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Respondido

cobrança indevida Roaming

  • January 8, 2025
  • 1 comentário
  • 27 visualizações

Exmo(a). Senhor(a),

 

Cumprimentando-o(a) cordialmente, venho por este meio contestar a cobrança indevida no valor de €63,77 referente à utilização de roaming, conforme consta na minha fatura atual da NOS, bem como qualquer cobrança futura desta natureza.

De acordo com os detalhes da fatura, os valores referem-se ao número 91****75, atribuído a um dos meus dependentes. Gostaria de salientar que não houve, em momento algum, qualquer autorização para a utilização do serviço de roaming, tanto para este número quanto para o número principal do contrato (91****53). Ressalto que o número principal está configurado para receber todas as notificações e autorizações relacionadas aos serviços contratados, incluindo os números associados aos dependentes.

Diante do exposto, solicito:

  1. A devolução imediata do montante cobrado indevidamente;
  2. O cancelamento de qualquer cobrança futura relacionada a serviços de roaming não autorizados.

Confio numa solução célere e eficaz para esta questão e aguardo o seu retorno.

Dados da fatura:

N.º cliente **************

Fatura n.ºFT 202491/3416649

 

Com os melhores cumprimentos,

Josué Ribeiro

Telemóvel: 91****53

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Jrspoa,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Os consumos praticados em roaming são transmitidos à NOS pelo operador do país destino ao qual o seu terminal se liga.

Caso não pretenda fazer uso de roaming é necessário que solicite o seu bloqueio com antecedência, ou desligue esta possibilidade através das definições do seu dispositivo antes de chegar ao país destino.

Saiba mais sobre roaming através do Site NOS.

Obrigado

 

1 Comentário

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • January 8, 2025

Boa tarde ​@Jrspoa,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Os consumos praticados em roaming são transmitidos à NOS pelo operador do país destino ao qual o seu terminal se liga.

Caso não pretenda fazer uso de roaming é necessário que solicite o seu bloqueio com antecedência, ou desligue esta possibilidade através das definições do seu dispositivo antes de chegar ao país destino.

Saiba mais sobre roaming através do Site NOS.

Obrigado