Header

Cartão duo ou gémeo


Boa tarde, gostaria de saber como posso obter um segundo cartão do meu WFT para utilizar em outro telemóvel e qual o seu preço? Obrigado

148 Comentários

No cartão de net portátil é possível ter 

Cartão duo ou gémeo?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marco Silva1971,

Agradecemos a sua mensagem.

Os serviços de Internet Móvel não possibilitam a ativação de um cartão gémeo. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Pergunto se posso adquirir um cartão sim gémeo ou duo para poder usar o meu número NOS em dois aparelhos: um telemóvel e um tablete, sem ter de andar a retirar e colocar. Onde adquirir e qual o custo.

Obrigado. Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA,

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Este serviço permite-lhe que, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, esteja contactável em dois equipamentos. Ainda assim, recomendamos desligar um dos equipamentos quando pretenda utilizar o outro, sendo que não é garantida a utilização dos dois SIM cards em simultâneo.

Pode aderir a este serviço numa Loja NOS ou em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Recebi 2 sims novos relativos a um pedido de cartão gemeo. Como devo ativar?

Reputação 7

Boa noite @ruiv76.

Os cartões Twin/gémeo só estão disponíveis para alguns tarifários empresariais, mas, caso tenha um aditivo de internet, pode usar o serviço multi SIM, que llhe permite partilhar o pacote de dados do aditivo. Conheça o serviço multi SIM, consultando as "Perguntas Frequentes" aqui.

Obrigado

Eu conheço o serviço. Não sei é como ativa-lo. Tenho aqui os 2 sims à minha frente e quando os ponho no telemovel não conectam.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos,

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Vamos ajudar, @ruiv76
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e o número de série dos cartões que tem para o perfil @Fórum

Obrigado

Boas,

 

Durante o dia uso o telefone da empresa, após horário laboral uso o meu telefone particular.

Gostaria de saber se posso ter 2 cartões com o mesmo número de forma que pudesse colocar o meu número pessoal no equipamento da empresa, e depois do horário laboral usar o meu equipamento sem necessidade de andar a trocar o sim de equipamento.

Tenho tarifário pós-pago sem associação a serviço de tv (tarifário independente)

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Riefsilva,

Agradecemos a sua mensagem. 

O cartão gémeo permite ter o mesmo número em dois cartões, contudo não permite que ambos os cartões estejam em funcionamento em simultâneo e, para evitar conflitos entre ambos, é recomendado que desligue um dos telemóveis quando tenciona utilizar o segundo. 

Para que possamos ajudar a verificar a compatibilidade com o seu tarifário envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Boa tarde!

Estou a instalar no meu automóvel, um auto-rádio com Android Auto. O referido equipamento tem slot para cartão SIM. Gostaria de saber se posso obter um segundo cartão com o mesmo número que possuo, evitando assim a ligação por bluetooth ou USB para usar o alta-voz e a internet móvel?
Se sim, quais os procedimentos e custos associados?

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luís Filipe Guimarães,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O cartão gémeo permite ter o mesmo número em dois cartões, contudo não permite que ambos os cartões estejam em funcionamento em simultâneo e, para evitar conflitos entre ambos, é recomendado que desligue um dos telemóveis quando tenciona utilizar o segundo. 

Este serviço não está disponível em todos os tarifários, pelo que poderemos confirmar a compatibilidade caso pretenda. 

Obrigado

@João H. 

Agradeço a sua resposta.

Se puder confirmar a compatibilidade com o meu tarifário, agradeço 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Luís Filipe Guimarães,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de telemóvel em causa.

Obrigado

Mensagem privada remetida, como solicitado @João H. 

Boa noite @Riefsilva,

Agradecemos a sua mensagem. 

O cartão gémeo permite ter o mesmo número em dois cartões, contudo não permite que ambos os cartões estejam em funcionamento em simultâneo e, para evitar conflitos entre ambos, é recomendado que desligue um dos telemóveis quando tenciona utilizar o segundo. 

Para que possamos ajudar a verificar a compatibilidade com o seu tarifário envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Boa tarde @João H. 

Relativamente a este assunto dos cartões Twin/gêmeos…

Já percebi que é possível ter dois cartões com o mesmo número, que não funcionam em simultâneo.

A minha dúvida é:

Existe possibilidade deste tipo de situação, mas com eSIM?

Ou seja, ter um eSim com o mesmo número do cartão SIM (fisico), e que não funcionarão em simultâneo? O eSIM para utilização num telemóvel e o SIM (fisico) num outro telemóvel?

 

Obrigado,

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fábio_Martins,

Agradecemos a sua mensagem.

Os cartões Twin/ Gémeos apenas são compatíveis com os seguintes formatos de cartões:

  • SIM /SIM
  • USIM / USIM
  • USIM / Micro USIM
  • Micro USIM / Micro USIM
  • Micro USIM / Nano SIM

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2

 

@Jovada, os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais.

Clientes com telemóveis inseridos em pacotes continuam a não poder aderir ao cartão twin?

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @L10. 😊

Atualmente, os cartões twin estão disponíveis para clientes empresariais.

Se surgirem novidades partilharemos aqui, no Fórum NOS, e nos canais habituais.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Bom dia,

 

Existe a possibilidade de ter um segundo cartão SIM associado ao mesmo número e só para dados móveis? Pergunto isso porque sei que isso existe noutra operadora.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @aveiga,

O cartão Twin permite a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número em equipamentos diferentes.

O uso simultâneo dos dois cartões depende do equipamento utilizado, não sendo garantido. Recomendamos que destes seja feita de forma alternada, desligando um equipamento antes de ligar o outro.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. Saiba mais sobre o serviço em: 

Obrigado,

Comentário