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Cartão SIM deixou de funcionar em roaming


Boa tarde,
Gostaria de solicitar ajuda através do fórum, porque estou no estrangeiro e o meu cartão SIM da NOS deixou de funcionar.

Estou a trabalhar há alguns meses em Singapura e até há pouco tempo o meu cartão SIM funcionou sem problemas em roaming com a operadora local M1 através de uma rede 2G.
Contudo, no início de abril deste ano, houve lugar a um "apagão" geral e obrigatório das redes 2G/GSM, passando as operadoras locais a oferecer serviços apenas através das redes 3G e 4G.
A partir desse momento, o meu SIM da NOS deixou de funcionar (está permanentemente sem rede) e não consigo seleccionar manualmente uma rede 3G através do telemóvel. Já experimentei colocar o SIM da NOS noutro telemóvel com capacidade 3G e o problema mantém-se. Por outro lado, o meu cartão SIM local funciona sem problemas em qualquer dos telemóveis onde experimentei o meu SIM da NOS.

A minha questão é a seguinte: necessito de algum cartão SIM novo com capacidade 3G para continuar a usar o meu número da NOS no estrangeiro (o meu cartão actual tem cerca de três anos)? Ou existe alguma limitação ao uso de roaming da NOS através da operadora M1 em redes 3G?

Grato desde já por qualquer ajuda que me possam prestar.

Cumprimentos,
António
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Melhor resposta por M. Alexandre 22 April 2017, 19:22

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17 Comentários

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Crachá +1
Olá antonio.rt,

Existe um leque de possibilidades para aquilo que lhe está a acontecer. Pode ter o cartão danificado, mas tenho a impressão que devido às alterações que descreve que ocorreram nas redes GSM, pode estar a ser afectado por um constrangimento momentâneo no serviço de roaming. Recomendo que contacte a NOS ou a operadora local que utiliza em roaming para apurar o que se possa estar a passar:

Linha de Apoio A partir do estrangeiro:
+351 929 001 799 na rede móvel
+351 929 001 699 na rede fixa
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Crachá +2
É improvável que o teu cartão não seja compatível com 3G.

A NOS tem acordo com a Mobileone (M1), Singtel Mobile e Starhub mas só a Mobileone é que funciona com roaming automático. De qualquer forma no site diz que é compatível com 3G, vê aqui.
Encontro-me na Holanda e sem razão aparente, uma que se trata de um tarifário sem carregamentos obrigatórios, o meu cartão deixou de funcionar.

Uma vez que estou fora de Portugal não consigo entrar em contacto com o apoio ao cliente (o numero de telemovel está sem funcionar) e náo existe qualquer e-mail ou chat de apoio ao cliente.

Que posso fazer para resolver esta situação?
Há alguma razão para isto ter acontecido?

Obrigada
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Olá, Isabel C, bem-vinda ao Fórum NOS. :)

Já tentou ligar-se manualmente a uma das redes disponíveis? Para isso basta aceder, no seu telemóvel, a:
  • "Definições" e escolha "Mais"
  • selecione "Rede móvel" e depois "Operadora"

Estes passos podem variar consoante o telemóvel. Na Holanda, poderá ligar-se à T-Mobile Netherlands, KPN Telecom e Vodafone Libertel.

Movemos a sua publicação para um tópico mais antigo, onde pode encontrar solução à sua questão. Desta forma, a consulta de informação no Fórum torna-se mais fácil. 🙂
Boa tarde eu estou com esse problema também desde ontem. Já tentei de tudo e não consigo obter rede nenhuma. Não efectua chamadas nem mensagens e nem recebe e quando me tentam ligar diz que o telemóvel está desligado. Estou a desesperar, alguém que me consiga ajudar.

Obrigado

Jessy :((
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Em que pais estás?

Desliga e liga o telemóvel e tenta a busca manual de rede. Nessa busca, dá algum erro?
Boa tarde, eu esrou em França.

Sim dá erro normalmente aparece sempre " Não registado na rede " ou sem serviço.
Ja fiz varias vezes a pesquisa manual e aparecem todas as redes nomeadamente Orange F que é a Nos em França seleciono essa e nunca dá bem como todas as ourras que experimentei já. Nao percebo o qie poderá ter acontecido!!! 😔😔
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Antes já funcionou? É estranho mas por algum motivo podes não ter o roaming ativo.

Se continuares com problemas liga-lhes para o +351 931 699 300.
I bought 20 days ago a WTF sim and in Portugal it worked properly. I have come back to Italy and as happens to other users I always get the error: "Não registado na rede" ou sem serviço.
Roaming on the phone is active, of course.

Obrigado
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@Luca Celoria have you confirmed that the automatic roaming is activated in your sim? i recomend that you call nos. or, as another user did, you can ask someone that you know to go to a store for you and see if there's any problem.
Thanks Juli89 for the reply.
I am in Italy and can not go to a NOS store. I have verified on the phone and the roaming is on, on the SIM the roaming is off. Is there a string command to enable it?
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Only NOS can enable the roaming. You need to call them, here they have a number to call from foreign countries.
Boa tarde,
Cheguei esta manhã a Roma e desde ai fiquei sem rede. Já reiniciei e desliguei o telemóvel várias vezes. Acontece que nem ligar para a operadora consigo. O que devo fazer?
Veja se este tópico a pode ajudar, mas o mais certo é ter de telefonar para a NOS.

https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/cartao-sim-deixou-de-funcionar-em-roaming-2171
Boa tarde,
Estou com o mesmo problema em Roma, cheguei hoje e estou sem rede no telemovel, não consigo entrar em contacto com a nos...
O que devo fazer ???

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema no Brasil. Cheguei há alguns uns dias e o roaming e cartão SIM estavam a funcionar. De um momento para outro o cartão deixou de funcionar (não recebo e nem consigo fazer ligações ou SMS), no entanto a internet conecta.

Já fiz a procura manual por outras redes e em todas disponíveis é impossível conectar. Ou aparece a msg "Rede não disponível" ou "Sem serviço".

Já desliguei e liguei o telemóvel e testei ainda o chip em outro aparelho e nada.

Já contactei a NOS e dizem q os técnicos vão entrar em contato comigo e sem resposta a mais de 24h. É uma questão urgente, pois necessito do telemóvel para dupla autenticação e estou no estrangeiro e não consigo fazer nada.

Alguma solução?

Obrigada

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Boa tarde @andreia.santos,

Lamentamos a situação. 

Sendo que este tema já se encontra a ser acompanhado por uma equipa especializada da NOS, pedimos que aguarde contacto dos mesmos.

Caso surja alguma outra questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

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