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Blackberry Internet Services


No passado utilizei o meu BB 9860 com o serviço BIS. Depois de uma incursão pelo mundo dos Android resolvi voltar ao BlackBerry.
Ter disponível o serviço BIS tem sido uma loucura. Depois de alguns contactos telefónicos com a NOS, foi-me comunicado que seria enviado para o equipamento um file para configuração do acesso ao BIS.
Ainda estou à espera que alguém da NOS tenha tempo para tal.
Até lá ...

Melhor resposta por Carolina V.

Bem-vindo ao Fórum, @Racevora.

Para o conseguirmos ajudar a ultrapassar esta situação, é necessário um acompanhamento técnico especializado, para tal pedimos que ligue para a nossa Linha de Apoio. Se já nos voltou a ligar e, caso exista alguma resolução em curso, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto. 🙂
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6 Comentários

juli89
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  • 27 de julho de 2017
@Racevora quando é que fizeste o pedido? não te deram uma estimativa de tempo de espera? pode ser um processo que demore... 😕

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  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 27 de julho de 2017
No passado, e esta situação não me ocorre pela primeira vez (para aceder ao BIS a operadora tem que me enviar um file para registar o equipamento no seu servidor), este tema era resolvido de imediato. Fazia a chamada e o operador enviava-me o file ... e já está.
Desta vez fui informado que seria contactado com brevidade. Já passaram mais de 24 horas e nada.
De salientar que o conceito de brevidade está associado à expectativa de obter uma resolução. Essa expectativa, pela experiência que a NOS me facilitou no passado, era de 5 minutos.
O dinamismo que impomos ao nosso dia-a-dia não tolera que processos como este tardem, para já, 24 horas para serem implementados.

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  • 1 comentário
  • 27 de julho de 2017
Olá. Eu não sei se a Nós está a disponibilizar algum tipo de tarifário em relação ao BIS. Como sabes o BlackBerry os 7, anteriores e futuros , ou seja o 10 , foram descontinuados. Dai os operadores terem encerrado esse tipo de serviço. Eu uso o BIS da vodafone e BES . Mas, insiste com a NOS, ou então muda para vodafone, não tentes junto da MEO, já não dispõe nenhum tipo de serviço BIS . 😃

Carolina V.
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  • Moderador
  • 2584 comentários
  • Resposta
  • 31 de julho de 2017
Bem-vindo ao Fórum, @Racevora.

Para o conseguirmos ajudar a ultrapassar esta situação, é necessário um acompanhamento técnico especializado, para tal pedimos que ligue para a nossa Linha de Apoio. Se já nos voltou a ligar e, caso exista alguma resolução em curso, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto. 🙂

  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 2 de agosto de 2017
Finalmente ontem a NOS resolveu a questão do meu acesso ao BIS. Era um problema muito complicado. Bastou uma chamada, mais, 2 minutos para descrever, de novo, o que pretendia. E despedimo-nos fazendo votos a cada um de um bom-dia. Passados 5 minutos tinha o BIS activado. Tão simples... Afinal bastaram 5 dias e 5 minutos. Obrigado NOS.

  • Byte
  • 1 comentário
  • 20 de agosto de 2018
Boa noite,
A NOS está-lhe a cobrar algum valor pelo serviço BIS?
Obrigado