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Avaria


Vivo na zona de Algés /Oeiras e estou sem qualquer serviço de voz, tanto para fazer como receber chamadas ou mensagens. Nem para o apoio a clientes consiho ligar.

Atenciosamente 

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Melhor resposta por Ana P. 15 February 2020, 16:31

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32 Comentários

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Bem-vindo ao Fórum @Hugo Wellenkamp

Vamos ajudá-lo! Sugerimos que retire o seu cartão e volte a introduzi-lo novamente no seu equipamento, por favor. 

Diga-nos se resolveu. 

Obrigada 

Boa noite 

Todos os dias chego a casa ligo a tv por 45m

Apago e vou fazer outras coisas 

Quando volto a ligar fico sem tv porque está sempre a fazer bonttig durante 3 ou 4 minutos todos os dias 

Sou vosso cliente a pelo menos 20 anos 

E ainda tenho o mesmo telefone que ja nao consegue aguentar  4 minutos sem estar na bade e o router desde esse tempo 

Ja me desloquei a uma loja e só trocam se estiver avariada 

P.s ja fiz reset e tirei o cartao muitas vezes 

Já estou a ficar cansado 

Obrigado 

 

Reputação 7
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Olá @carlos ricardo

Qual é a sua box? 

Reputação 1

Boa tarde, 

Número contribuinte 1xxxxxxxx

Cliente Cxxxxxx

É a primeira vez que venho aqui por isso peço o favor que a esposta seja enviada para o meu mail :Bxxxxxxxxx

Fui informada via telefone, quando a funcionária me estava a tentar vender produto, que a Nos entrava remotamente na box/tv para configurar serviços e que a rede estava melhorada algo mais evoluído. A minha TV a pesar de ser um plasma não é moderna ou seja um plasma antigo, mas até à data funcionava. De tanto entrarem e saírem a TV deixou de dar sinal. Gostava que me informasse se a avaria foi provocada por isso. 

Agradeço ser informada. 

 

 

 

 

 

@Não sei , o que avariou? Box? ou o Televisor?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, 

Número contribuinte 

Cliente Cxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

É a primeira vez que venho aqui por isso peço o favor que a esposta seja enviada para o meu mail 

Fui informada via telefone, quando a funcionária me estava a tentar vender produto, que a Nos entrava remotamente na box/tv para configurar serviços e que a rede estava melhorada algo mais evoluído. A minha TV a pesar de ser um plasma não é moderna ou seja um plasma antigo, mas até à data funcionava. De tanto entrarem e saírem a TV deixou de dar sinal. Gostava que me informasse se a avaria foi provocada por isso. 

Agradeço ser informada. 

 

 

Boa tarde, em primeiro lugar deve editar o seu comentário para retirar os seus dados pessoais (nº cliente e NIF) do domínio público. Depois poderá enviar o seu nº. de cliente NOS ou NIF do titular do serviço por mensagem privada à moderação do Fórum @Tiago C. ou@Ana P. e aguardar contacto.

 

 

 

Reputação 1

@Não sei , o que avariou? Box? ou o Televisor?

 Televisor... 

Reputação 1

Foi o Televisor está escrito na mensagem que escrevi. 

Gostava de ter ajuda nesse sentido. 

Obrig. 

@Não sei , e continua a achar que o Televisor avariou devido aos acessos remotos à Box por parte da assistência técnica do operador??

Não sei @Não sei , se assim será….

Reputação 1

Sim acho que o Televisor avariou devido aos aos acessos remotos. 

Gostava de saber a sua opinião e o que tenho de fazer para resolver isso... 

Obrig

@Não sei , terei muito gosto em ajudar, se o poder fazer.

Descreva os sintomas da avaria, p.f.

O televisor não liga? Não funciona com o sintonizador próprio ou só não funciona com as entradas auxiliares (HDMI, etc)?

Reputação 1

Isto aconteceu à umas semanas atrás. Liguei o televisor e viu-se bem que estava a ser menotorizado pela box, ligavam e desligavam o televisor. Isto durante duas ou mais semana. Depois tentei desligar e o mesmo não desligava, como se alguém do outro lado não deixasse. Ontem liguei o televisor e não deu sinal.  Isto no espaço de duas semanas. Até à altura tudo estava bem. Obrig. 

 

@Não sei , o seu televisor normalmente ligava automaticamente quando se ligava a Box? Bastava ligar a box que o televisor ligava automaticamente?

A box esta ligada ao televisor por HDMI ou SCART?

Reputação 1

Sim, quando ligo o televisor tem logo acesso à box!  Tenho de ser eu a ligar e a desligar o televisor. Em relação ás fichas e à maneira com o televisor está ligado... Não percebo nada disso, porque foi o técnico da TV Cabo que ligou quando aderi ao serviço. 

@Não sei , não foi exactamente isso que perguntei….

@Não sei , o seu televisor normalmente ligava automaticamente quando se ligava a Box? Bastava ligar a box que o televisor ligava automaticamente?

A box esta ligada ao televisor por HDMI ou SCART?

Fazendo o pino….

Se ambos os equipamentos estiverem desligados, ou melhor, em modo standby (espera, repouso, suspensão), ao ligar a Box em primeiro lugar, o televisor liga automaticamente?

Caso isto se confirme, acredito que o procedimento de reiniciar remotamente a Box pudesse fazer com que o televisor também passasse ao estado ON (ligado). Não me ocorre outra forma de tal acontecer...

Reputação 1

Não o televisor não liga automaticamente quando ligo a box.

Sim a box esta ligada ao televisor por HDMI ou SCART, e se ambos os equipamentos estiverem desligados o televisor não liga automaticamente.

Nada liga automaticamente…

A box nunca fica ligada de noite...

Conclusão então é? 

 

Então q

Boa noite  Não sei , a mim parece-me que o televisor tem um problema com a placa de alimentaçao, pois já tive um TV Samsung que me fez a mesma coisa, o sensor on/off ligava e por vezes nao desligava e finalmente já nao ligava.

Fui à Samsung e teve de levar uma placa de alimentaçao nova.

A unica coisa que a parte técnica faz, é remotamente modificar o software da box ou até reinicia-la, agora avariar o televisor nao me parece.

 

@Não sei , assim sendo, o comportamento que descreveu do televisor,  não deverá ter origem no acesso remoto à Box por parte da assistência técnica do operador.

Recordo-me que era normal os televisores mudarem automaticamente a fonte de sinal quando se ligava um periférico numa ficha SCART, como por exemplo um leitor de DVD. Não me recordo se ligava automaticamente o televisor, é possível…

Se depois de um comportamento estranho, o televisor acabou por avariar, acredito que os sintomas apresentados estariam já relacionados com uma qualquer degradação que acabou por ser fatal.

Poderia aqui apontar-lhe algumas hipóteses para o sucedido mas tal não está no âmbito deste forum, pelo que apenas posso recomendar que procure ajuda especializada para, no mínimo, perceber se a reparação ainda se justifica.

As avarias que normalmente acontecem em televisores, causadas por Box do serviço HFC (cabo coaxial) ligadas por cabo HDMI, resultam de sobre-tensões na rede do operador que podem ter origem em descargas atmosféricas (trovoadas) ou outras fontes e normalmente danificam quase exclusivamente a porta HDMI onde a Box estava ligada.

O acesso remoto nada tem a ver...

Reputação 1

OK!!

Muito obrigado pela ajuda e informação. 

Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Não sei, @HASPT e @C24XXXX201

@Não sei, a comunidade deu uma ótima ajuda! 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

 

Reputação 1

Olá 

Ontem desliguei a televisão da box e qual foi o meu espanto é que ela funciona com os canais mínimos. O que me leva a crer que existe algo que não está bem... 

Obrigada por demonstrar disponibilidade. 

 

@Não sei , já lhe tinha perguntado…

...Não funciona com o sintonizador próprio ou só não funciona com as entradas auxiliares (HDMI, etc)?

Foi necessário desligar a ficha HDMI?

Não era possível mudar a fonte de sinal do televisor com a ficha HDMI ligada, independentemente da box estar ligado à energia ou não?

Bom dia,

 

Desde ontem estou sem conseguir receber ou efectuar chamadas na zona de Belém/Lisboa (próximo torre Belém). Tentando de um fixo indica “telemóvel não se encontra disponível”. O problema não parece relacionado com o meu telemóvel em particular,  um outro número também tem o mesmo problema. Só recebendo SMS fora da zona. Quando tentamos fazer chamadas do telemóvel não ouvimos qualquer sinal ou mensagem. Podem verificar por favor? 
 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Abarbosa,

Estivemos a verificar e até ao momento não detetámos nenhuma situação técnica na zona que nos indica.

Confirma-nos que continua sem conseguir usar a rede?

Obrigada

 Boa tarde, de momento já consegui receber uma chamada mas não consigo ainda efectuar chamadas

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