Header
Destaque

Como ativar a 2ª via do cartão SIM


Reputação 7
Crachá +6

Ativar a segunda via de um cartão SIM na NOS é simples.

Neste artigo explicamos-lhe como fazer a ativação da 2ªvia do cartão SIM NOS pós-pago, de forma automática.
Conheça também os formatos de cartão SIM disponíveis. 😉

 

Ativar 2ª via cartão SIM

Se já recebeu a 2ª via do cartão SIM NOS pós-pago ative-o seguindo os seguintes passos:

  1. Ligue para o número 800 930 000 (grátis) e selecione a Opção 1,
  2. De seguida, digite o ICCID (número de 12 dígitos que se encontra no verso do seu novo cartão) e PIN (4 dígitos) do novo cartão.
  3. Por fim marque “1” para confirmar os dados que inseriu e concluir a ativação.

Caso se tenha enganado a inserir algum dos dados, marque “2” para voltar a introduzir novos dados.

 

Depois de seguir estes passos, o seu equipamento está pronto a ser usado com o novo cartão e com o seu contacto NOS anterior.

O cartão original fica automaticamente desativo.😊

 

 

Atenção ❗Na troca de cartão SIM, os contactos e informações guardados na memória do cartão antigo não são passados automaticamente para a memória do novo cartão SIM. A passagem de informação entre cartões pode ser efetuada de 2 formas:

  • Numa Loja NOS;
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória do telefone.


Precisa de uma 2.ª via do cartão? Saiba como fazer o pedido:

 

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco.
Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 🤗


78 Comentários

Reputação 1
Crachá

Bom dia!

Agradeço a vossa atenção, mas penso já estar resolvido.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CC74,

Agradecemos o seu testemunho. :slight_smile:

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia, ativei uma 2ª via de um cartão NOS empresas ontem à tarde via telefone com a linha de apoio, mas hoje ainda não está a funcionar o cartão?

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Louro,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum

Obrigada

@Inês B. enviei mensagem ontem, mas até agora ninguém respondeu.

 

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Louro,

Lamentamos a demora.

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Agradecemos a compreensão

Boa tarde @João H. obrigada, mas entretanto já voltei a contactar a linha de apoio. Está resolvido

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Louro,

obrigada pelo seu feedback. Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

 

Dia 26/01 contactei a linha de apoio da NOS pois estava e estou a ter um problema com o meu TLM, as pessoas tentavam ligar-me e dava como desligado, verificava e tinha a rede no máximo, ao tentar devolver a chamada, não o conseguia fazer e aparecia a mensagem "Servidor inacessível", contatei a ,linha de apoio, passaram as chamadas para o departamento técnico, pediram-me para fazer mil e um despistes e chegou-se à conclusão que poderia ser o cartão SIM, pois como possuo outro cartão de outra operadora e este funcionava bem mesmo mudando os SIMs de Slots.

dia 01/02 dirigi-me à loja da NOS do Parque Nascente em Rio Tinto para levantar uma segunda via, conclusão, não tinham stock, dirigi-me à loja da NOS do Alameda, uma operadora a atender quase uma hora a espera, 11:15, entrega-me o cartão, paguei 7.50 euros e informou-me que dentro de 2 horas estaria ativo.

Esperei até às 14, troquei os cartões e sem sinal, às 16 horas igual, às 17 horas entro em contacto com a linha de apoio, e resposta, tinha havido um problema como o meu processo e o cartão ainda não tinha sido ativo, mas que dentro de uma hora já estaria ativo.

19 horas, nada, 20 horas nada, 21 hora entro novamente em contacto com a linha de apoio mais uma vez, fui informado, que o cartão ainda não estava ativo, pedem-me dados pessoais, código recebido no TLM, e ao fim de meia hora, informam-me que à um erro com o cartão da segunda via e que tem de ser substituído, podiam-me enviar um mas teria que pagar mais 7.50€, já passado da minha cabeça, disse que não queria que me enviassem outro à cobrança, nas lojas não tem segundas vias, sendo eu o cliente e sendo um problema do fornecedor, eu é que tenho de resolver a situação, perder tempo e ainda estar a pagar isto tudo??

sendo cliente há mais de 10 anos da NOS, com 2 contratos, para mim tem vindo a perder a credibilidade, e estou seriamente a pensar em cancelar os meus contratos de fornecimento de serviços. foi um desabafo

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Pjfernandes

Pedimos desculpa pelo transtorno. 
Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de série do novo cartão SIM para o perfil @Fórum

Obrigado

Boa tarde,

De tarde desloquei me a loja do maia shopping, tive que pagar mais 7.50€ por outro cartão.. disseram que me iam creditar o valor do primeiro na fatura de fevereiro. Ainda tenho que ficar sem esse valor, enfim ..

Chegou a altura de ativar o cartão e nem o funcionário conseguiu. Resumindo é concluindo, tive que sair da loja e ligar mais uma vez para a linha de apoio a cliente para me ativarem o cartão.

Ficou activo o cartão. Toda esta situação serviu para pensar em mudar de operadora, e mudar os dois contratos que possuo, pois nunca me vi numa situação assim com a nos.

Perdi a credibilidade que tinha nesta empresa de prestação de serviços.

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação, @Pjfernandes

Agradecemos o seu feedback quando a esta situação. Vamos endereçar internamente para verificarmos o sucedido. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Bom dia, pretendia ativar um cartão que já tenho que de momento encontra se inativo como fazer? 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @ANGELA CARVALHO
Vamos ajudar. 
Diga-nos, por favor, à quanto tempo não utiliza esse cartão. 
Obrigado

Boa noite, o cartão 2a via não funciona, a minha filha ainda não tem linha. Como faço? Obrigado. O primeiro cartão Sim foi bloqueado por roubo. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Duarte Figueira

Pedimos desculpa pela demora. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de série do novo cartão. 
Obrigado

Boa noite.  @Fórum 

Após pedir a segunda via do |sim| numa loja e passarem mais de duas horas, o mesmo continua sem funcionar e é extremamente necessário amanhã.

Espero uma resposta urgente do @Fórum

que aliás promete atendimento 24h e que a linha telefónica fica em espera por já mais de 30minutos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Esperança,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.

Caso continue sem acesso ao serviço, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e de cartão a ativar.

Obrigado

Pedi a 2 via de cartão devido ter adquirido um novo aparelho e agora quando tento fazer ativação  para o 800930000 dá erro.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @marcomundet,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de cartão.

Obrigado

Boa tarde, tenho tido um certo problema ,  pedi a 2 via de cartão devido ter adquirido um novo aparelho e agora quando tento fazer ativação  para o 800 930 000 dá  me erro.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, tenho tido um certo problema ,  pedi a 2 via de cartão devido ter adquirido um novo aparelho e agora quando tento fazer ativação  para o 800 930 000 dá  me erro.

Boa tarde, está a seguir os passos sugeridos neste Tópico ?

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @marcomundet,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Detalhe-nos, por favor, qual o erro que ocorre na ativação.

Obrigado

Simplesmente não consigo, assim que insiro o numero de cartão  e o pin da erro.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @marcomundet. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de cartão e PIN.

Obrigado

Comentário