Header
Respondido

Cancelar Número


Boa Tarde,

Pretendo cancelar o número 9xxxxxx. Posso fazê-lo por aqui?

Obrigado.

Paulo Cunha

icon

Melhor resposta por Mário P. 23 February 2023, 19:14

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Portpaulo, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos o seu comentário. 
Editámos o seu comentário por conter o número de telemóvel, pedimos que não partilhe, publicamente os seus dados pessoais para os proteger. 

Verificámos que o número, atualmente, tem um tarifário de carregamentos. Assim, para que este seja cancelado, é apenas necessário que não o carregar.  

Obrigado

Obrigado Mário. Acontece que de quando em quando recebo SMS a informar que me irão deduzir um determinado valor para que o número se mantenha ativo. Aparentemente ele continua ativo. Constato até que na minha App já aparecem € 3,00 por cobrar. Como não utilizo mais este número, não irá a NOS no futuro tentar coercivamente cobrar esses valores ?

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Portpaulo
O valor cobrado tem que ver com a taxa de manutenção para preservar o número ativo na rede, após a 3.ª tentativa de cobrança desta taxa o número ficará inativo e inutilizável.

Contudo, se pretender, por exemplo, reativá-lo no futuro, aí sim, tem de proceder à regularização do valor pendente. Mas para garantir que essa informação não surge, procedemos já à suspensão do número. 😊

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

👍

Comentário