Header
Destaque

Como ativar a 2ª via do cartão SIM


Reputação 7
Crachá +6

Ativar a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples.

Neste artigo explicamos-lhe como fazer a ativação da 2ªvia do cartão SIM NOS pós-pago, de forma automática.
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

 

Ativar 2ª via cartão SIM

Se já recebeu a 2ª via do cartão SIM NOS pós-pago ative-o seguindo os seguintes passos:

  1. Ligue para o número 800 930 000 (grátis) e selecione a Opção 1,
  2. De seguida, digite o ICCID (número de 12 dígitos que se encontra no verso do seu novo cartão) e PIN (4 dígitos) do novo cartão.
  3. Por fim marque “1” para confirmar os dados que inseriu e concluir a ativação.

Caso se tenha enganado a inserir algum dos dados, marque “2” para voltar a introduzir novos dados.

 

Depois de seguir estes passos, o seu equipamento está pronto a ser usado com o novo cartão e com o seu contacto NOS anterior.

O cartão original fica automaticamente desativo.😊

 

 

Atenção ❗Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardados na memória do cartão antigo não são passados automaticamente para a memória do novo cartão SIM. A passagem de informação entre cartões pode ser efetuada de 2 formas:

  • Numa Loja NOS;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória do telefone.


Precisa de uma 2.ª via do cartão? Saiba como fazer o pedido:

 

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco.
Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 🤗


78 Comentários

Boa noite. Fui a tarde a uma loja da Nos pedir e 2ºvia e tudo bem. No fim a senhora disse que demorava cerca de 1h ou 1h30 ser ativado e já passaram 4h e nem chamadas nem nada consigo fazer. Alguem pode ajudar ? 

a mim aconteceu hoje o mesmo fui á loja por volta das 18h , são 23h e nada, e preciso urgente do meu numero  

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo233,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém. Efetuou o processo de ativação apresentado neste artigo?

Caso a situação se mantenha envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu contacto de telemóvel e o número de cartão que pretende ativar.

Obrigado

Não consigo ativar um cartão SIM

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Yalystar,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Pedimos, por favor, que nos indique qual o erro que surge no processo de ativação.

Obrigado

Obrigada.  Quando ligo para o 16990 uma gravação me diz que minhas ligações estão bloqueadas

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Yalystar. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do  número de telemóvel em causa.

Obrigado

 
 

Boa tarde,

 

Faz quase uma semana que venho tentando fazer a 2.ª via do meu número, devido a uma falha qualquer com o meu cartão sim. De repente o cartão sim deixou de funcionar, isto quando eu ainda estava no estrangeiro de férias e neste momento, após o regresso e ter solicitado a 2.ª via do cartão sim pelos ctt, ainda continuo com o número inativo. Fiz o pagamento dos 7,50€ pelo multibanco (operadora NOS). 
 

Contactei o número grátis 800 930 000 indicado no folheto para ativação de 2ªs vias a partir de um número da operado MEO e passa para uma gravação que indica que o número não é válido, pede para inserir o número válido do serviço pretendido. Tentei com o número pelo qual necessito de ativação e não dá em nada! Já estou nessa corrida pela 2.a via há 1 mês…

Reputação 7
Crachá +1

meteste o cartão novo no telemóvel e ligaste para esse número? normalmente é só fazer isso.

se mesmo assim ainda não deu manda mp para o @Fórum 

Um bem haja 

Sim, foi o que fiz mas acabei de obter suporte do fórum no privado, graças à Deus porque estava a ficar chato, 2 meses sem atividade. Obrigada! 

Boa noite,

Pedi uma 2º via do meu cartão e disseram me que passado 3 horas já estaria ativado.Passaram 4 e ainda nao tenho rede. Como é que ligo para o nº 800 930 000 sem rede?

 

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite,

Pedi uma 2º via do meu cartão e disseram me que passado 3 horas já estaria ativado.Passaram 4 e ainda nao tenho rede. Como é que ligo para o nº 800 930 000 sem rede?

 

Não tem rede? está num sitio com boa cobertura? 
veja se o cartão está bem colocado no tlm e tente ligar para esse número 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Jucy Morais, recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

@Mari a Leonor Machado Lopes, agradecemos a sua mensagem. O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda. 

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Boma tarde  comprei  um cartão  e não  sei  porque  mas não  está  ativo  . Já  liguei  e gastei  2.90 para o apoio  ,no entanto  a colega  disse  que teria de ligar  novamente  na segunda feira  para outro  departamento  ,logo estou  a ver que irei  gastar  mais dinheiro  aida não  utilizei e já  esta a ficar  caro .é possível  ativar  online? Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Gilberto Clemente, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
Quando insere o cartão no telemóvel não se liga à rede? Por favor, detalhe-nos a sua questão. 
Obrigado

Pedi a 2ª via do cartão sim, informaram-me que estaria 2 horas sem rede. Neste momento estou sem rede telefónica há 7 horas

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @SARA PATRÍCIA DO VALE AFONSO, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos: 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Reinicie o seu equipamento e verifique se se liga à rede NOS. 

Caso se mantenha a segunda via do cartão, pode ser ativa facilmente da seguinte forma:

  • Ao ligar para o número 800 930 000 (grátis), selecione a Opção 1 e digite o ICCID (número de 12 dígitos) e PIN (4 dígitos) do novo cartão.

Obrigado

Obrigada. Resolvido

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós, @SARA PATRÍCIA DO VALE AFONSO
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todoso, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde explicamos como ativar a 2.ª via. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado


Olà. Pedi a 2a via da minha sim card e jà è uma semana que chamo cada dia o 800930000 pela ativação e ainda não está ativo. Todos os operadores dizem de esperar. Normalmente o máximo de espera são 4 horas. Hoje o numero 80093000 nem está válido para chamadas. 

Isto está a criar problemas legais, e a NOS vai ser legalmente perseguida se não ativar este cartão até hoje. Por favor poem-me em contacto com o responsável/manager e ativam este cartão até hoje.
 

Boa tarde. 
Pedi a 2a via da minha sim card e jà è uma semana que chamo cada dia o 800930000 pela ativação e ainda não está ativo. Todos os operadores dizem de esperar. 
Normalmente o máximo de espera são 4 horas. Hoje o numero 800930000 nem está válido para receber chamadas. 

Isto está a criar-me problemas legais, e a NOS vai ser legalmente perseguida se não ativar este cartão até hoje. 
Com os melhores cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Yu Lin Humm, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Estamos aqui para ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com a seguinte informação: 

  • Número de cliente;
  • Número de contribuinte; 
  • Número de telemóvel; 
  • Número de série do cartão SIM novo. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Yu Lin Humm, movemos o seu comentário para o artigo onde abordou a situação e onde foi respondido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Boa tarde @Yu Lin Humm, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Estamos aqui para ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com a seguinte informação: 

  • Número de cliente;
  • Número de contribuinte; 
  • Número de telemóvel; 
  • Número de série do cartão SIM novo. 

Obrigado

Boa tarde, jà enviei estes datos pelo Forum em mensagem privada, ainda ninguém respondeu.

Reputação 7
Crachá +6

Recebemos a sua mensagem há 13 minutos, @Yu Lin Humm
Todas as mensagens são respondidas por ordem, pelo que pedimos que aguarde a nossa resposta. Seremos tão rápido quanto possível.

Obrigado

Comentário