Header
Respondido

Chamadas fraudulentas?


Bom dia
Estou com um problema. Recebo constantemente chamadas começadas por +44 sem que eu tenha alguem ou conheça alguem nesse país. Gostava de saber se existe alguma maneira de bloquear a recepção de chamadas vindas do estrangeiro?
Obrigado
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 22 February 2018, 11:40

Ver pergunta inicial

17 Comentários

Existem n aplicaçoes para smartphones...
Através do operador nao é possivel bloquear apenas a recepção de chamadas internacionais.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Ramona, bem-vinda ao Fórum NOS. 🙂

O @C24XXXX201 deu uma ótima ajuda. 🙂 Caso o seu telemóvel permita pode, também, bloquear diretamente o número no seu equipamento.
Boa tarde
Instalei uma aplicação que cumpre e não chateia com publicidade. Chama-se NoPhoneSpam. Simplesmente 5 estrelas. Recomendo
Olá, @Ramona, bem-vinda ao Fórum NOS. 🙂

O @C24XXXX201 deu uma ótima ajuda. 🙂 Caso o seu telemóvel permita pode, também, bloquear diretamente o número no seu equipamento.

Pois mas o problem é que recebo telefonemas começados por +44 mas os números são todos diferentes!
Normalmente essas Apps teem uma opçao para bloquear "numeros começados por...". Introduzindo apenas o indicativo, bloqueia todas as chamadas com origem no mesmo.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Ramona.

Ainda bem que já conseguiu resolver. 😉
@C24XXXX201, obrigada pela ajuda. 😃
Nos smartphones Android (não sei se depende da versão…) não necessita de nenhuma App. Tal como a Catarina V. referiu, pode bloquear diretamente o número, pais ou rede no seu equipamento.

> Definições
>> Chamadas
>>> Rejeição de Chamadas
>>>> Modo de Rejeição de Chamadas (Desligar / Todas as Chamadas / N° Rejeição Automática)
>>>> Lista de Rejeições Automáticas (Ativar / Desativar / Adicionar / Apagar)
>>>>> Número (+44)
>>>>> Corresponder critérios (Exatamente o mesmo que / Começa por / Termina em / Inclui)
>>>> Configurar Mensagem de Rejeição (p.ex. “Ligue mais tarde p.f.”) (opcional)

Tinha uma chamada não atendida do número 308803093 e quando liguei para o número de telefone 308803093 atendeu uma gravação em espanhol e desliguei imediatamente. Estou com receio que seja um número fraudulento e que possa ser feito alguma fraude e que venha a aparecer algum valor para pagar uma vez que tenho tarifário de facturação mensal. O que devo fazer é será que o apoio ao cliente pode dar alguma informação? 

Reputação 7
Crachá +5

Tinha uma chamada não atendida do número 308803093 e quando liguei para o número de telefone 308803093 atendeu uma gravação em espanhol e desliguei imediatamente. Estou com receio que seja um número fraudulento e que possa ser feito alguma fraude e que venha a aparecer algum valor para pagar uma vez que tenho tarifário de facturação mensal. O que devo fazer é será que o apoio ao cliente pode dar alguma informação? 

São chamadas de telemarketing começados por 30 são chamados de numeros nomadas, deve dar para ver no seu telemovel se teve algum custo ou na sua Área de Cliente em Telemóvel/Detalhe de comunicações.

Reputação 7
Crachá +2

Pelo que li na net é um número que faz publicidade a créditos. 

 
Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Sarabetty.

A comunidade deu uma boa ajuda.

O único valor que poderá ter é o custo da chamada que fez. 

Obrigada ela vossa ajuda. Fico mais descansada. Muito obrigada 

Boa noite,

Tenho recebido chamadas de um número que não consta da minha lista de contactos, o 933003598.

Temos que seja um número fraudulento, pois ligam e quando atendi, a chamada estava a decorrer (ligado) mas ninguém respondia.

Tinha novamente uma chamada não atendida deste mesmo número, liguei, a chamada estava ativa mas ninguém reponde, mas não há qualquer comunicação.

 

Coincidentemente o mesmo aconteceu com o móvel da minha filha.

Ela atendeu a chamada e uma vez mais ninguém respondeu.

 

Não temos atendido mais o número, mas alertaram-me que poderia ser algum tipo de fraude/burla, possivelmente clonar o nº do telemóvel.

 

Fizemos pesquisas online, e no https://ligaram-me.com/numero/933003598# tem 2 comentários:

 

Luís classificou como Tentativa de burla em 2020-06-10

Burla!

avatar.jpg

Nos classificou como Desconhecido em 2020-06-09

This is a NOS fake number trying to distribute Angolan investment to Portugal. Try calling back or sms 933003598, it is fake

 

Também conseguimos localizar o número no http://yellow-page.us/PT/933003598/, onde diz que é de Torres Vedras, ou foi utilizado em Torres Vedras.

 

Será que nos podia elucidar?

 

Grata desde já pela atenção dispensada.

Ecortez

Boa Tarde

Hoje, eu e a minha mãe recebemos uma chamada do numero 933003615. No meu caso apresentou-se com Ricardo Reis se não estou em erro.

A pessoa que ligou sabia o nome do titular da conta e queria apresentar propostas de renovação por causa da pandemia.

Este numero e vosso.

Reputação 7
Crachá +5

Boa Tarde

Hoje, eu e a minha mãe recebemos uma chamada do numero 933003615. No meu caso apresentou-se com Ricardo Reis se não estou em erro.

A pessoa que ligou sabia o nome do titular da conta e queria apresentar propostas de renovação por causa da pandemia.

Este numero e vosso.

Boa tarde, os comerciais da NOS estão a trabalhar a partir de suas casas,  o numero que refere pode ser efectivamente de um comercial. Se não está interessada em  receber essas chamadas pode retirar as autorizações  na sua Área de Cliente. Carregue no seu Avatar/Perfil/Gerir autorizações.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @RRUMA,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Se quiser deixar de ser contactado, pode através da sua Área de Cliente alterar as autorizações.

Obrigada

Hoje recebi uma chamada de “+49337276985 - Juterbog”

Já algum tempo que não recebia chamadas destes números.

Alguém sabe a sua origem?

Comentário