Header

Cartão duo ou gémeo


Boa tarde, gostaria de saber como posso obter um segundo cartão do meu WFT para utilizar em outro telemóvel e qual o seu preço? Obrigado

148 Comentários

Boa noite, oTonyStark

Sim, é (citroen um sd card myway,navidrive).

Obrigado

Boa noite, oTonyStark

Como disse, "Sim, é (citroen um sd card myway,navidrive)", juntando foto para melhor esclarecimento.

Na verdade, pode identificar - no extremo inferior do lado direito da foto, a ranhura onde existe um destacável que salta (mola) ao carregar-se num ponto, que serve para inserir o cartão SIM/do tlm e voltar a colocar, fazendo-se a ligação do telefone (comunicação oral e escrita/sms).

Obrigado

 

Reputação 2

Já verifiquei...não funciona! 🥱

 

https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/smartwatches-pulseiras-desportivas/noticias/smart-number-poucos-relogios-inteligentes-compativeis-novo-servico-nos

 

Sempre contactável?

A relevância, ou não, do Smart Number, depende das preferências de cada um. Se privilegiar o facto de estar sempre contactável, é útil. Há a liberdade de sair para correr, por exemplo, e deixar o telemóvel em casa. Com o serviço da NOS, pode receber notificações de chamadas e mensagens, atender ou fazer chamadas e usar apps de música, de mensagens e de mapas e navegação, embora com bastantes limitações. 

A utilização do smartwatch para fazer chamadas funciona bem, e a transferência da chamada entre equipamentos também não levanta problemas. A chamada pode ser iniciada no telemóvel ou no relógio. Se a iniciar no smartwatch, pode transferi-la para o telemóvel. Basta carregar no ícone do canto inferior direito e confirmar. O inverso também é possível, bastando pressionar na barra superior, no caso do iPhone. Porém, se o smartphone estiver em modo de voo, ou sem rede, não consegue receber chamadas no relógio. Por isso, mesmo que não o leve consigo, o smartphone deve permanecer ligado e com acesso à rede. A qualidade da chamada é semelhante em ambos os dispositivos, mas está sempre dependente da qualidade do smartwatch. 

 

Isto só prova a péssima implementação do serviço, uma das vantagens do smartwatch LTE é podermos  continuar conetados sem que o telemóvel esteja ligado, como por exemplo ficar sem bateria.

Entretanto hoje voltaram a contactar-me a tentar explicar que é impossível tecnicamente usar o smart number com um telefone não samsung apesar de não indicarem isso em lado nenhum, chegam a tentar convencer-me que o smart number não é um e-sim, quando qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que na prática é o que é. 

Chegam neste mesmo fórum a sugerir o smart number para quem quer usar o mesmo nº em 2 telemóveis, mas pelo que me disseram nem vejo como isso seria possível, talvez fosse o pretendido no plano original para a implementação? 

Qual a razão para não poder ter um e-sim “gémeo”, “clone” ou o que lhe queiram chamar do SIM principal num telemóvel não samsung.

Outras operadoras pelo mundo implementam isto em condições, era pedir muito que a NOS o tivesse feito em condições.

Se fossem uma operadora em condições, reviam a implementação e faziam-na como deve de ser, sabem aumentar preços alegando custos de inovação e nem um smartwatch se consegue usar em 2021.

Olá,

Tenho um equipamento que suporta eSim ,gostaria saber se posso ter  o eSim com o mesmo numero do cartão físico para que possa utilizar 2 equipamentos com o mesmo numero, um com eSim e outro com cartão físico .

obrigado 

Filipe Duarte

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Antonio Filipe Sousa Duarte,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

O que procura é um cartão twin. Para que possamos ajudar envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente, por favor.

Obrigado 

BOA TARDE...!

Reitero a questão suscitada e desenvolvida neste Fórum NOS há 2 meses e que passo a transcrever:

"Bom dia!

Agradeço que me informem sobre como obter um cartão gémeo/tlm de um cartão NOS associado a pacote.

O cartão gémeo é para utilizar/fixar no meu veículo automóvel.

Enquanto fui cliente da MEO sempre usei 1 cartão gémeo/mesmo número do cartão do tlm, era só adquirir e usar com as limitações/tarifário do cartão original. Quando aderi à NOS foi-me dada a informação de que em breve potencialmente a NOS (através da então OPTIMUS) disponibilizaria tb um cartão gémeo para os seus clientes mas não consegui ainda obté-lo.

Qual a solução que a NOS tem para um cliente que, como eu, tem necessidade de utilizar o mesmo número de.tlm no carro e no seu tlm...!??

Obrigado".

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LUIZ GOVERNA,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar. 

Apenas alguns tarifários são compatíveis, pelo que será necessário análise individual da sua questão.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde

Gostaria se saber se há possibilidade de ter  cartão Duo Multi-SIM, pois que tenho um tablet que leva um cartão SIM e não tem muita lógica ter outro nº assim como ter de alternar  o cartão entre os vários dispositivos.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @fra,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Existe a possibilidade de ter um cartão twin. 

O serviço Twin permite-lhe, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, estar contactável em dois equipamentos.

Diga-nos, por favor, se tiver alguma questão. 

Obrigado

Boa tarde @fra,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Existe a possibilidade de ter um cartão twin. 

O serviço Twin permite-lhe, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, estar contactável em dois equipamentos.

Diga-nos, por favor, se tiver alguma questão. 

Obrigado

@João H. muito interessante essa possibilidade. 

 

Venho perguntar se a ativação do cartão gémeo já está disponível para todos os tarifários (até há pouco tempo só existia para cartões sem pacote de TV associado).

 

E depois tenho outras duas dúvidas. Se é um cartão twin tradicional ou não (apenas podemos usar um equipamento em simultâneo ou recebemos a chamada em dois equipamentos ao mesmo tempo)? 

 

Posso ativar pela linha ou tenho de ir a uma loja ativar?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CP001,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos. 

Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.

Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.

A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o @Fórum

Obrigado 

Boa tarde @CP001,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos. 

Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.

Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.

A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o @Fórum

Obrigado 

Muito obrigado pelos esclarecimentos tão prestáveis e rápidos!

 

Tenho pena que esteja só disponível para cartões individuais. Queria aderir, mas ainda não vai ser desta.

 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @CP001,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos. 

Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.

Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.

A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o @Fórum

Obrigado 

Muito obrigado pelos esclarecimentos tão prestáveis e rápidos!

 

Tenho pena que esteja só disponível para cartões individuais. Queria aderir, mas ainda não vai ser desta.

 

Pois, só mesmo se tirares o número que queres da conta do serviço tv, ai já podes activar o cartão gémeo. ou então é usar reencaminhamentos. Percebo que talvez seja para uma questão de privacidade, para não haver um titular de um serviço de tv a pedir cartões twin para números da conta dele mas que sejam de outras pessoas :s

um bem haja 

Boa tarde @CP001,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos. 

Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.

Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.

A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o @Fórum

Obrigado 

Muito obrigado pelos esclarecimentos tão prestáveis e rápidos!

 

Tenho pena que esteja só disponível para cartões individuais. Queria aderir, mas ainda não vai ser desta.

 

Pois, só mesmo se tirares o número que queres da conta do serviço tv, ai já podes activar o cartão gémeo. ou então é usar reencaminhamentos. Percebo que talvez seja para uma questão de privacidade, para não haver um titular de um serviço de tv a pedir cartões twin para números da conta dele mas que sejam de outras pessoas :s

um bem haja 

Olá Bruno Aleixo, eu percebo o ponto, obrigado pela ajuda. Mas creio que nos tarifários de telemóvel isolados tens também tarifários pós-pagos e muitas vezes tens dois e três telemóveis na mesma fatura, sem qualquer serviço de TV ou NET associado.

 

Resumidamente, o que era OPTIMUS tem direito ao cartão twin, mas o que era ZON não tem direito 

Reputação 7
Crachá +1

Pois, só mesmo se tirares o número que queres da conta do serviço tv, ai já podes activar o cartão gémeo. ou então é usar reencaminhamentos. Percebo que talvez seja para uma questão de privacidade, para não haver um titular de um serviço de tv a pedir cartões twin para números da conta dele mas que sejam de outras pessoas :s

um bem haja 

Olá Bruno Aleixo, eu percebo o ponto, obrigado pela ajuda. Mas creio que nos tarifários de telemóvel isolados tens também tarifários pós-pagos e muitas vezes tens dois e três telemóveis na mesma fatura, sem qualquer serviço de TV ou NET associado.

 

Resumidamente, o que era OPTIMUS tem direito ao cartão twin, mas o que era ZON não tem direito 

Hmmm certo,não pensei nisso, fiquei a percebr melhor esta questão! Nesse caso tens razão, acho que deviam disponibilizar para todos os tipos de serviço. Obrigado por esclareceres! 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua manifestação de interesse neste serviço, @CP001.

Se surgirem novidades, partilharemos consigo. 😊

Boa noite,

 

Necessito de ter o mesmo número com dois cartões SIM físicos, como posso aceder a esta opção?

 

Obrigado e cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jovada,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual a finalidade dos cartões, a fim de compreendermos se esta é a solução mais adequada.

Os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais.

Este serviço permite-lhe que, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, esteja contactável em dois equipamentos.

Obrigado

Boa noite,

 

Necessito de dois cartões porque uso dois telemóveis não em simultâneo, além de carro tenho uma mota e no suporte do sistema de navegação com carregamento Wireless da mesma apenas cabe um iPhone 13 Mini, logo necessito de outro cartão para o mesmo para não andar sempre a trocar de SIM de um para o outro telemovel. 

 

Obrigado e cumprimentos

 

Daniel Pinto 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos o seu comentário para o artigo mais antigo sobre o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

@Jovada, os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais.

Diga-nos, por favor, qual o nome do seu tarifário. 
Obrigado

Boa tarde a todos, 

Movemos o seu comentário para o artigo mais antigo sobre o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

@Jovada, os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais.

Diga-nos, por favor, qual o nome do seu tarifário. 
Obrigado

Boa tarde Mário,

 

O meu tarifário é o NOS Quatro com 5G.

 

Obrigado e Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jovada,

Agradecemos o seu testemunho.

Para que seja possível ter um cartão gémeo, o número de telemóvel não poderá estar inserido no pacote NOS 4.

Vamos ajudar a verificar esta possibilidade. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel em causa.
Obrigado

Comprei um iphone 14 Pro e não quero leva-lo para o trabalho e precisava de um segundo cartão para usar num outro telemóvel. Passei o dia ao telemóvel com a nós e dizem-me que nao posso ter outro cartão. Mas eu sei que existe, como posso resolver esta situacao sem ter que mudar de operadora?

Reputação 7
Crachá +2

“os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais. “

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @silviasousa85,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer as condições de elegibilidade.

Para que possamos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário