Skip to main content
Header
Megabyte
September 26, 2023
Respondido

Centenas de mensagens sobre saldo - erro!

• September 26, 2023
  • 46 comentários
  • 1357 visualizações

Desde que mudei o meu cartao SIM para o Iphone 15 pro que recebo mensagens do número 12136 a dizer: “Cliente < o meu numero de telefone> esta sem servico (saldo negativo).” 
No entanto, nao tenho saldo negativo e até fix um carregamento para ver se o sistema reconheceria que nao tenho salgo negativo.
Nos últimos dias recebi centenas de mensagens destas e interessa mencionar que estou no estrangeiro. 
Vi que outra pessoa também já reportou o mesmo problema, agradece-se uma solução :) 

Obrigada

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia @Ricardo D S Costa

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 
    Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Quando em roaming, e o Visual voice mail no telemóvel se encontra ativo, recebem este SMS, o que lamentamos. Já se encontra em produção medidas para esta situação.

Obrigado

46 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    September 26, 2023

Bom dia, @sofiavazsousa. 😊

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e o número de telemóvel em questão.

Iremos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    September 26, 2023

Bom dia, @sofiavazsousa. 😊

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e o número de telemóvel em questão.

Iremos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado

Olá João, 

Acabei agora mesmo de o fazer :) 
    Obrigada

João H.
    Gestor da comunidade
    September 26, 2023

Confirmamos a receção da sua mensagem privada, @sofiavazsousa.

Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    September 28, 2023

Bom dia,

Como é possível vocês ainda não terem detectado 

que estão a spammar os vossos clientes desde dia 22 de Setembro com mensagens de saldo negativo. Conheço várias pessoas em Inglaterra em roaming com a NOS e a receber estas mensagens. Essas pessoas não têm saldo negativo. Estão a causar stress desnecessário a várias pessoas. Resolvam essa treta rapidamente.

Detalhes da mensagem abaixo:

Número de origem: 12136

Mensagem: Cliente XXXXX está sem serviço (saldo negativo) 

Kilobyte
    September 29, 2023

Bom dia Joao ou colegas,

O mesmo esta a acontecer comigo.

Pode p.f. resolver rapidamente? Está a encher a minha caixa de mensagen e a distrair-me com tantas notificacoes.

Megabyte
    September 29, 2023

Bom dia Joao ou colegas,

O mesmo esta a acontecer comigo.

Pode p.f. resolver rapidamente? Está a encher a minha caixa de mensagen e a distrair-me com tantas notificacoes.

Olá Ana, 
    Mudou de telemóvel também ou começou a receber essas SMS do nada? Já agora é um numero com portabilidade ou original da NOS? só pra tentar despistar o meu caso também 😅
    Eu já fiz reset ás definicoes de rede e desactivar o voicemail ajudou a que não receba as mensagens com tanta frequência - passei 12 horas sem receber mas agora hoje voltaram novamente 🙄
    O meu marido tem número da NOS e não recebe estas mensagens… 

João H.
    Gestor da comunidade
    September 29, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @ANA ORTINS PINA.
    Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

A @sofiavazsousa colocou também boas questões sobre este tema, para que melhor o possamos compreender.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Kilobyte
    September 29, 2023

Olá Sofia,

é um número original e comecou do nada, ontem. Vivo no estrangeiro e voltei de Portugal há 10 dias mas o cartao já está no telemóvel há meses. Antes disso, tinha um eSIM para o mesmo numero e o cartao fisico estava guardado.

O problema continua.

Megabyte
    September 29, 2023

Curioso, também vivo no estrangeiro e também começou do nada. Já tenho o cartão há anos… Aqui a frequencia das SMS diminuiu, a ultima que recebi hoje foi ás 10:47.. vamos ver se se mantém assim! 

Kilobyte
    September 29, 2023

Curioso, sim.

Há 5h sem novas mensagens no meu telemóvel.

Se calhar foi algum hacker.