Header
Destaque

Como ativar a 2ª via do cartão SIM


Reputação 7
Crachá +6

Ativar a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples.

Neste artigo explicamos-lhe como fazer a ativação da 2ªvia do cartão SIM NOS pós-pago, de forma automática.
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

 

Ativar 2ª via cartão SIM

Se já recebeu a 2ª via do cartão SIM NOS pós-pago ative-o seguindo os seguintes passos:

  1. Ligue para o número 800 930 000 (grátis) e selecione a Opção 1,
  2. De seguida, digite o ICCID (número de 12 dígitos que se encontra no verso do seu novo cartão) e PIN (4 dígitos) do novo cartão.
  3. Por fim marque “1” para confirmar os dados que inseriu e concluir a ativação.

Caso se tenha enganado a inserir algum dos dados, marque “2” para voltar a introduzir novos dados.

 

Depois de seguir estes passos, o seu equipamento está pronto a ser usado com o novo cartão e com o seu contacto NOS anterior.

O cartão original fica automaticamente desativo.😊

 

 

Atenção ❗Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardados na memória do cartão antigo não são passados automaticamente para a memória do novo cartão SIM. A passagem de informação entre cartões pode ser efetuada de 2 formas:

  • Numa Loja NOS;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória do telefone.


Precisa de uma 2.ª via do cartão? Saiba como fazer o pedido:

 

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco.
Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 🤗


78 Comentários

Bom dia
Ofereceram-me um cartão sim
Mas não consigo activa-lo
Alguem me consegue ajudar?
Obrigado
Telefone para o 16990>apoio técnico>telemóvel
Reputação 7
Crachá +2
Esse cartão é antigo? Pode já não dar para ativar.
O @Oscar7 tem razao, se já se passaram mais de 6 meses sem utilização, o numero já se encontra desactivado.
Crachá
Podem te ter dado um cartão já velho e não estar ativo neste momento.
Vai a este link e pedes um cartão totalmente gratis passado 3 dias uteis no maximo tens o cartão em casa...

http://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/details.aspx?p=21266

Espero ter ajudado 🙂

"o número que marcou não é válido"

A partir da Meo e do fixo.

 

Reputação 7
Crachá +5

"o número que marcou não é válido"

A partir da Meo e do fixo.

 

Boa tarde, mas, depois do aviso "o número que marcou não é válido" parece que a chamada é atendida.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @lsoares,

Precisamos que nos detalhe a situação, para podermos ajudar.

Obrigada

já mandei mensagem privada para o fórum mas mandaram-me de volta para aqui. obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @lsoares,

Pretende a ativação da 2ª via de um cartão SIM e contactou a linha 800 930 000 mas sem sucesso?

Precisamos que nos detalhe o que se passa, para podermos ajudar.

Obrigada

 

Boa noite 

Comprei um cartão recentemente mas não consigo  receber SMS  nem chamadas 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Denilson fernandes

Não consegue receber, mas consegue enviar? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Não 

Reputação 7
Crachá +6

@Denilson fernandes,

Efetuou a ativação do cartão? Trata-se de uma 2ªvia?

Obrigada 

Boa noite. Fui a tarde a uma loja da Nos pedir e 2ºvia e tudo bem. No fim a senhora disse que demorava cerca de 1h ou 1h30 ser ativado e já passaram 4h e nem chamadas nem nada consigo fazer. Alguem pode ajudar ? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bruno Micael fernandes Pinto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Indique-nos, se seguiu os passos descritos neste artigo. 

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Boa noite, recebi uma segunda via do cartão SIM , como faço para ativar e ter o mesmo número?

Obgd desde já 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, recebi uma segunda via do cartão SIM , como faço para ativar e ter o mesmo número?

Obgd desde já 

Bom dia, veja se este Tópico o esclarece:

 

Reputação 1
Crachá

Bom dia, agradeço desde já a sua atenção.

Já o fiz, mas infelizmente enviaram-me um cartão para portabilidade e não uma 2 via como foi pedido 🧐

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, agradeço desde já a sua atenção.

Já o fiz, mas infelizmente enviaram-me um cartão para portabilidade e não uma 2 via como foi pedido 🧐

Fez o pedido através da área de cliente ? Por telefone ? Se tiver uma loja NOS perto de si dirija-se lá para que resolvam essa situação. 

Reputação 1
Crachá

Foi por telefone

Reputação 7
Crachá +5

Foi por telefone

Aparentemente não compreenderam o que realmente estava a pedir, pode fazer o pedido através da sua área de cliente https://cliente.nos.pt/ à sua direita clique de Dados de conta:

P

Cartão SIM

Pedido de  2ª. via de Cartão

Pedir

Ou, dirija-se a uma Loja NOS.

Reputação 1
Crachá

Mas agora aparece este cartão na minha conta, como faço para desativar? Senão terei que pagar uma coisa que não vou utilizar

Não consigo deslocar-me a uma loja NOS, terei que fazê-lo via telefone?

Reputação 7
Crachá +5

Mas agora aparece este cartão na minha conta, como faço para desativar? Senão terei que pagar uma coisa que não vou utilizar

Não consigo deslocar-me a uma loja NOS, terei que fazê-lo via telefone?

Boa tarde, a moderação do Fórum NOS está disponível para o ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum pondo os moderadores ao corrente do que se passou, pediu um Cartão e enviaram-lhe outro e aguarde contacto.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @CC74,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário