Header

Cartão duo ou gémeo

Boa tarde, gostaria de saber como posso obter um segundo cartão do meu WFT para utilizar em outro telemóvel e qual o seu preço? Obrigado

132 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @fra,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Existe a possibilidade de ter um cartão twin. 

O serviço Twin permite-lhe, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, estar contactável em dois equipamentos.

Diga-nos, por favor, se tiver alguma questão. 

Obrigado

Boa tarde @fra,

Existe a possibilidade de ter um cartão twin. 

O serviço Twin permite-lhe, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, estar contactável em dois equipamentos.

Diga-nos, por favor, se tiver alguma questão. 

Obrigado

@João H. muito interessante essa possibilidade. 

Venho perguntar se a ativação do cartão gémeo já está disponível para todos os tarifários (até há pouco tempo só existia para cartões sem pacote de TV associado).

E depois tenho outras duas dúvidas. Se é um cartão twin tradicional ou não (apenas podemos usar um equipamento em simultâneo ou recebemos a chamada em dois equipamentos ao mesmo tempo)? 

Posso ativar pela linha ou tenho de ir a uma loja ativar?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CP001,

O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos. 

Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.

Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.

A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o @Fórum

Obrigado 

Boa tarde @CP001,

O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos. 

Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.

Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.

A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o @Fórum

Obrigado 

Muito obrigado pelos esclarecimentos tão prestáveis e rápidos!

Tenho pena que esteja só disponível para cartões individuais. Queria aderir, mas ainda não vai ser desta.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @CP001,

A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o @Fórum

Obrigado 

Tenho pena que esteja só disponível para cartões individuais. Queria aderir, mas ainda não vai ser desta.

Pois, só mesmo se tirares o número que queres da conta do serviço tv, ai já podes activar o cartão gémeo. ou então é usar reencaminhamentos. Percebo que talvez seja para uma questão de privacidade, para não haver um titular de um serviço de tv a pedir cartões twin para números da conta dele mas que sejam de outras pessoas :s

um bem haja 

Boa tarde @CP001,

Obrigado 

Pois, só mesmo se tirares o número que queres da conta do serviço tv, ai já podes activar o cartão gémeo. ou então é usar reencaminhamentos. Percebo que talvez seja para uma questão de privacidade, para não haver um titular de um serviço de tv a pedir cartões twin para números da conta dele mas que sejam de outras pessoas :s

um bem haja 

Olá Bruno Aleixo, eu percebo o ponto, obrigado pela ajuda. Mas creio que nos tarifários de telemóvel isolados tens também tarifários pós-pagos e muitas vezes tens dois e três telemóveis na mesma fatura, sem qualquer serviço de TV ou NET associado.

Resumidamente, o que era OPTIMUS tem direito ao cartão twin, mas o que era ZON não tem direito 

Reputação 7
Crachá

um bem haja 

Olá Bruno Aleixo, eu percebo o ponto, obrigado pela ajuda. Mas creio que nos tarifários de telemóvel isolados tens também tarifários pós-pagos e muitas vezes tens dois e três telemóveis na mesma fatura, sem qualquer serviço de TV ou NET associado.

Resumidamente, o que era OPTIMUS tem direito ao cartão twin, mas o que era ZON não tem direito 

Hmmm certo,não pensei nisso, fiquei a percebr melhor esta questão! Nesse caso tens razão, acho que deviam disponibilizar para todos os tipos de serviço. Obrigado por esclareceres! 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua manifestação de interesse neste serviço, @CP001.

Se surgirem novidades, partilharemos consigo. 😊

Boa noite,

Necessito de ter o mesmo número com dois cartões SIM físicos, como posso aceder a esta opção?

Obrigado e cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jovada,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual a finalidade dos cartões, a fim de compreendermos se esta é a solução mais adequada.

Os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais.

Este serviço permite-lhe que, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, esteja contactável em dois equipamentos.

Obrigado

Boa noite,

Necessito de dois cartões porque uso dois telemóveis não em simultâneo, além de carro tenho uma mota e no suporte do sistema de navegação com carregamento Wireless da mesma apenas cabe um iPhone 13 Mini, logo necessito de outro cartão para o mesmo para não andar sempre a trocar de SIM de um para o outro telemovel. 

Obrigado e cumprimentos

Daniel Pinto 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos o seu comentário para o artigo mais antigo sobre o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

@Jovada, os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais.

Diga-nos, por favor, qual o nome do seu tarifário. 
Obrigado

Boa tarde a todos, 

Movemos o seu comentário para o artigo mais antigo sobre o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

@Jovada, os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais.

Diga-nos, por favor, qual o nome do seu tarifário. 
Obrigado

Boa tarde Mário,

O meu tarifário é o NOS Quatro com 5G.

Obrigado e Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jovada,

Agradecemos o seu testemunho.

Para que seja possível ter um cartão gémeo, o número de telemóvel não poderá estar inserido no pacote NOS 4.

Vamos ajudar a verificar esta possibilidade. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel em causa.
Obrigado

Comprei um iphone 14 Pro e não quero leva-lo para o trabalho e precisava de um segundo cartão para usar num outro telemóvel. Passei o dia ao telemóvel com a nós e dizem-me que nao posso ter outro cartão. Mas eu sei que existe, como posso resolver esta situacao sem ter que mudar de operadora?

Reputação 7
Crachá +2

“os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais. “

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @silviasousa85,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer as condições de elegibilidade.

Para que possamos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

No cartão de net portátil é possível ter 

Cartão duo ou gémeo?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marco Silva1971,

Agradecemos a sua mensagem.

Os serviços de Internet Móvel não possibilitam a ativação de um cartão gémeo. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Pergunto se posso adquirir um cartão sim gémeo ou duo para poder usar o meu número NOS em dois aparelhos: um telemóvel e um tablete, sem ter de andar a retirar e colocar. Onde adquirir e qual o custo.

Obrigado. Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANTÓNIO GUEDES DA SILVA,

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Este serviço permite-lhe que, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, esteja contactável em dois equipamentos. Ainda assim, recomendamos desligar um dos equipamentos quando pretenda utilizar o outro, sendo que não é garantida a utilização dos dois SIM cards em simultâneo.

Pode aderir a este serviço numa Loja NOS ou em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Recebi 2 sims novos relativos a um pedido de cartão gemeo. Como devo ativar?

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @ruiv76.

Os cartões Twin/gémeo só estão disponíveis para alguns tarifários empresariais, mas, caso tenha um aditivo de internet, pode usar o serviço multi SIM, que llhe permite partilhar o pacote de dados do aditivo. Conheça o serviço multi SIM, consultando as "Perguntas Frequentes" aqui.

Obrigado

Eu conheço o serviço. Não sei é como ativa-lo. Tenho aqui os 2 sims à minha frente e quando os ponho no telemovel não conectam.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos,

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Vamos ajudar, @ruiv76
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e o número de série dos cartões que tem para o perfil @Fórum

Obrigado

Comentário