigado, DJLink, pela sugestão! Estou a desenvolver contactos dentro da NOS, para a resolução do sucedido! E já agora, como aditamento ao seu comentário,... não existe nada ou nenhum "conteúdo", para ouvir nas chamadas, tão somente ruído de um tlm dentro de um bolso de um colete de trabalho, que erroneamente, fez uma chamada internacional para este destino, tal como poderia ser para outro qualquer e que não tendo sido atendida, entrou em voice mail ou fax! Dentro do azar, a sorte foi que quando cheguei ao gabinete, que é n vezes mais silencioso, ouvi um barulho estranho vindo do bolso, fui verificar, ... qual a minha estupfacão, quando me deparei com o meu aparelho a fazer uma chamada acidental, quase impossível pq só é possível ativar este Android por "scanner digital" e ... desliguei! N minutos de factura, acidentalmente/inadvertidamente!
Gostaria de activar o bloqueio de todas as chamadas internacionais efectuadas e recebidas?
Não encontrei como posso fazer isso no portal e no meu android pede um código de 4 dígitos que desconheço.
Reputação 6
Crachá +2
Olá, David Paulo Alves. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Para barrar chamadas internacionais, basta marcar: *331*(código de acesso)#[tecla de chamada]. Por defeito o código de acesso é: 0000.
Se quiser alterá-lo, clique aqui.

Em relação à duração de chamadas e ao reembolso, pedimos que entre em contacto connosco, por outros meios, para uma avaliação e análise personalizada.
Clique aqui para saber qual a maneira de nos contactar.

Se quiser, pode saber já a duração dessas chamadas. Para isso existem 2 maneiras:
  • no seu telemóvel nas chamadas feitas
  • na Área de Cliente, clicando em "Telemóvel" e "Detalhe de Comunicações".
Reputação 6
Crachá +2
Olá, Luis Conde. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Para barrar chamadas internacionais realizadas, basta marcar: *331*(código de acesso)#[tecla de chamada]. Por defeito o código de acesso é: 0000. Se quiser alterá-lo, clique aqui.

Para barrar chamadas internacionais recebidas quando estiver em Roaming, basta marcar: * 351 * (código de acesso) # [tecla de chamada]
Obrigado pela ajuda.

os códigos descritos acima não estão a funcionar porque o código de acesso "0000" não funciona e para mudar é preciso saber o original.
Que pensei que fosse algo como o pin configurado. Mas também não esta funcionar com esse.
O telemóvel Android em questão o Redmi Note 4.

Obrigado
Após contacto com o Apoio a Cliente NOS, foi possível resolver a situação. Assunto encerrado.
Reputação 6
Crachá +2
Boa noite, Luis Conde.

Seguiu estes passos?

O código de acesso definido por defeito é 0000. Pode alterá-lo marcando a seguinte sequência no seu telemóvel:
* * 03 * 330 * (código antigo) * (código novo) * (código novo) # [tecla de chamada]

Se mesmo a situação se mantiver, basta ligar para a nossa Linha de Apoio e nós fazemos as configurações que nos pedir. :)
Veja aqui. o para onde pode ligar.
Reputação 4
Olá,

gostaria de saber se é possível bloquear chamadas internacionais recebidas no telemóvel.
Eu sei que existe a possibilidade de bloquear cada chamada que recebo, usando a rejeição automática do número, mas existe alguma possibilidade de rejeitar por indicativo do país ou mesmo todos de uma só vez?
Desde já, obrigado por eventuais esclarecimentos.
Reputação 7
Crachá +1
Olá, lalves. Vê se este link te ajuda. 🙂 Ou este:https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-bloquear-chamadas-internacionais-recebidas-e-efectuadas-247
Boa Noite,

Gostaria de saber de que forma posso, estando em Portugal, bloquear a recepção de chamadas internacionais (tendo em conta que não se trata de um smartphone).
É possível fazer esse bloqueio sem que sejam necessárias app´s?

Obrigada
Bloqueio de chamada
A informaçao disponibilizada tem ja algum tempo...
"Data de criação: 21 de abril de 2014
Data de modificação: 07 de outubro de 2016
"
Nao custa tentar... e depois diga-nos como correu...
Isso serve só para chamadas que efetuamos ou também todas as chamadas que recebemos de nrs internacionais?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Aninhaas.

Pode optar por bloquear apenas a realização ou a receção de chamadas, ou efetuar o bloqueio de ambas. Saiba tudo aqui. 🙂
Estimada @Carolina V.,
Convinha colocarem internamente e a concideraçao superior o esclarecimento cabal desta sua afirmaçao:
...Pode optar por bloquear apenas a realização ou a receção de chamadas (internacionais ???), ou efetuar o bloqueio de ambas...
A pagina que indica nao contribui apara o esclarecimento.
Vejamos:
"Existem 3 modalidades de bloqueio à realização de chamadas:
Nacionais / Internacionais / Internacionais quando em Roaming

Existem 2 modalidades de Bloqueio à receção de chamadas:
Nacionais / Quando em Roaming
"

A duvida da maioria dos utilizadores fica por responder:
Estando em Portugal, é ou nao possivel bloquear apenas a receçao de chamadas internacionais?
Reputação 7
Crachá +2
Mas precisas de barrar só as chamadas internacionais? No fundo quem te liga é que paga as chamadas.

Anyway, se não tá no site é porque não dá para barrar só a receção de chamadas internacionais, em Portugal.
Mas precisas de barrar só as chamadas internacionais? No fundo quem te liga é que paga as chamadas.
Eu nao preciso de nada... por enquanto... Os smarts ate bloqueiam "apenas" as chamadas de Marte 😉 e por norma, nas horas pouco convenientes o off-line é a opçao certa...

O comentario vem na sequencia de duvidas colocadas por outros e de respostas pouco claras.
Face as ultimas noticias sobre "possiveis burlas" com chamadas internacionais, convinha que alguem esclarecesse a informaçao pouco clara e divergente. E ja agora, tambem se agradece uma "explicaçaozinha" dos motivos para nao ser possivel bloquear apenas a receçao de chamadas internacionais... Nao é que eu nao encontre algumas possiveis e com certa logica, mas gostava de esclarecimento "oficial".
Reputação 1
Olá
O que fazer para bloquear chamadas no iPhone 5 internacionais que desconheço o remetente
Reputação 5
Crachá
Bem, penso que o Iphone não dê pra tal, mas...
Só pra ajudar, que numeros são( se for possivel dizer)?
Reputação 1
Pelo menos 20 números diferentes
Bloqueio um ligam de outro e assim por aí adiante
Reputação 5
Crachá
Isso aí acho mesmo que vais ter de ir a uma loja ou, se achares conveniente, a alguém de direito sobre esse assunto.
Pode por favor so indicae um dos numeros, posso tentar fazer rastreio sobre o numero em questão.
Reputação 1
+447800602987 as 19,26h de hoje
Apenas um de muitos
Reputação 5
Crachá
Bem vais ter mesmo que ir a uma loja. Eu rastreei o numero e sei que foi dar à Inglaterra, mas não se sabe bem também. Se fosse numero nacional, comunicavas à ANACOM e tava feito, maa como é internacional... Usa dados moveis? Ou que apps usa mais? Pode ter acedido a algum site/app que tenha feito o seu numero estar numa base de dados.
Reputação 1
Os dados que uso e tipo normal
App instalei o instragan
Reputação 5
Crachá
Bem, pode ter acedido a algum site(mesmo sendo inofensivo) que tenha publicidade (mesmo sem clicar nela) que possa ter feito isso. Ligou para o Apoio ao Cliente? Que lhe responderam?

Comentário