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Como ativar a 2ª via do cartão SIM


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Caso já tenha consigo a segunda via do cartão, pode ativá-la facilmente através de uma das seguintes formas:

  • Cartão 4G (USIM), independentemente do formato (SIM, Micro-SIM ou Nano-SIM)

Ligue para o número 800 930 000 (grátis), selecione a Opção 1 e digite o ICCID (número de 12 dígitos) e PIN (4 dígitos) do novo cartão.

  • Cartão SIM pedido por roubo ou perda do telemóvel

Ligue, a partir de outro telefone, para o número 800 930 000 (grátis), escolha a Opção 2 e insira o nº de telemóvel referente à 2ª via do cartão.

 

Depois de seguir estes passos, o seu telemóvel estará pronto a ser usado com o novo cartão, mantendo o seu número NOS anterior. O cartão original fica automaticamente desativo.

Nota: no processo de troca de cartão SIM os contactos e informações guardados na memória do cartão antigo não são passados automaticamente para a memória do novo cartão SIM. A passagem de informação entre cartões pode ser efetuada de 2 formas:

  • Numa Loja NOS
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória do telefone.

Precisa de uma 2ª via do cartão? Saiba aqui como fazer o pedido.

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco.


41 Comentários

"o número que marcou não é válido"

A partir da Meo e do fixo.

 

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"o número que marcou não é válido"

A partir da Meo e do fixo.

 

Boa tarde, mas, depois do aviso "o número que marcou não é válido" parece que a chamada é atendida.

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Olá @lsoares,

Precisamos que nos detalhe a situação, para podermos ajudar.

Obrigada

já mandei mensagem privada para o fórum mas mandaram-me de volta para aqui. obrigado

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Olá @lsoares,

Pretende a ativação da 2ª via de um cartão SIM e contactou a linha 800 930 000 mas sem sucesso?

Precisamos que nos detalhe o que se passa, para podermos ajudar.

Obrigada

 

Boa noite. Fui a tarde a uma loja da Nos pedir e 2ºvia e tudo bem. No fim a senhora disse que demorava cerca de 1h ou 1h30 ser ativado e já passaram 4h e nem chamadas nem nada consigo fazer. Alguem pode ajudar ? 

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Boa tarde @Bruno Micael fernandes Pinto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Indique-nos, se seguiu os passos descritos neste artigo. 

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

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Boa noite, recebi uma segunda via do cartão SIM , como faço para ativar e ter o mesmo número?

Obgd desde já 

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Boa noite, recebi uma segunda via do cartão SIM , como faço para ativar e ter o mesmo número?

Obgd desde já 

Bom dia, veja se este Tópico o esclarece:

 

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Bom dia, agradeço desde já a sua atenção.

Já o fiz, mas infelizmente enviaram-me um cartão para portabilidade e não uma 2 via como foi pedido 🧐

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Bom dia, agradeço desde já a sua atenção.

Já o fiz, mas infelizmente enviaram-me um cartão para portabilidade e não uma 2 via como foi pedido 🧐

Fez o pedido através da área de cliente ? Por telefone ? Se tiver uma loja NOS perto de si dirija-se lá para que resolvam essa situação. 

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Foi por telefone

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Foi por telefone

Aparentemente não compreenderam o que realmente estava a pedir, pode fazer o pedido através da sua área de cliente https://cliente.nos.pt/ à sua direita clique de Dados de conta:

P

Cartão SIM

Pedido de  2ª. via de Cartão

Pedir

Ou, dirija-se a uma Loja NOS.

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Mas agora aparece este cartão na minha conta, como faço para desativar? Senão terei que pagar uma coisa que não vou utilizar

Não consigo deslocar-me a uma loja NOS, terei que fazê-lo via telefone?

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Mas agora aparece este cartão na minha conta, como faço para desativar? Senão terei que pagar uma coisa que não vou utilizar

Não consigo deslocar-me a uma loja NOS, terei que fazê-lo via telefone?

Boa tarde, a moderação do Fórum NOS está disponível para o ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum pondo os moderadores ao corrente do que se passou, pediu um Cartão e enviaram-lhe outro e aguarde contacto.

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Olá @CC74,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

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Bom dia!

Agradeço a vossa atenção, mas penso já estar resolvido.

 

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Boa tarde @CC74,

Agradecemos o seu testemunho. :slight_smile:

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia, ativei uma 2ª via de um cartão NOS empresas ontem à tarde via telefone com a linha de apoio, mas hoje ainda não está a funcionar o cartão?

 

 

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Olá @Louro,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum

Obrigada

@Inês B. enviei mensagem ontem, mas até agora ninguém respondeu.

 

Obrigada

 

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Boa tarde @Louro,

Lamentamos a demora.

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Agradecemos a compreensão

Boa tarde @João H. obrigada, mas entretanto já voltei a contactar a linha de apoio. Está resolvido

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Olá @Louro,

obrigada pelo seu feedback. Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

 

Dia 26/01 contactei a linha de apoio da NOS pois estava e estou a ter um problema com o meu TLM, as pessoas tentavam ligar-me e dava como desligado, verificava e tinha a rede no máximo, ao tentar devolver a chamada, não o conseguia fazer e aparecia a mensagem "Servidor inacessível", contatei a ,linha de apoio, passaram as chamadas para o departamento técnico, pediram-me para fazer mil e um despistes e chegou-se à conclusão que poderia ser o cartão SIM, pois como possuo outro cartão de outra operadora e este funcionava bem mesmo mudando os SIMs de Slots.

dia 01/02 dirigi-me à loja da NOS do Parque Nascente em Rio Tinto para levantar uma segunda via, conclusão, não tinham stock, dirigi-me à loja da NOS do Alameda, uma operadora a atender quase uma hora a espera, 11:15, entrega-me o cartão, paguei 7.50 euros e informou-me que dentro de 2 horas estaria ativo.

Esperei até às 14, troquei os cartões e sem sinal, às 16 horas igual, às 17 horas entro em contacto com a linha de apoio, e resposta, tinha havido um problema como o meu processo e o cartão ainda não tinha sido ativo, mas que dentro de uma hora já estaria ativo.

19 horas, nada, 20 horas nada, 21 hora entro novamente em contacto com a linha de apoio mais uma vez, fui informado, que o cartão ainda não estava ativo, pedem-me dados pessoais, código recebido no TLM, e ao fim de meia hora, informam-me que à um erro com o cartão da segunda via e que tem de ser substituído, podiam-me enviar um mas teria que pagar mais 7.50€, já passado da minha cabeça, disse que não queria que me enviassem outro à cobrança, nas lojas não tem segundas vias, sendo eu o cliente e sendo um problema do fornecedor, eu é que tenho de resolver a situação, perder tempo e ainda estar a pagar isto tudo??

sendo cliente há mais de 10 anos da NOS, com 2 contratos, para mim tem vindo a perder a credibilidade, e estou seriamente a pensar em cancelar os meus contratos de fornecimento de serviços. foi um desabafo

 

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