Header
Destaque

Como aceder à internet no telemóvel?


Reputação 6
Crachá +2
Para ter acesso à internet no telemóvel e ficar a par das últimas notícias, falar com amigos ou para ver os seus vídeos favoritos, tem várias opções:
  • Wi-Fi
  • Bluetooth
  • Dados Móveis

Wi-Fi

Para ativar ou desativar a funcionalidade de zona Wi-Fi no telemóvel
  1. Clique em Definições/Configurações
  2. Carregue em “Redes sem fios”
  3. Clique em “Ativar”
Ligar um dispositivo à zona Wi-Fi
  1. Clique em “Definições/Configurações”
  2. Carregue em “Redes sem fios”
  3. Carregue na rede à qual se quer ligar
  4. Introduza a palavra-passe da rede a onde se está a ligar
  5. Clique em “Ligar”

Bluetooth

Para fazer emparelhamento do equipamento, siga estes passos:
  1. Abra a aplicação “Definições/Configurações”
  2. Em "Redes sem fios", toque em “Bluetooth”
  3. Certifique-se de que o Bluetooth está ativado e que o equipamento está definido como visível
  4. O dispositivo procura e apresenta todos os dispositivos Bluetooth disponíveis ao alcance em "Dispositivos disponíveis". Se o seu dispositivo Bluetooth não for apresentado na lista, toque em “Mais” e “Atualizar”
  5. Toque no nome do dispositivo Bluetooth que pretende sincronizar com o telemóvel
  6. Siga os passos no ecrã Se a sincronização tiver êxito, o telemóvel estabelece ligação ao dispositivo Se lhe for pedido que introduza um código secreto, experimente introduzir 0000 ou 1234 ou consulte as instruções fornecidas com o dispositivo Bluetooth.

Para se ligar a um dispositivo Bluetooth é só seguir estas instruções:
  1. Abra a aplicação “Definições/Configurações” do telemóvel
  2. Em "Redes sem fios", toque em “Bluetooth”
  3. Certifique-se de que o Bluetooth está ativado
  4. Na lista de dispositivos sincronizados, toque num dispositivo sincronizado mas desligado
  5. Quando o telemóvel e o dispositivo Bluetooth estiverem ligados, o dispositivo aparece como ligado na lista.

Dados Móveis

  1. Clique em “Definições/Configurações”
  2. Carregue em “Dados Móveis”
  3. Clique em “Ativar”

Se quiser saber como fazer outras configurações no seu equipamento, clique aqui e depois de escolher o equipamento, pode descarregar o manual de instruções que o vai ajudar na configuração.

9 Comentários

Bom dia, desde ontem, dia 22/02/2022, que não consigo aceder a serviços que precisam da internet no telemovel como a TVDE. Não consigo fazer chamadas e o vosso serviço de apoio ao cliente diz que está indisponível.

Não ter acesso, apesar de ter desde sempre a Internet no telemóvel e os dados moveis activos, impediu-me a deslocação para o trabalho. Tenho de cobrar à NOS a minha perda.

Por enquanto, verifiquem o que se passa e corrijam a situação se faz favor ou mudo de operadora. pois não estou para pagar por serviços dos quais não usufruo.

Cumprimentos.

António e Maria João Portugal

 

P.S . - consegui agora ligar para o Apoio ao Cliente! Mas estou há 20 minutos à espera de ser atendido. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Antonio_Portugal

Estamos aqui para ajudar. 
Diga-nos, por favor, se ainda se encontra sem acesso ao serviço. 
Obrigado

bom dia 

 

tenho dois telemoveis na conta da nos.

os dois tem 6 gigas ,e possível transferir internet de um telemovel para outro

Reputação 7
Crachá +5

bom dia 

 

tenho dois telemoveis na conta da nos.

os dois tem 6 gigas ,e possível transferir internet de um telemovel para outro

Bom dia @romerraf Não é possível.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @romerraf,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. A funcionalidade de gestão de dados móveis foi descontinuada para novos tarifários. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde.

O telemóvel , não tem acesso a dados móveis, desde ontem.

Porquê ??

Aguardo uma V. resposta

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CMDS 111

Por favor, reinicie o seu equipamento e volte a testar o acesso aos dados móveis. 
Obrigado

Boa tarde @CMDS 111

Por favor, reinicie o seu equipamento e volte a testar o acesso aos dados móveis. 
Obrigado

OBRIGADO.

Foi MUITO FÁCIL, afinal.

 

Bem haja, como se diz na região das Beiras.

 

Reputação 7
Crachá +6

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida, @CMDS 111 

Qualquer questão que surja fale connosco, estamos aqui para ajuda. 
Obrigado

Comentário