Quando em outubro de 2019, comprei o Iphone 11Pro achei que a NOS se estava a assumir como uma empresa líder. Ideia errada se considerarmos liderança o bom funcionamento e capacidade de responder aos clientes.
Na passada sexta-feira (dia 31 de janeiro) deixei de ter acesso à rede NOS pelo cartão eSIM. Liguei para o serviço de apoio que me recomendou passar por uma loja para pedir novo cartão, o que fiz.
Na loja (Colombo) e onde já tinha adquirido o Telemovel em outubro, o funcionário só viu dificuldades na solução apontada pelo serviço de apoio e, só depois de lhe fazer ver que tinha ficado sem o meu numero de telefone pessoal desde há mais de 20 anos, aceitou pedir nova ativação ( que segundo me informou ocorreria no sábado de manha, dia 1 de fevereiro). Recebi a seguinte mensagem escrita :
“Tal como nos pediu vamos ativar a 2a via do seu cartao SIM. Mais informações ligue 16990”
No Sábado, dia 1,, nem de manhã, nem de tarde, nem tão pouco à noite houve qualquer evolução, pelo que contactei de novo o 16990 que me garantiu que seria contactado no domingo de manhã para resolução do problema. No domingo pelas 13 h liguei para o 16990 que numa primeira fase garantiu já ter havido contacto (que não houve mesmo) havendo de seguida informação que haveria “em breve”).
Logo de seguida recebi a seguinte mensagem:
“ O seu pedido ficou registado com o numero x e será´resolvido ate ao dia 02 de fevereiro. Mais informações ligue 16990”
Agora mesmo, pelas 17H, nova mensagem “
Estimado cliente, o seu assunto encontra-se ultrapassado, para mais esclarecimentos, contactar o 16990”
Tudo virtual. Nada resolvido e do lado do 16990 um conjunto de funcionários simpáticos que não têm capacidade de resolução só apenas de pedir desculpa pela trapalhada dos que estão no Backoffice e são inacessiveis
Sou cliente desde os anos 90. Acho que foi desta.
A NOS corta o acesso ao telefone pessoal de sempre, promete, garante resposta e pelos meios informáticos até nos diz que tudo está resolvido. O problema é que não está.