Gostaria de solicitar ajuda através do fórum, porque estou no estrangeiro e o meu cartão SIM da NOS deixou de funcionar.
Estou a trabalhar há alguns meses em Singapura e até há pouco tempo o meu cartão SIM funcionou sem problemas em roaming com a operadora local M1 através de uma rede 2G.
Contudo, no início de abril deste ano, houve lugar a um "apagão" geral e obrigatório das redes 2G/GSM, passando as operadoras locais a oferecer serviços apenas através das redes 3G e 4G.
A partir desse momento, o meu SIM da NOS deixou de funcionar (está permanentemente sem rede) e não consigo seleccionar manualmente uma rede 3G através do telemóvel. Já experimentei colocar o SIM da NOS noutro telemóvel com capacidade 3G e o problema mantém-se. Por outro lado, o meu cartão SIM local funciona sem problemas em qualquer dos telemóveis onde experimentei o meu SIM da NOS.
A minha questão é a seguinte: necessito de algum cartão SIM novo com capacidade 3G para continuar a usar o meu número da NOS no estrangeiro (o meu cartão actual tem cerca de três anos)? Ou existe alguma limitação ao uso de roaming da NOS através da operadora M1 em redes 3G?
Grato desde já por qualquer ajuda que me possam prestar.
Cumprimentos,
António
Melhor resposta por M. Alexandre
Ver pergunta inicial