Destaque

Como ativar a 2ª via do cartão SIM


Reputação 7
Crachá +6

Caso já tenha consigo a segunda via do cartão, pode ativá-la facilmente através de uma das seguintes formas:

  • Cartão 4G (USIM), independentemente do formato (SIM, Micro-SIM ou Nano-SIM)

Ligue para o número 800 930 000 (grátis), selecione a Opção 1 e digite o ICCID (número de 12 dígitos) e PIN (4 dígitos) do novo cartão.

  • Cartão SIM pedido por roubo ou perda do telemóvel

Ligue, a partir de outro telefone, para o número 800 930 000 (grátis), escolha a Opção 2 e insira o nº de telemóvel referente à 2ª via do cartão.

 

Depois de seguir estes passos, o seu telemóvel estará pronto a ser usado com o novo cartão, mantendo o seu número NOS anterior. O cartão original fica automaticamente desativo.

Nota: no processo de troca de cartão SIM os contactos e informações guardados na memória do cartão antigo não são passados automaticamente para a memória do novo cartão SIM. A passagem de informação entre cartões pode ser efetuada de 2 formas:

  • Numa Loja NOS
  • Passando as informações do cartão SIM antigo para a memória do telefone.

Precisa de uma 2ª via do cartão? Saiba aqui como fazer o pedido.

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco.


7 Comentários

"o número que marcou não é válido"

A partir da Meo e do fixo.

 

Reputação 7
Crachá +5

"o número que marcou não é válido"

A partir da Meo e do fixo.

 

Boa tarde, mas, depois do aviso "o número que marcou não é válido" parece que a chamada é atendida.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @lsoares,

Precisamos que nos detalhe a situação, para podermos ajudar.

Obrigada

já mandei mensagem privada para o fórum mas mandaram-me de volta para aqui. obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @lsoares,

Pretende a ativação da 2ª via de um cartão SIM e contactou a linha 800 930 000 mas sem sucesso?

Precisamos que nos detalhe o que se passa, para podermos ajudar.

Obrigada

 

Boa noite. Fui a tarde a uma loja da Nos pedir e 2ºvia e tudo bem. No fim a senhora disse que demorava cerca de 1h ou 1h30 ser ativado e já passaram 4h e nem chamadas nem nada consigo fazer. Alguem pode ajudar ? 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Bruno Micael fernandes Pinto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Indique-nos, se seguiu os passos descritos neste artigo. 

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

Comentário