No dia 29/03/2025 pelas 12h16, liguei para o apoio técnico, visto que deixei de ter acesso aos dados móveis, sem qualquer motivo. Já tinha reiniciado o telemóvel, sem sucesso e testado com um cartão de outra operadora, que funcionou.
Tratou-se de uma anomalia no sistema da NOS, que definiu os meus dados móveis como 2G. Supostamente solucionaram e não me foi cobrada a chamada.
A 10/04/2025, a situação repetiu-se, a anomalia técnica regressou. Estive 24 minutos ao telefone com a linha de apoio técnico e agora estão a cobrar-me 2,09€ por essa chamada!
Ouçam as chamadas. Ambos os operadores me indicaram que era uma questão técnica e portanto grátis.
Antes que me perguntem, escolhi a opção de atendimento técnico.
Infelizmente, nos últimos tempos, não faço outra coisa que não reclamar à NOS, por falhas no serviço fixo, por alterações à morada de consumo, para uma rua errada e sem número de porta, e sem o meu conhecimento e expresso consentimento, entre outros.
Agradeço que me indiquem como reclamar esta situação. Não me deem respostas automáticas por favor! Já vi a página https://www.nos.pt/ajuda/linhas-de-atendimento?accordionid=ui-id-1. Lá menciona explicitamente que as chamadas do foro técnico são grátis.
Caso me peçam para enviar os meus dados em privado, agradeço que me indiquem explicitamente para onde e que respondam rapidamente, porque da última vez, fui prontamente ignorado (até hoje!) e só reclamando ao provedor obtive resposta.
Obrigado e cumprimentos.