Skip to main content
Header
Boa tarde, gostaria de saber como posso obter um segundo cartão do meu WFT para utilizar em outro telemóvel e qual o seu preço? Obrigado

Boa noite, oTonyStark

Sim, é (citroen um sd card myway,navidrive).

Obrigado


Boa noite, oTonyStark

Como disse, "Sim, é (citroen um sd card myway,navidrive)", juntando foto para melhor esclarecimento.

Na verdade, pode identificar - no extremo inferior do lado direito da foto, a ranhura onde existe um destacável que salta (mola) ao carregar-se num ponto, que serve para inserir o cartão SIM/do tlm e voltar a colocar, fazendo-se a ligação do telefone (comunicação oral e escrita/sms).

Obrigado

 


Já verifiquei...não funciona! 🥱

 

https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/smartwatches-pulseiras-desportivas/noticias/smart-number-poucos-relogios-inteligentes-compativeis-novo-servico-nos

 

Sempre contactável?

A relevância, ou não, do Smart Number, depende das preferências de cada um. Se privilegiar o facto de estar sempre contactável, é útil. Há a liberdade de sair para correr, por exemplo, e deixar o telemóvel em casa. Com o serviço da NOS, pode receber notificações de chamadas e mensagens, atender ou fazer chamadas e usar apps de música, de mensagens e de mapas e navegação, embora com bastantes limitações. 

A utilização do smartwatch para fazer chamadas funciona bem, e a transferência da chamada entre equipamentos também não levanta problemas. A chamada pode ser iniciada no telemóvel ou no relógio. Se a iniciar no smartwatch, pode transferi-la para o telemóvel. Basta carregar no ícone do canto inferior direito e confirmar. O inverso também é possível, bastando pressionar na barra superior, no caso do iPhone. Porém, se o smartphone estiver em modo de voo, ou sem rede, não consegue receber chamadas no relógio. Por isso, mesmo que não o leve consigo, o smartphone deve permanecer ligado e com acesso à rede. A qualidade da chamada é semelhante em ambos os dispositivos, mas está sempre dependente da qualidade do smartwatch. 

 

Isto só prova a péssima implementação do serviço, uma das vantagens do smartwatch LTE é podermos  continuar conetados sem que o telemóvel esteja ligado, como por exemplo ficar sem bateria.

Entretanto hoje voltaram a contactar-me a tentar explicar que é impossível tecnicamente usar o smart number com um telefone não samsung apesar de não indicarem isso em lado nenhum, chegam a tentar convencer-me que o smart number não é um e-sim, quando qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que na prática é o que é. 

Chegam neste mesmo fórum a sugerir o smart number para quem quer usar o mesmo nº em 2 telemóveis, mas pelo que me disseram nem vejo como isso seria possível, talvez fosse o pretendido no plano original para a implementação? 

Qual a razão para não poder ter um e-sim “gémeo”, “clone” ou o que lhe queiram chamar do SIM principal num telemóvel não samsung.

Outras operadoras pelo mundo implementam isto em condições, era pedir muito que a NOS o tivesse feito em condições.

Se fossem uma operadora em condições, reviam a implementação e faziam-na como deve de ser, sabem aumentar preços alegando custos de inovação e nem um smartwatch se consegue usar em 2021.


Olá,

Tenho um equipamento que suporta eSim ,gostaria saber se posso ter  o eSim com o mesmo numero do cartão físico para que possa utilizar 2 equipamentos com o mesmo numero, um com eSim e outro com cartão físico .

obrigado 

Filipe Duarte


Boa tarde @Antonio Filipe Sousa Duarte,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

O que procura é um cartão twin. Para que possamos ajudar envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente, por favor.

Obrigado 


BOA TARDE...!

Reitero a questão suscitada e desenvolvida neste Fórum NOS há 2 meses e que passo a transcrever:

"Bom dia!

Agradeço que me informem sobre como obter um cartão gémeo/tlm de um cartão NOS associado a pacote.

O cartão gémeo é para utilizar/fixar no meu veículo automóvel.

Enquanto fui cliente da MEO sempre usei 1 cartão gémeo/mesmo número do cartão do tlm, era só adquirir e usar com as limitações/tarifário do cartão original. Quando aderi à NOS foi-me dada a informação de que em breve potencialmente a NOS (através da então OPTIMUS) disponibilizaria tb um cartão gémeo para os seus clientes mas não consegui ainda obté-lo.

Qual a solução que a NOS tem para um cliente que, como eu, tem necessidade de utilizar o mesmo número de.tlm no carro e no seu tlm...!??

Obrigado".

Obrigado


Boa tarde @LUIZ GOVERNA,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar. 

Apenas alguns tarifários são compatíveis, pelo que será necessário análise individual da sua questão.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado


Boa tarde

Gostaria se saber se há possibilidade de ter  cartão Duo Multi-SIM, pois que tenho um tablet que leva um cartão SIM e não tem muita lógica ter outro nº assim como ter de alternar  o cartão entre os vários dispositivos.

 


Boa tarde @fra,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Existe a possibilidade de ter um cartão twin. 

O serviço Twin permite-lhe, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, estar contactável em dois equipamentos.

Diga-nos, por favor, se tiver alguma questão. 

Obrigado


Boa tarde @fra,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Existe a possibilidade de ter um cartão twin. 

O serviço Twin permite-lhe, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, estar contactável em dois equipamentos.

Diga-nos, por favor, se tiver alguma questão. 

Obrigado

@João H. muito interessante essa possibilidade. 

 

Venho perguntar se a ativação do cartão gémeo já está disponível para todos os tarifários (até há pouco tempo só existia para cartões sem pacote de TV associado).

 

E depois tenho outras duas dúvidas. Se é um cartão twin tradicional ou não (apenas podemos usar um equipamento em simultâneo ou recebemos a chamada em dois equipamentos ao mesmo tempo)? 

 

Posso ativar pela linha ou tenho de ir a uma loja ativar?


Boa tarde @CP001,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos. 

Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.

Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.

A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o @Fórum

Obrigado 


Boa tarde @CP001,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos. 

Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.

Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.

A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o @Fórum

Obrigado 

Muito obrigado pelos esclarecimentos tão prestáveis e rápidos!

 

Tenho pena que esteja só disponível para cartões individuais. Queria aderir, mas ainda não vai ser desta.

 


Boa tarde @CP001,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos. 

Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.

Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.

A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o @Fórum

Obrigado 

Muito obrigado pelos esclarecimentos tão prestáveis e rápidos!

 

Tenho pena que esteja só disponível para cartões individuais. Queria aderir, mas ainda não vai ser desta.

 

Pois, só mesmo se tirares o número que queres da conta do serviço tv, ai já podes activar o cartão gémeo. ou então é usar reencaminhamentos. Percebo que talvez seja para uma questão de privacidade, para não haver um titular de um serviço de tv a pedir cartões twin para números da conta dele mas que sejam de outras pessoas :s

um bem haja 


Boa tarde @CP001,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O cartão twin está somente disponível em tarifários de telemóvel (Individual), Pré-Pagos incluídos. 

Os resultados do uso simultâneo dos dois cartões depende em grande parte do telemóvel utilizado, podendo verificar-se a impossibilidade de comunicação.

Como forma de evitar erros desta natureza é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um telemóvel antes de ligar o outro. Os cartões Twin não estão disponíveis em formato eSIM.

A adesão e ativação pode ser realizada num balcão NOS ou através dos meios alternativos, como o @Fórum

Obrigado 

Muito obrigado pelos esclarecimentos tão prestáveis e rápidos!

 

Tenho pena que esteja só disponível para cartões individuais. Queria aderir, mas ainda não vai ser desta.

 

Pois, só mesmo se tirares o número que queres da conta do serviço tv, ai já podes activar o cartão gémeo. ou então é usar reencaminhamentos. Percebo que talvez seja para uma questão de privacidade, para não haver um titular de um serviço de tv a pedir cartões twin para números da conta dele mas que sejam de outras pessoas :s

um bem haja 

Olá Bruno Aleixo, eu percebo o ponto, obrigado pela ajuda. Mas creio que nos tarifários de telemóvel isolados tens também tarifários pós-pagos e muitas vezes tens dois e três telemóveis na mesma fatura, sem qualquer serviço de TV ou NET associado.

 

Resumidamente, o que era OPTIMUS tem direito ao cartão twin, mas o que era ZON não tem direito 


Pois, só mesmo se tirares o número que queres da conta do serviço tv, ai já podes activar o cartão gémeo. ou então é usar reencaminhamentos. Percebo que talvez seja para uma questão de privacidade, para não haver um titular de um serviço de tv a pedir cartões twin para números da conta dele mas que sejam de outras pessoas :s

um bem haja 

Olá Bruno Aleixo, eu percebo o ponto, obrigado pela ajuda. Mas creio que nos tarifários de telemóvel isolados tens também tarifários pós-pagos e muitas vezes tens dois e três telemóveis na mesma fatura, sem qualquer serviço de TV ou NET associado.

 

Resumidamente, o que era OPTIMUS tem direito ao cartão twin, mas o que era ZON não tem direito 

Hmmm certo,não pensei nisso, fiquei a percebr melhor esta questão! Nesse caso tens razão, acho que deviam disponibilizar para todos os tipos de serviço. Obrigado por esclareceres! 

um bem haja 


Muito obrigado pela sua manifestação de interesse neste serviço, @CP001.

Se surgirem novidades, partilharemos consigo. 😊


Boa noite,

 

Necessito de ter o mesmo número com dois cartões SIM físicos, como posso aceder a esta opção?

 

Obrigado e cumprimentos 


Boa tarde @Jovada,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual a finalidade dos cartões, a fim de compreendermos se esta é a solução mais adequada.

Os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais.

Este serviço permite-lhe que, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telefone, esteja contactável em dois equipamentos.

Obrigado


Boa noite,

 

Necessito de dois cartões porque uso dois telemóveis não em simultâneo, além de carro tenho uma mota e no suporte do sistema de navegação com carregamento Wireless da mesma apenas cabe um iPhone 13 Mini, logo necessito de outro cartão para o mesmo para não andar sempre a trocar de SIM de um para o outro telemovel. 

 

Obrigado e cumprimentos

 

Daniel Pinto 


Boa tarde a todos, 

Movemos o seu comentário para o artigo mais antigo sobre o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

@Jovada, os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais.

Diga-nos, por favor, qual o nome do seu tarifário. 
Obrigado


Boa tarde a todos, 

Movemos o seu comentário para o artigo mais antigo sobre o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

@Jovada, os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais.

Diga-nos, por favor, qual o nome do seu tarifário. 
Obrigado

Boa tarde Mário,

 

O meu tarifário é o NOS Quatro com 5G.

 

Obrigado e Cumprimentos

 


Boa tarde @Jovada,

Agradecemos o seu testemunho.

Para que seja possível ter um cartão gémeo, o número de telemóvel não poderá estar inserido no pacote NOS 4.

Vamos ajudar a verificar esta possibilidade. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel em causa.
Obrigado


Comprei um iphone 14 Pro e não quero leva-lo para o trabalho e precisava de um segundo cartão para usar num outro telemóvel. Passei o dia ao telemóvel com a nós e dizem-me que nao posso ter outro cartão. Mas eu sei que existe, como posso resolver esta situacao sem ter que mudar de operadora?


“os cartões twin destinam-se a clientes com tarifários de telemóvel individuais (não inseridos num pacote com outros serviços), e clientes empresariais. “


Boa tarde @silviasousa85,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer as condições de elegibilidade.

Para que possamos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Comentário