Skip to main content
Header
Boa tarde, gostaria de saber como posso obter um segundo cartão do meu WFT para utilizar em outro telemóvel e qual o seu preço? Obrigado

No cartão de net portátil é possível ter 

Cartão duo ou gémeo?


Boa tarde @Marco Silva1971,

Agradecemos a sua mensagem.

Os serviços de Internet Móvel não possibilitam a ativação de um cartão gémeo. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Pergunto se posso adquirir um cartão sim gémeo ou duo para poder usar o meu número NOS em dois aparelhos: um telemóvel e um tablete, sem ter de andar a retirar e colocar. Onde adquirir e qual o custo.

Obrigado. Cumprimentos.


Boa tarde @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA,

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Este serviço permite-lhe que, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, esteja contactável em dois equipamentos. Ainda assim, recomendamos desligar um dos equipamentos quando pretenda utilizar o outro, sendo que não é garantida a utilização dos dois SIM cards em simultâneo.

Pode aderir a este serviço numa Loja NOS ou em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Recebi 2 sims novos relativos a um pedido de cartão gemeo. Como devo ativar?


Boa noite @ruiv76.

Os cartões Twin/gémeo só estão disponíveis para alguns tarifários empresariais, mas, caso tenha um aditivo de internet, pode usar o serviço multi SIM, que llhe permite partilhar o pacote de dados do aditivo. Conheça o serviço multi SIM, consultando as "Perguntas Frequentes" aqui.

Obrigado


Eu conheço o serviço. Não sei é como ativa-lo. Tenho aqui os 2 sims à minha frente e quando os ponho no telemovel não conectam.


Bom dia a todos,

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Vamos ajudar, @ruiv76
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e o número de série dos cartões que tem para o perfil @Fórum

Obrigado


Boas,

 

Durante o dia uso o telefone da empresa, após horário laboral uso o meu telefone particular.

Gostaria de saber se posso ter 2 cartões com o mesmo número de forma que pudesse colocar o meu número pessoal no equipamento da empresa, e depois do horário laboral usar o meu equipamento sem necessidade de andar a trocar o sim de equipamento.

Tenho tarifário pós-pago sem associação a serviço de tv (tarifário independente)

Obrigado.


Boa noite @Riefsilva,

Agradecemos a sua mensagem. 

O cartão gémeo permite ter o mesmo número em dois cartões, contudo não permite que ambos os cartões estejam em funcionamento em simultâneo e, para evitar conflitos entre ambos, é recomendado que desligue um dos telemóveis quando tenciona utilizar o segundo. 

Para que possamos ajudar a verificar a compatibilidade com o seu tarifário envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado


Boa tarde!

Estou a instalar no meu automóvel, um auto-rádio com Android Auto. O referido equipamento tem slot para cartão SIM. Gostaria de saber se posso obter um segundo cartão com o mesmo número que possuo, evitando assim a ligação por bluetooth ou USB para usar o alta-voz e a internet móvel?
Se sim, quais os procedimentos e custos associados?

Obrigado!


Boa tarde @Luís Filipe Guimarães,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O cartão gémeo permite ter o mesmo número em dois cartões, contudo não permite que ambos os cartões estejam em funcionamento em simultâneo e, para evitar conflitos entre ambos, é recomendado que desligue um dos telemóveis quando tenciona utilizar o segundo. 

Este serviço não está disponível em todos os tarifários, pelo que poderemos confirmar a compatibilidade caso pretenda. 

Obrigado


@João H. 

Agradeço a sua resposta.

Se puder confirmar a compatibilidade com o meu tarifário, agradeço 


Agradecemos o seu testemunho @Luís Filipe Guimarães,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de telemóvel em causa.

Obrigado


Mensagem privada remetida, como solicitado @João H. 


Boa noite @Riefsilva,

Agradecemos a sua mensagem. 

O cartão gémeo permite ter o mesmo número em dois cartões, contudo não permite que ambos os cartões estejam em funcionamento em simultâneo e, para evitar conflitos entre ambos, é recomendado que desligue um dos telemóveis quando tenciona utilizar o segundo. 

Para que possamos ajudar a verificar a compatibilidade com o seu tarifário envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Boa tarde @João H. 

Relativamente a este assunto dos cartões Twin/gêmeos…

Já percebi que é possível ter dois cartões com o mesmo número, que não funcionam em simultâneo.

A minha dúvida é:

Existe possibilidade deste tipo de situação, mas com eSIM?

Ou seja, ter um eSim com o mesmo número do cartão SIM (fisico), e que não funcionarão em simultâneo? O eSIM para utilização num telemóvel e o SIM (fisico) num outro telemóvel?

 

Obrigado,

 

 


Boa tarde @Fábio_Martins,

Agradecemos a sua mensagem.

Os cartões Twin/ Gémeos apenas são compatíveis com os seguintes formatos de cartões:

  • SIM /SIM
  • USIM / USIM
  • USIM / Micro USIM
  • Micro USIM / Micro USIM
  • Micro USIM / Nano SIM

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


 

@Jovada, os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais.

Clientes com telemóveis inseridos em pacotes continuam a não poder aderir ao cartão twin?


Bom dia, @L10😊

Atualmente, os cartões twin estão disponíveis para clientes empresariais.

Se surgirem novidades partilharemos aqui, no Fórum NOS, e nos canais habituais.

Obrigado


Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado


Bom dia,

 

Existe a possibilidade de ter um segundo cartão SIM associado ao mesmo número e só para dados móveis? Pergunto isso porque sei que isso existe noutra operadora.


Boa tarde @aveiga,

O cartão Twin permite a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número em equipamentos diferentes.

O uso simultâneo dos dois cartões depende do equipamento utilizado, não sendo garantido. Recomendamos que destes seja feita de forma alternada, desligando um equipamento antes de ligar o outro.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. Saiba mais sobre o serviço em: 

Obrigado,


Comentário