Header

Cartão duo ou gémeo


Boa tarde, gostaria de saber como posso obter um segundo cartão do meu WFT para utilizar em outro telemóvel e qual o seu preço? Obrigado

148 Comentários

Há 9 meses parece que ainda existiam…

Cartão duo ou gémeo

Reputação 7
Crachá +6

Olá @VitorCSimoes,

Os cartões Twin estão disponíveis para alguns tarifários. 

Olá @VitorCSimoes,

Os cartões Twin estão disponíveis para alguns tarifários. 

A resposta que me deram hoje na loja e no apoio ao cliente por telefone é que não estavam disponíveis! 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @VitorCSimoes,

Em formato eSIM não está disponível. Contudo é possível num formato físico, em alguns tarifários. 

Olá @VitorCSimoes,

Em formato eSIM não está disponível. Contudo é possível num formato físico, em alguns tarifários. 

 Bem não compreendo o que se passa com a NOS… ninguém se entende! Na linha de apoio na primeira chamada não é possível já não está disponível no balcão de passos Manuel já não está disponivel ao balcão só no apoio ao cliente por telefone, nova chamada já não existe e não é possível fazer agora alguns tarifários?! Era bom independentemente da resposta haver alguém a centralizar as respostas… vou assumir que na NOS  ao se faz…

Reputação 1

É lamentável que a NOS não se digne a retificar esta situação.

Liguei há 1 mês para o apoio ao cliente pois queria comprar um smartwach que necessitava de um cartão gémeo para poder fazer chamadas sem ter o telemóvel por perto, ou seja, quando ia fazer desporto não necessitava de  levar também ao telemóvel, ao que me resposnderam claro que pode ter o cartão, basta dirigir-se à loja e mediante o pagamento de 20€ terá o cartão gémeo.

Comprei o smartwatch e dirigi-me à loja para comprar então o cartão, ao que me responderam que dado que não era cliente “-EX_optimos” nem empresarial que não tinha direito ao tal cartão, ou seja, nem todos os clientes NOS são tratados da mesma forma, mas que se quisesse podia comprar outro cartão com outro numero o que não era de todo o pretendido. Conclusão comprei um smartwatch mais caro do qual não posso retirar a funcionalidade que me fez optar por essa versão.

Hoje voltei a ligar para o apoio e o funcionário que me atendeu disse.me que desconhecia de todo essa funcionalidade do cartão gémeo, que nem conhecia sequer nenhum tarifário onde tal fosse possível. Pedi-lhe um email para fazer uma reclamação ao que me respondeu que não havia nenhum email, mas para escrever nos pedidos na minha área de cliente!!! Como é obvio, nessa área não é possível efetuar qualquer reclamação.

Assim, venho aqui manifestar o meu desagrado e já tomei a decisão quanto à reclamação… ou seja… depois de  mais de 15 anos como cliente NOS chegou a hora da mudança, pois só assim seremos tratados todos como iguais.

Em Janeiro de 2021 será o adeus… já que tantas vezes me chateei e tive sempre de gastar  mais e mais para solucionar os meus problemas com a NOS, o ultimo dos quais referente ao sinal do WI-FI, tendo-me visto obrigada a fazer um investimento de 200€ para ter sinal casa.

 

Reputação 7
Crachá +5

@Paula Cardoso Boa tarde, pode apresentar a sua reclamação através da moderação do Fórum facultando por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS aos moderadores que por sua vez a endereçarão ao departamento competente. Enviar para o perfil @Fórum .  Ou pode enviar um formulário de email através da sua Área de Cliente. 

 

Falar com a NOS

Descubra a melhor forma de nos contactar.

Contactar a NOS

 

É lamentável que a NOS não se digne a retificar esta situação.

Liguei há 1 mês para o apoio ao cliente pois queria comprar um smartwach que necessitava de um cartão gémeo para poder fazer chamadas sem ter o telemóvel por perto, ou seja, quando ia fazer desporto não necessitava de  levar também ao telemóvel, ao que me resposnderam claro que pode ter o cartão, basta dirigir-se à loja e mediante o pagamento de 20€ terá o cartão gémeo.

Comprei o smartwatch e dirigi-me à loja para comprar então o cartão, ao que me responderam que dado que não era cliente “-EX_optimos” nem empresarial que não tinha direito ao tal cartão, ou seja, nem todos os clientes NOS são tratados da mesma forma, mas que se quisesse podia comprar outro cartão com outro numero o que não era de todo o pretendido. Conclusão comprei um smartwatch mais caro do qual não posso retirar a funcionalidade que me fez optar por essa versão.

Hoje voltei a ligar para o apoio e o funcionário que me atendeu disse.me que desconhecia de todo essa funcionalidade do cartão gémeo, que nem conhecia sequer nenhum tarifário onde tal fosse possível. Pedi-lhe um email para fazer uma reclamação ao que me respondeu que não havia nenhum email, mas para escrever nos pedidos na minha área de cliente!!! Como é obvio, nessa área não é possível efetuar qualquer reclamação.

Assim, venho aqui manifestar o meu desagrado e já tomei a decisão quanto à reclamação… ou seja… depois de  mais de 15 anos como cliente NOS chegou a hora da mudança, pois só assim seremos tratados todos como iguais.

Em Janeiro de 2021 será o adeus… já que tantas vezes me chateei e tive sempre de gastar  mais e mais para solucionar os meus problemas com a NOS, o ultimo dos quais referente ao sinal do WI-FI, tendo-me visto obrigada a fazer um investimento de 200€ para ter sinal casa.

 

Vou tentar ajudar o melhor que sei!

Segundo uma vez me disseram se for um tarifário agregado ao pacote não é possível o cartão gémeo. Se for fora do pacote já pode dar.

A NOS tem ainda um tarifário só para smartwatch sem limites de tráfego (ao que percebi) por 5 euros por mês.

 

Para reclamar pela área de cliente é só ir à área de “dúvidas sobre a minha fatura” que é logo encaminhado como reclamação o que escrever.

Tem ainda usando o google acesso ao livro de reclamações electrónico e à provedoria NOS. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paula Cardoso, @Jose Rodrigues e @CP001

@Paula Cardoso, a comunidade deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Li as mensagens anteriores e segui a indicação da Ana P., enviando mensagem privada para @Fórum.

Recebi uma resposta no sentido de colocar a questão no fórum. (Ping-pong????)

Solicito que por favor informem se a NOS já oferece a possibilidade de emitir cartões duo ou gémeos.

Estamos no séc. XXI e é frequente termos necessidade de utilizar mais de um equipamento, mantendo o mesmo número de contacto telefónico. No meu caso preciso de usar um telemóvel para o trabalho e outro quando não estou a trabalhar.

A resposta vai determinar se vou ou não penar até ao fim contrato, evitando novas fidelizações, para nessa altura mudar para a concorrência, que oferece o serviço que pretendo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AF1

Lamentamos a demora. 

Tal como referi na mensagem privada, pedimos que nos envie uma mensagem privada com os seus dados para o perfil @Fórum. Vamos ajudá-lo a partir de lá.

Obrigada 

Olá Ana P. ,

Tal como referi na mensagem anterior, segui a sua sugestão e enviei mensagem privada com os meus dados.

Recebi uma mensagem de resposta a dar a indicação para colocar a questão no fórum. Se me quiserem ajudar a partir de @Fórum, é só responderem à mensagem que para lá enviei.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @AF1,

Lamentamos a demora na resposta à sua mensagem privada. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

Reputação 1

Olá @Inês B. @Ana P. 

 

Gostava de vos colocar uma questão que esta relacionada com o assunto do tópico principal.

 

Tenho um localizador de GPS para Automóvel onde é necessário a utilização de um SIM com dados e chamadas/SMS.

Em tempos sugeriram-me a utilização de um Cartão TWIN, mas tenho algumas dúvidas que funcione correctamente. Só testando.

Vocês tem algum produto para este tipo de utilização? localizadores GPS

Gostava de saber qual as opções/tarifários que tenho na NOS para esta situação.

Sou cliente empresarial.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Bruno Borges,

O serviço que permite ter o mesmo número em dois equipamentos diferentes é o Smart Number, mas só está disponível para smartphone e smartwatch.

Para localizador GPS tem o tarifário IoT, que pode consultar aqui:

Neste tarifário não é possível utilizar o seu número, é-lhe atribuído um número novo.

Obrigada

Reputação 1

Olá @Inês B. 

 

antes demais muito obrigado pela disponibilidade e prontidade em me ajudar!!!

 

folgo em saber que a NOS disponibiliza um serviço para o efeito que pretendo!

 

Se me poder ajudar em mais uma ou outra dúvida que tenho, ficarei muito grato!

 

Eu já tenho uma equipamento localizador GPS/GSM...a principal questão que coloco é que este meu aparelho para funcionar/activar o localizador de GPS, precisa de um comando que é feito por SMS, rede GSM.

No entanto, a minha ideia inicial nem é utilizar a localização por GSM (pouco precisa) do aparelho, mas sim e apenas a localização GPS. 

Se este SIM IoT, me permitir utilizar o meu aparelho apenas em GPS já fico completamente satisfeito.

 

a segunda questão é, haverá possibilidade de testar o serviço, sem ter que ficar “fidilizado”?

se funcionar terei todo o interesse neste serviço e incluir no serviço que ja tenho convosco.

poderei até no futuro adicionar mais IoTs

 

Gostava apenas de deixar uma nota para o seguinte, eu não me importaria também de mudar de aparelho, mas as vossas ofertas infelizmente oferecem uma autonomia muito reduzida, devido as pequenas dimensões destes! É apenas nesse sentido que faço questão de usar o aparelho que eu já possuo. 

 

Agradeço desde já a vossa atenção sobre este assunto, que é do interesse de bastante gente!
E lamento o meu longo post.

 

Cumprimentos,

Bruno Borges 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bruno Borges

Vamos ajudá-lo! Consegue dizer-nos qual é o seu equipamento, por favor?

Obrigada 

Reputação 1

Boa noite @Inês B. 

 

mais uma  vez obrigado pela disponibilidade!

 

o meu aparelho é um Tkstar 905

bateria de 5000mha

rede gsm/gprs

 

o comando para activar o gps é uma sms com:

gprs123456

 

cumprimentos,

Bruno Borges

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Bruno Borges,

Se o seu equipamento é GSM/GPRS deverá funcionar com o nosso cartão IoT para localizadores.

Tanto o tarifário de carregamentos como o de fatura têm uma mensalidade de 2,99 € (após os primeiros 3 meses) e não existe período de fidelização associado.

Ao aderir, beneficia ainda da oferta dos 3 primeiros meses.

Pode consultar mais informações sobre o IoT e adquirir o seu cartão, aqui.

Obrigada

 

Bom dia!

Agradeço que me informem sobre como obter um cartão gémeo/tlm de um cartão NOS associado a pacote.

O cartão gémeo é para utilizar/fixar no meu veículo automóvel.

Enquanto fui cliente da MEO sempre usei 1 cartão gémeo/mesmo número do cartão do tlm, era só adquirir e usar com as limitações/tarifário do cartão original. Quando aderi à NOS foi-me dada a informação de que em breve potencialmente a NOS (através da então OPTIMUS) disponibilizaria tb um cartão gémeo para os seus clientes mas não consegui ainda obté-lo.

Qual a solução que a NOS tem para um cliente que, como eu, tem necessidade de utilizar o mesmo número de.tlm no carro e no seu tlm...!??

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, o cartão gémeo acho que não consegue. Já viu a opção de eSIM ou smartnumber? 

Boa noite, oTonyStark

Como referi, o cartão gémeo é para ser introduzido no telefone do meu veículo automóvel e as opções qye referiu, do eSIM ou smartnumber são tecnologias recentes e de todo incompatíveis com o meu desiderato.

Obrigado pela atenção.

Boa noite e boa semana...!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @LUIZ GOVERNA,

Quando diz que pretende utilizar um cartão no carro, é para GPS?

Conheça a oferta IoT, para saber se vai de encontro ao que necessita:

 

Obrigada

Boa tarde, Inês B. 

Como referi, o cartão gémeo é para ser introduzido no telefone / NaviDrive 3D (2008) do meu veículo automóvel (possui uma ranhura com destacável onde insiro o cartão Sim) e as opções que referiu / NOS lot não sei se são tecnologias compatíveis com o meu desiderato: ter o telefone do carro activo.

Só experimentando…

A menos que de antemão me saiba dizer que se trata de tecnologia que nâo é compatível.

Se quiser usar o telefone do carro tenho de retirar o cartâo do tlm e inseri-lo no tal destacável, o que se torna maçador...!

Obrigado pela atenção.

Resto de boa tarde e boa semana...!

 

 

Reputação 6
Crachá

Olá, mas isso não é um localizador/gps? É do citroen não é?

Comentário