Boa tarde, tentei falar com a assistência diretamente mas sem sucesso. O meu tarifário pos WTF (que inclui minutos de roaming) está a me ser cobrado mais do que o montante negociado. Isto é particularmente relevante porque me estão a cobrar uma sobretaxa de roaming este mês quando estive em Portugal (o que não faz sentido também). Aproxima-se limite de pagamento do tarifário e não quero que me cobrem mais por não pagar isso também, no entanto considero o montante da fatura errado e procuro uma explicação. Obrigada!
Cobrado valor adicional em roaming em Portugal
Melhor resposta por Mário P.
Boa tarde
O
A fatura do mês de julho tem os consumos referentes ao mês anterior (junho).
Todos os tarifários WTF permitem a utilização de minutos e SMS em território nacional ou em Roaming na UE (incluindo o Reino Unido).
No entanto, existe um Regulamento Comunitário que permite às operadoras aplicarem uma Sobretaxa (valor adicional) aos consumos em Roaming dentro do Espaço Económico Europeu e Reino Unido sempre que nos últimos 120 dias, se verifiquem duas condições:
- Mais de 50% de volume de comunicações em roaming em EEE e/ou Reino Unido.
- Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido.
Esta sobretaxa (valor adicional sobre todos os consumos) pode ser aplicada sobre todas as comunicações: Voz, SMS e dados móveis.
Se a sua permanência em roaming se mantiver por um prolongado período de tempo, sugerimos a ativação do Serviço de Exclusão de Roamers Permanentes que custa apenas €19,90/mês. Com este serviço, poderá usar o seu tarifário sem pagar mais extras.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado,
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.