Destaque

Como ativar a 2ª via do cartão SIM


Reputação 7
Crachá +6

Caso já tenha consigo a segunda via do cartão, pode ativá-la facilmente através de uma das seguintes formas:

  • Cartão 4G (USIM), independentemente do formato (SIM, Micro-SIM ou Nano-SIM)

Ligue para o número 800 930 000 (grátis), selecione a Opção 1 e digite o ICCID (número de 12 dígitos) e PIN (4 dígitos) do novo cartão.

  • Cartão SIM pedido por roubo ou perda do telemóvel

Ligue, a partir do cartão que pretende ativar, para o número 800 930 000 (grátis).

 

Depois de seguir estes passos, o seu telemóvel estará pronto a ser usado com o novo cartão, mantendo o seu número NOS anterior. O cartão original fica automaticamente desativo.

Nota: no processo de troca de cartão SIM os contactos e informações guardados na memória do cartão antigo não são passados automaticamente para a memória do novo cartão SIM. A passagem de informação entre cartões pode ser efetuada de 2 formas:

  • Numa Loja NOS
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória do telefone.

Precisa de uma 2ª via do cartão? Saiba aqui como fazer o pedido.

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco.


49 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Pjfernandes

Pedimos desculpa pelo transtorno. 
Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de série do novo cartão SIM para o perfil @Fórum

Obrigado

Boa tarde,

De tarde desloquei me a loja do maia shopping, tive que pagar mais 7.50€ por outro cartão.. disseram que me iam creditar o valor do primeiro na fatura de fevereiro. Ainda tenho que ficar sem esse valor, enfim ..

Chegou a altura de ativar o cartão e nem o funcionário conseguiu. Resumindo é concluindo, tive que sair da loja e ligar mais uma vez para a linha de apoio a cliente para me ativarem o cartão.

Ficou activo o cartão. Toda esta situação serviu para pensar em mudar de operadora, e mudar os dois contratos que possuo, pois nunca me vi numa situação assim com a nos.

Perdi a credibilidade que tinha nesta empresa de prestação de serviços.

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação, @Pjfernandes

Agradecemos o seu feedback quando a esta situação. Vamos endereçar internamente para verificarmos o sucedido. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Bom dia, pretendia ativar um cartão que já tenho que de momento encontra se inativo como fazer? 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @ANGELA CARVALHO
Vamos ajudar. 
Diga-nos, por favor, à quanto tempo não utiliza esse cartão. 
Obrigado

Boa noite, o cartão 2a via não funciona, a minha filha ainda não tem linha. Como faço? Obrigado. O primeiro cartão Sim foi bloqueado por roubo. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Duarte Figueira

Pedimos desculpa pela demora. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de série do novo cartão. 
Obrigado

Boa noite.  @Fórum 

Após pedir a segunda via do |sim| numa loja e passarem mais de duas horas, o mesmo continua sem funcionar e é extremamente necessário amanhã.

Espero uma resposta urgente do @Fórum

que aliás promete atendimento 24h e que a linha telefónica fica em espera por já mais de 30minutos

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Esperança,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.

Caso continue sem acesso ao serviço, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e de cartão a ativar.

Obrigado

Pedi a 2 via de cartão devido ter adquirido um novo aparelho e agora quando tento fazer ativação  para o 800930000 dá erro.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @marcomundet,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de cartão.

Obrigado

Boa tarde, tenho tido um certo problema ,  pedi a 2 via de cartão devido ter adquirido um novo aparelho e agora quando tento fazer ativação  para o 800 930 000 dá  me erro.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, tenho tido um certo problema ,  pedi a 2 via de cartão devido ter adquirido um novo aparelho e agora quando tento fazer ativação  para o 800 930 000 dá  me erro.

Boa tarde, está a seguir os passos sugeridos neste Tópico ?

 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @marcomundet,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Detalhe-nos, por favor, qual o erro que ocorre na ativação.

Obrigado

Simplesmente não consigo, assim que insiro o numero de cartão  e o pin da erro.

Reputação 7
Crachá +4

Agradecemos o seu testemunho @marcomundet. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de cartão e PIN.

Obrigado

Boa noite. Fui a tarde a uma loja da Nos pedir e 2ºvia e tudo bem. No fim a senhora disse que demorava cerca de 1h ou 1h30 ser ativado e já passaram 4h e nem chamadas nem nada consigo fazer. Alguem pode ajudar ? 

a mim aconteceu hoje o mesmo fui á loja por volta das 18h , são 23h e nada, e preciso urgente do meu numero  

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Paulo233,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém. Efetuou o processo de ativação apresentado neste artigo?

Caso a situação se mantenha envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu contacto de telemóvel e o número de cartão que pretende ativar.

Obrigado

 
 

Boa tarde,

 

Faz quase uma semana que venho tentando fazer a 2.ª via do meu número, devido a uma falha qualquer com o meu cartão sim. De repente o cartão sim deixou de funcionar, isto quando eu ainda estava no estrangeiro de férias e neste momento, após o regresso e ter solicitado a 2.ª via do cartão sim pelos ctt, ainda continuo com o número inativo. Fiz o pagamento dos 7,50€ pelo multibanco (operadora NOS). 
 

Contactei o número grátis 800 930 000 indicado no folheto para ativação de 2ªs vias a partir de um número da operado MEO e passa para uma gravação que indica que o número não é válido, pede para inserir o número válido do serviço pretendido. Tentei com o número pelo qual necessito de ativação e não dá em nada! Já estou nessa corrida pela 2.a via há 1 mês…

Reputação 7
Crachá

meteste o cartão novo no telemóvel e ligaste para esse número? normalmente é só fazer isso.

se mesmo assim ainda não deu manda mp para o @Fórum 

Um bem haja 

Sim, foi o que fiz mas acabei de obter suporte do fórum no privado, graças à Deus porque estava a ficar chato, 2 meses sem atividade. Obrigada! 

Boa noite,

Pedi uma 2º via do meu cartão e disseram me que passado 3 horas já estaria ativado.Passaram 4 e ainda nao tenho rede. Como é que ligo para o nº 800 930 000 sem rede?

 

Reputação 7
Crachá

Boa noite,

Pedi uma 2º via do meu cartão e disseram me que passado 3 horas já estaria ativado.Passaram 4 e ainda nao tenho rede. Como é que ligo para o nº 800 930 000 sem rede?

 

Não tem rede? está num sitio com boa cobertura? 
veja se o cartão está bem colocado no tlm e tente ligar para esse número 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Jucy Morais, recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

@Mari a Leonor Machado Lopes, agradecemos a sua mensagem. O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda. 

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Comentário