Skip to main content
Header

Bom dia,

Estou com um problema grave que precisa ser resolvido em relação aos valores de roaming cobrados em duas faturas.

Eu sou um pessoa que viaja muito internacionalmente e estou constantemente a ter problemas com este serviço, pelo que solicito uma averiguação minuciosa para o que se esta a passar. 

Gostaria que verificassem as seguintes faturas:

• FT 202493/2188598 (93xxxxx2) - Dia 26/08, 09/09 cobraram 1,75 euro respetivamente e nem mostra o numero. Tem mais outro registo sem data que me cobram o mesmo minuto a 3,5 euro e 1,75 euro respectivamente → total 8,75 euro. Na mesma fatura tem mais 200kb de dados 3,13 euro que nunca utilizei pois o meu telemóvel tem double SIM e tenho dados no meu cartão local. 

• FT 202493/2701863 (93xxxxx2) - Dia 13/09 mandei uma msg assim que cheguei ao aeroporto de Luanda mas a mesma nunca foi entregue e foram cobradas 5 msgs. No dia 14/09 tem varias chamadas registadas com que não foram feitas/recebidas e também não mostra o numero. No dia 19/09 aconteceu a mesma coisa. Total cobrado → 19,25 euro.

Como disse eu trabalho a muito tempo e sempre tenho muito cuidado/controlo com os gastos que faço com estes serviços. Peco que verifiquem o que se esta a passar para não voltar a acontecer e que me devolvam/creditem os valor total de 31,13 euro referente a estas cobranças indevidas. 

Cumprimentos,

Cátia Lopes

Cliente #C9xxxxxx2

As comunicações feitas no estrangeiro são comunicadas pelo operador a que se ligou e que indicou tal comunicação a nos

E isso e razão para cobrarem cegamente os vossos clientes!!!

Verifique a situação antes de responder sff..

Vossos? De fato a NOS devia pagar me por estar aqui 😂🤣 mas sou cliente como você a moderação são os 3 que aqui aparecem: Fórum NOS – Conhecer o Fórum | Forum NOS 

Mas a resposta será a mesma quanto as mensagens no estrangeiro, se não passa pela rede deles quer que analisem o quê, o que foi indicado pelo operador a que se ligou?

Boa tarde, ​@catypsy
​​​@Olaf deu uma boa ajuda. 

A totalidade das comunicações feitas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadoras do serviço ao cliente. A NOS fica sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras relativamente às comunicações feitas pelo cliente.

Assim, quanto à fatura número FT 202493/2188598, creditámos o valor debitado de uma chamada para o apoio ao cliente feita pelo número que termina em “274”, a título excecional, no entanto, as comunicações em Roaming do número que termina em “392”, existem comunicações internacionais, bem como a utilização de dados móveis nos Emirados Árabes. Consulte o detalhe de comunicações diretamente na App my NOS. 

Relativamente à fatura número FT 202493/2701863 , verificamos que existem comunicações para números internacionais e que o equipamento estava ligado à rede Angolana. 
Deste modo verificamos que apenas há lugar a acerto para o número 16990 e não das comunicações internacionais. 

Adicionalmente, e para proteger os seus dados privados, editámos o seu comentário eliminando os dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente. 
Obrigado, 

Comentário