Skip to main content
Header

Cobrança Indevida de Raoming

• December 3, 2024
  • 4 comentários
  • 29 visualizações

Bom dia,

Estou com um problema grave que precisa ser resolvido em relação aos valores de roaming cobrados em duas faturas.

Eu sou um pessoa que viaja muito internacionalmente e estou constantemente a ter problemas com este serviço, pelo que solicito uma averiguação minuciosa para o que se esta a passar. 

Gostaria que verificassem as seguintes faturas:

• FT 202493/2188598 (93xxxxx2) - Dia 26/08, 09/09 cobraram 1,75 euro respetivamente e nem mostra o numero. Tem mais outro registo sem data que me cobram o mesmo minuto a 3,5 euro e 1,75 euro respectivamente → total 8,75 euro. Na mesma fatura tem mais 200kb de dados 3,13 euro que nunca utilizei pois o meu telemóvel tem double SIM e tenho dados no meu cartão local. 

• FT 202493/2701863 (93xxxxx2) - Dia 13/09 mandei uma msg assim que cheguei ao aeroporto de Luanda mas a mesma nunca foi entregue e foram cobradas 5 msgs. No dia 14/09 tem varias chamadas registadas com que não foram feitas/recebidas e também não mostra o numero. No dia 19/09 aconteceu a mesma coisa. Total cobrado → 19,25 euro.

Como disse eu trabalho a muito tempo e sempre tenho muito cuidado/controlo com os gastos que faço com estes serviços. Peco que verifiquem o que se esta a passar para não voltar a acontecer e que me devolvam/creditem os valor total de 31,13 euro referente a estas cobranças indevidas. 

Cumprimentos,

Cátia Lopes

Cliente #C9xxxxxx2

4 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 3, 2024

As comunicações feitas no estrangeiro são comunicadas pelo operador a que se ligou e que indicou tal comunicação a nos

• Autor
  • Byte
  • December 3, 2024

E isso e razão para cobrarem cegamente os vossos clientes!!!

Verifique a situação antes de responder sff..

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 3, 2024

Vossos? De fato a NOS devia pagar me por estar aqui 😂🤣 mas sou cliente como você a moderação são os 3 que aqui aparecem: Fórum NOS – Conhecer o Fórum | Forum NOS 

Mas a resposta será a mesma quanto as mensagens no estrangeiro, se não passa pela rede deles quer que analisem o quê, o que foi indicado pelo operador a que se ligou?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 3, 2024

Boa tarde, ​@catypsy
​​​@Olaf deu uma boa ajuda. 

A totalidade das comunicações feitas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadoras do serviço ao cliente. A NOS fica sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras relativamente às comunicações feitas pelo cliente.

Assim, quanto à fatura número FT 202493/2188598, creditámos o valor debitado de uma chamada para o apoio ao cliente feita pelo número que termina em “274”, a título excecional, no entanto, as comunicações em Roaming do número que termina em “392”, existem comunicações internacionais, bem como a utilização de dados móveis nos Emirados Árabes. Consulte o detalhe de comunicações diretamente na App my NOS. 

Relativamente à fatura número FT 202493/2701863 , verificamos que existem comunicações para números internacionais e que o equipamento estava ligado à rede Angolana. 
Deste modo verificamos que apenas há lugar a acerto para o número 16990 e não das comunicações internacionais. 

Adicionalmente, e para proteger os seus dados privados, editámos o seu comentário eliminando os dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente. 
Obrigado,