Skip to main content
Header

Cartão duo ou gémeo


Mostre a primeira mensagem

148 Comentários

  • 0 comentários
  • 27 de novembro de 2017
Esse assunto já foi abordado noutro tópico:
https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/cartao-duo-ou-gemeo-360

  • Byte
  • 1 comentário
  • 3 de dezembro de 2017
Boa tarde eu já sou cliente há muitos anos da ZON que ainda era TV cabo como em simultâneo era cliente da antiga Optimus a onde tinha o cartão duo ou seja dois cartões o mesmo número não consigo entender o porquê da inexistência desse serviço que na altura da Optimus já era um serviço pago (pelo que a razão monetária de não terem esse serviço possa ser justificação como me foi dada numa loja ZON) será uma coisa assim tão complicada de se voltar.a ter??? Diziam na altura da junção das empresas TV cabo Optimus que não se ia perder serviços pelo contrário que ia se ter melhores serviços mas infelizmente parece que não foi assim.
Cumprimentos

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 26 de dezembro de 2017
Bom dia!

Estamos quase em 2018 ... sempre sera possivel ter um cartão Gemeo num tarifario não - empresarial ?


No meu caso tenho um numero associado a um pacote domestico composto , com tv + net +
telemoveis + telefone

Estou ciente que só poderei usar um cartão de cada vez, até porque ha uns anos já tive este sistema na vodafone

Gostava de poder levar um telemovel pequenino quando vou correr, em vez de estar a levar um phablet de 6"



Obrigado

Bom dia. Sou cliente nos, e queria saber se é possivel fazer um cartao gemeo pf. Obrigada
Cumprimentos,
Cristiana Santos

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 27 de dezembro de 2017
É pena mas não dá.

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 27 de dezembro de 2017
Existem no ebay uns "sim card cloner" , sera que funcionam com os cartões da NOS ?

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 28 de dezembro de 2017
@Civismo tenho muitas duvidas que isso funcione.

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 28 de dezembro de 2017
EDIT: estive a pesquisar melhor e de facto isto só da para os SIM mais antigos

Tal como se pode ler o explicativo neste texto: http://www.ebay.com/gds/SIM-card-clone-How-to-find-out-SIM-card-version-/10000000004561290/g.html

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 1 de fevereiro de 2018
Boa tarde,
Já é possivel obter cartões Twin/gémeo para os tarifários particulares.

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 2 de fevereiro de 2018
@Mario 66 não 😞

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 16 de março de 2018
Bom dia, também queria adquirir um cartão duo ou gémeo, a titulo pessoal, dá muito jeito.
Cumprimentos.

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 16 de março de 2018
Não dá @branco01.

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 16 de março de 2018
Pois, estive a ler aqui e tsmbe cheguei a esta conclusão, mas como união faz a força, assim reza......, vamos ver se insistindo o pedido dos utilizados, o barro pode pegar......

  • Byte
  • 1 comentário
  • 16 de março de 2018
Nos para quando um cartão gemeo.ja espero à longo tempo tenho um familiar no meu pacote e ela não gasta a internet porque ela tem 95% de capacidade visual então não consegue ver as letras no tlm normal mas consegue ver no portátil porque tem um programa próprio para ela e se ela conseguisse ter um cartão gemeo do que tem conseguia ter a internet numa pen e usufrir do mesmo agora andamos nós a pagar para depois haver serviços que nem são usados.quando eu sei que já existio esta modalidade com a otimos agora que fundiu com a nos é que deixou de existir para particulares.nao faz sentido....

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 19 de março de 2018
Olá @Gabrielle, bem-vinda à comunidade.

É uma boa sugestão. 🙂 Caso existam novidades sobre o cartão gémeo divulgamos no Fórum NOS e canais habituais.

  • Byte
  • 1 comentário
  • 27 de maio de 2018
Ola bom dia, gostaria de saber como posso ter um cartão clone de Internet móvel para por num outro Router que está parado em casa

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 28 de maio de 2018
@cafe pinta mas se é para internet móvel porque queres um cartão desse tipo?

  • Byte
  • 1 comentário
  • 14 de setembro de 2018
Boa noite,

Alguem me sabe dizer se é possivel pedir uma segunda via de um cartao SIM da NOS, sem desativar a 1a via?

Isto porque adquiri um smartwatch que aceita cartao SIM para fazer chamadas no entanto nao consigo utilizar esta funcionalidade sem a 2a via com a 1a ativa.

Alguem ja passou por situacao identica? Obrigada pela ajuda,

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 16 de setembro de 2018
AnteroPaulohttps://forum.nos.pt/ escreveu:
Boa noite,

Alguem me sabe dizer se é possivel pedir uma segunda via de um cartao SIM da NOS, sem desativar a 1a via?

Isto porque adquiri um smartwatch que aceita cartao SIM para fazer chamadas no entanto nao consigo utilizar esta funcionalidade sem a 2a via com a 1a ativa.

Alguem ja passou por situacao identica? Obrigada pela ajuda,


Terás de adquiri um cartão twin/gémeo. No entanto o cartão que fica a funcionar é sempre o ultimo a ser utilizado por ti. ANtes era assim que funcionava.
Por exemplol envias uma sms do telemóvel, ao receber uma chamada será o telefone a tocar. A seguir fazes um telefonema do relógio, num contacto posterior a chamada irá para o watch assim como a sms recebida e não para o telefone.

Atualmente também não sei se já limitaram isso e não disponibilizam a particulares, na sequência do que já aqui foi falado:

" Os cartões Twin/gémeo só estão disponíveis para alguns tarifários empresariais, mas, caso tenha um aditivo de internet, pode usar o serviço multi SIM, que llhe permite partilhar o pacote de dados do aditivo. Conheça o serviço multi SIM, consultando as "Perguntas Frequentes" aqui."

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 17 de setembro de 2018
Olá, @AnteroPaulo, bem-vindo à comunidade.

O @DanielS deu uma boa ajuda. De facto, o Multi-SIM não está disponível para clientes particulares. Movemos a sua publicação para este tópico mais antigo, onde o tema já está a ser debatido. Assim garantimos a organização do Fórum NOS.

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 17 de setembro de 2018
O cartão twin já esteve disponível para particulares mediante um pagamento fixo, pois eu próprio já o tive em tempos. Entretanto deixei de utilizar e nem sei onde anda.
Julgo que, caso não haja constrangimento de plataforma, deviam disponibilizar este serviço sem custos mensais a todos os clientes, devendo esclarecer previamente como funciona.
Não precisa de fazer copy/paste da mensagem de agradecimento de sugestão porque a Optimus na altura já o disponibilizou.

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 3 de dezembro de 2018
Boa tarde;

Gostaria de saber se a NOS tem cartão de partilha de internet como acontece na Meo?

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 4 de dezembro de 2018
Olá @Joaquim Alves, bem-vindo ao Fórum NOS.

O Multi-SIM não está disponível para clientes particulares. Caso existam novidades sobre este serviço, divulgamos através dos canais habituais. 🙂

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 22 de dezembro de 2018
Eu tenho um tarifário pré pago da NOS e pedi um cartão gémeo há cerca de 10 meses. Chama-se cartão TWIN tem um custo de ativação de 20€ que sai automaticamente do saldo e permite receber, fazer chamadas/sms's e usar internet. Convém apenas usar um de cada vez para não entrar em conflito.
Basta ligar para a linha de apoio e cerca de 3 dias depois chega pelo correio.

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 9 de janeiro de 2019
marcolopes escreveu:
A pergunta aqui é: alguma vez a NOS terá a funcionalidade de "cartão gemeos"? É que convenhamos: trocar de cartão entre terminais não é uma solução! Neste caso trata-se de um relógio + telemóvel... e a vida moderna tem destas coisas! Ora andamos com o telemóvel, ora deixamos o telemóvel e colocamos o relógio para ir correr, por exemplo...


No meu caso tenho 2 telemóveis, um iPhone e um Android e quero poder alternar entre os dois para fazer testes de apps, etc... sem ter de andar a trocar de cartão constantemente!

Verifiquei e a concorrência tem esta funcionalidade que penso que deviam repensar pois tal como outras pessoas referiram, hoje em dia há smartwatches, etc... e não é viável andar sempre a trocar de cartão nem ter 2 números.

Porque não venderem cartões gémeos a um custo baixo só para evitar "abusos" e pagar o custo do cartão?
Não me parece que seja por isso que vão vender cartões adicionais com mais tarifários, pelo contrário, no meu caso já estou a considerar mudar de operadora pois isto já acumula com a lentidão, barulho e problemas constantes com a box de TV que já foi trocada mas continua igual.