- Comunidade
- Produtos e serviços
- Telemóvel NOS
- Cartão duo ou gémeo
Cartão duo ou gémeo
- 22 de dezembro de 2016
- 148 comentários
- 36025 visualizações
- Gosto
- Citar
- Seguir o tópico
- Partilhar
148 Comentários
- Megabyte
- 16 comentários
- 5 de outubro de 2021
- Megabyte
- 16 comentários
- 5 de outubro de 2021
Boa noite, oTonyStark
Como disse, "Sim, é (citroen um sd card myway,navidrive)", juntando foto para melhor esclarecimento.
Na verdade, pode identificar - no extremo inferior do lado direito da foto, a ranhura onde existe um destacável que salta (mola) ao carregar-se num ponto, que serve para inserir o cartão SIM/do tlm e voltar a colocar, fazendo-se a ligação do telefone (comunicação oral e escrita/sms).
Obrigado

- Kilobyte
- 16 comentários
- 1 de dezembro de 2021
Já verifiquei...não funciona! 🥱
Sempre contactável?
A relevância, ou não, do Smart Number, depende das preferências de cada um. Se privilegiar o facto de estar sempre contactável, é útil. Há a liberdade de sair para correr, por exemplo, e deixar o telemóvel em casa. Com o serviço da NOS, pode receber notificações de chamadas e mensagens, atender ou fazer chamadas e usar apps de música, de mensagens e de mapas e navegação, embora com bastantes limitações.
A utilização do smartwatch para fazer chamadas funciona bem, e a transferência da chamada entre equipamentos também não levanta problemas. A chamada pode ser iniciada no telemóvel ou no relógio. Se a iniciar no smartwatch, pode transferi-la para o telemóvel. Basta carregar no ícone do canto inferior direito e confirmar. O inverso também é possível, bastando pressionar na barra superior, no caso do iPhone. Porém, se o smartphone estiver em modo de voo, ou sem rede, não consegue receber chamadas no relógio. Por isso, mesmo que não o leve consigo, o smartphone deve permanecer ligado e com acesso à rede. A qualidade da chamada é semelhante em ambos os dispositivos, mas está sempre dependente da qualidade do smartwatch.
Isto só prova a péssima implementação do serviço, uma das vantagens do smartwatch LTE é podermos continuar conetados sem que o telemóvel esteja ligado, como por exemplo ficar sem bateria.
Entretanto hoje voltaram a contactar-me a tentar explicar que é impossível tecnicamente usar o smart number com um telefone não samsung apesar de não indicarem isso em lado nenhum, chegam a tentar convencer-me que o smart number não é um e-sim, quando qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que na prática é o que é.
Chegam neste mesmo fórum a sugerir o smart number para quem quer usar o mesmo nº em 2 telemóveis, mas pelo que me disseram nem vejo como isso seria possível, talvez fosse o pretendido no plano original para a implementação?
Qual a razão para não poder ter um e-sim “gémeo”, “clone” ou o que lhe queiram chamar do SIM principal num telemóvel não samsung.
Outras operadoras pelo mundo implementam isto em condições, era pedir muito que a NOS o tivesse feito em condições.
Se fossem uma operadora em condições, reviam a implementação e faziam-na como deve de ser, sabem aumentar preços alegando custos de inovação e nem um smartwatch se consegue usar em 2021.
- Megabyte
- 6 comentários
- 8 de dezembro de 2021
Olá,
Tenho um equipamento que suporta eSim ,gostaria saber se posso ter o eSim com o mesmo numero do cartão físico para que possa utilizar 2 equipamentos com o mesmo numero, um com eSim e outro com cartão físico .
obrigado
Filipe Duarte
- Gestor da comunidade
- 29076 comentários
- 10 de dezembro de 2021
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Movemos o seu comentário para organização do Fórum.
O que procura é um cartão twin. Para que possamos ajudar envie-nos uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
- Megabyte
- 16 comentários
- 10 de dezembro de 2021
BOA TARDE...!
Reitero a questão suscitada e desenvolvida neste Fórum NOS há 2 meses e que passo a transcrever:
"Bom dia!
Agradeço que me informem sobre como obter um cartão gémeo/tlm de um cartão NOS associado a pacote.
O cartão gémeo é para utilizar/fixar no meu veículo automóvel.
Enquanto fui cliente da MEO sempre usei 1 cartão gémeo/mesmo número do cartão do tlm, era só adquirir e usar com as limitações/tarifário do cartão original. Quando aderi à NOS foi-me dada a informação de que em breve potencialmente a NOS (através da então OPTIMUS) disponibilizaria tb um cartão gémeo para os seus clientes mas não consegui ainda obté-lo.
Qual a solução que a NOS tem para um cliente que, como eu, tem necessidade de utilizar o mesmo número de.tlm no carro e no seu tlm...!??
Obrigado".
Obrigado
- Gestor da comunidade
- 29076 comentários
- 10 de dezembro de 2021
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Apenas alguns tarifários são compatíveis, pelo que será necessário análise individual da sua questão.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
- Kilobyte
- 29 comentários
- 24 de junho de 2022
Boa tarde
Gostaria se saber se há possibilidade de ter cartão Duo Multi-SIM, pois que tenho um tablet que leva um cartão SIM e não tem muita lógica ter outro nº assim como ter de alternar o cartão entre os vários dispositivos.
- Gestor da comunidade
- 29076 comentários
- 26 de junho de 2022
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.
Existe a possibilidade de ter um cartão twin.
O serviço Twin permite-lhe, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, estar contactável em dois equipamentos.
Diga-nos, por favor, se tiver alguma questão.
Obrigado
- 1508 comentários
- 27 de junho de 2022
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.
Existe a possibilidade de ter um cartão twin.
O serviço Twin permite-lhe, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, estar contactável em dois equipamentos.
Diga-nos, por favor, se tiver alguma questão.
Obrigado
Venho perguntar se a ativação do cartão gémeo já está disponível para todos os tarifários (até há pouco tempo só existia para cartões sem pacote de TV associado).
E depois tenho outras duas dúvidas. Se é um cartão twin tradicional ou não (apenas podemos usar um equipamento em simultâneo ou recebemos a chamada em dois equipamentos ao mesmo tempo)?
Posso ativar pela linha ou tenho de ir a uma loja ativar?
- Gestor da comunidade
- 29076 comentários
- 27 de junho de 2022
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.
O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos.
Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.
Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.
A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o
Obrigado
- 1508 comentários
- 27 de junho de 2022
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.
O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos.
Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.
Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.
A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o
Obrigado
Muito obrigado pelos esclarecimentos tão prestáveis e rápidos!
Tenho pena que esteja só disponível para cartões individuais. Queria aderir, mas ainda não vai ser desta.
- Super User
- 2210 comentários
- 27 de junho de 2022
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.
O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos.
Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.
Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.
A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o
Obrigado
Muito obrigado pelos esclarecimentos tão prestáveis e rápidos!
Tenho pena que esteja só disponível para cartões individuais. Queria aderir, mas ainda não vai ser desta.
Pois, só mesmo se tirares o número que queres da conta do serviço tv, ai já podes activar o cartão gémeo. ou então é usar reencaminhamentos. Percebo que talvez seja para uma questão de privacidade, para não haver um titular de um serviço de tv a pedir cartões twin para números da conta dele mas que sejam de outras pessoas :s
um bem haja
- 1508 comentários
- 27 de junho de 2022
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.
O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos.
Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.
Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.
A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o
Obrigado
Muito obrigado pelos esclarecimentos tão prestáveis e rápidos!
Tenho pena que esteja só disponível para cartões individuais. Queria aderir, mas ainda não vai ser desta.
Pois, só mesmo se tirares o número que queres da conta do serviço tv, ai já podes activar o cartão gémeo. ou então é usar reencaminhamentos. Percebo que talvez seja para uma questão de privacidade, para não haver um titular de um serviço de tv a pedir cartões twin para números da conta dele mas que sejam de outras pessoas :s
um bem haja
Olá Bruno Aleixo, eu percebo o ponto, obrigado pela ajuda. Mas creio que nos tarifários de telemóvel isolados tens também tarifários pós-pagos e muitas vezes tens dois e três telemóveis na mesma fatura, sem qualquer serviço de TV ou NET associado.
Resumidamente, o que era OPTIMUS tem direito ao cartão twin, mas o que era ZON não tem direito
- Super User
- 2210 comentários
- 28 de junho de 2022
Pois, só mesmo se tirares o número que queres da conta do serviço tv, ai já podes activar o cartão gémeo. ou então é usar reencaminhamentos. Percebo que talvez seja para uma questão de privacidade, para não haver um titular de um serviço de tv a pedir cartões twin para números da conta dele mas que sejam de outras pessoas :s
um bem haja
Olá Bruno Aleixo, eu percebo o ponto, obrigado pela ajuda. Mas creio que nos tarifários de telemóvel isolados tens também tarifários pós-pagos e muitas vezes tens dois e três telemóveis na mesma fatura, sem qualquer serviço de TV ou NET associado.
Resumidamente, o que era OPTIMUS tem direito ao cartão twin, mas o que era ZON não tem direito
Hmmm certo,não pensei nisso, fiquei a percebr melhor esta questão! Nesse caso tens razão, acho que deviam disponibilizar para todos os tipos de serviço. Obrigado por esclareceres!
um bem haja
- Gestor da comunidade
- 29238 comentários
- 29 de junho de 2022
Muito obrigado pela sua manifestação de interesse neste serviço,
Se surgirem novidades, partilharemos consigo. 😊
- Kilobyte
- 11 comentários
- 4 de agosto de 2022
Boa noite,
Necessito de ter o mesmo número com dois cartões SIM físicos, como posso aceder a esta opção?
Obrigado e cumprimentos
- Gestor da comunidade
- 29076 comentários
- 5 de agosto de 2022
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Detalhe-nos, por favor, qual a finalidade dos cartões, a fim de compreendermos se esta é a solução mais adequada.
Os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais.
Este serviço permite-lhe que, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, esteja contactável em dois equipamentos.
Obrigado
- Kilobyte
- 11 comentários
- 5 de agosto de 2022
Boa noite,
Necessito de dois cartões porque uso dois telemóveis não em simultâneo, além de carro tenho uma mota e no suporte do sistema de navegação com carregamento Wireless da mesma apenas cabe um iPhone 13 Mini, logo necessito de outro cartão para o mesmo para não andar sempre a trocar de SIM de um para o outro telemovel.
Obrigado e cumprimentos
Daniel Pinto
- Gestor da comunidade
- 29238 comentários
- 6 de agosto de 2022
Boa tarde a todos,
Movemos o seu comentário para o artigo mais antigo sobre o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Diga-nos, por favor, qual o nome do seu tarifário.
Obrigado
- Kilobyte
- 11 comentários
- 8 de agosto de 2022
Boa tarde a todos,
Movemos o seu comentário para o artigo mais antigo sobre o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Diga-nos, por favor, qual o nome do seu tarifário.
Obrigado
Boa tarde Mário,
O meu tarifário é o NOS Quatro com 5G.
Obrigado e Cumprimentos
- Gestor da comunidade
- 29076 comentários
- 8 de agosto de 2022
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho.
Para que seja possível ter um cartão gémeo, o número de telemóvel não poderá estar inserido no pacote NOS 4.
Vamos ajudar a verificar esta possibilidade. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
- Byte
- 1 comentário
- 17 de outubro de 2022
Comprei um iphone 14 Pro e não quero leva-lo para o trabalho e precisava de um segundo cartão para usar num outro telemóvel. Passei o dia ao telemóvel com a nós e dizem-me que nao posso ter outro cartão. Mas eu sei que existe, como posso resolver esta situacao sem ter que mudar de operadora?
- Super User
- 12103 comentários
- 17 de outubro de 2022
“os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais. “
- Gestor da comunidade
- 29076 comentários
- 18 de outubro de 2022
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
O
Para que possamos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Comentário
Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

Conheça todas as funcionalidades da my NOS
Vídeos de ajuda
Tópicos relacionados
Box Android: gravações manuaisicon
TV e PacotesAceder gravações manuaisicon
TV e PacotesAndroid TV chegou à nova box MEO
TV e PacotesSMS: "MEO: Para proceder à troca dos equipamentos, vamos à sua morada no dia 15-10-2024 entre as 08:00-12:00. Por favor responda a este SMS com SIM para indicar que pode estar presente"icon
Reporte de situações
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK