Skip to main content
Header
Megabyte
April 21, 2025
Respondido

Cobrança de chamada para apoio técnico

No dia 29/03/2025 pelas 12h16, liguei para o apoio técnico, visto que deixei de ter acesso aos dados móveis, sem qualquer motivo. Já tinha reiniciado o telemóvel, sem sucesso e testado com um cartão de outra operadora, que funcionou. 

Tratou-se de uma anomalia no sistema da NOS, que definiu os meus dados móveis como 2G. Supostamente solucionaram e não me foi cobrada a chamada.

A 10/04/2025, a situação repetiu-se, a anomalia técnica regressou. Estive 24 minutos ao telefone com a linha de apoio técnico e agora estão a cobrar-me 2,09€ por essa chamada!

Ouçam as chamadas. Ambos os operadores me indicaram que era uma questão técnica e portanto grátis.

Antes que me perguntem, escolhi a opção de atendimento técnico.

Infelizmente, nos últimos tempos, não faço outra coisa que não reclamar à NOS, por falhas no serviço fixo, por alterações à morada de consumo, para uma rua errada e sem número de porta, e sem o meu conhecimento e expresso consentimento, entre outros.

Agradeço que me indiquem como reclamar esta situação. Não me deem respostas automáticas por favor! Já vi a página https://www.nos.pt/ajuda/linhas-de-atendimento?accordionid=ui-id-1. Lá menciona explicitamente que as chamadas do foro técnico são grátis. 

Caso me peçam para enviar os meus dados em privado, agradeço que me indiquem explicitamente para onde e que respondam rapidamente, porque da última vez, fui prontamente ignorado (até hoje!) e só reclamando ao provedor obtive resposta.

Obrigado e cumprimentos.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Miguel.tenshi,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho, assim como a ajuda do ​@Jorge C

Lamentamos a situação. Conforme descrito Site NOS, apenas chamadas para o 16990, apenas são gratuitas a partir da rede NOS para atendimento automático, vendas e apoio técnico.

Caso tenha sido esta uma a situação, lamentamos o erro de taxação. Recebemos a sua mensagem privada e vamos analisar a situação e responder-lhe logo que possível.

A NOS dispõe de vários canais de ajuda, como descrito no Site NOS, sendo o Fórum NOS um com as características que menciona.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. No Fórum NOS irá encontrar um comunidade de outros utilizadores e equipa de moderação, sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

11 Comentários

João H.
João H.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
April 21, 2025

Boa tarde ​@Miguel.tenshi,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho, assim como a ajuda do ​@Jorge C

Lamentamos a situação. Conforme descrito Site NOS, apenas chamadas para o 16990, apenas são gratuitas a partir da rede NOS para atendimento automático, vendas e apoio técnico.

Caso tenha sido esta uma a situação, lamentamos o erro de taxação. Recebemos a sua mensagem privada e vamos analisar a situação e responder-lhe logo que possível.

A NOS dispõe de vários canais de ajuda, como descrito no Site NOS, sendo o Fórum NOS um com as características que menciona.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. No Fórum NOS irá encontrar um comunidade de outros utilizadores e equipa de moderação, sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.