Skip to main content
Header
Respondido

Ativar novo Cartão


Rafael Ferreira
Tenho um novo cartão da NOS e gostaria de saber o que preciso de fazer para o ativar, ou sejá para poder receber e enviar mensagens assim como telefonar e receber telefonemas.
Obrigado.

Melhor resposta por Ana M.

Olá Rafael Ferreira 🙂 Bem-vindo ao Fórum!
Se for uma 2ª via de cartão SIM, é preciso ligar a Linha de Apoio para ser feita a ativação, tal como diz a carta que acompanha o cartão.
Se é um cartão novo basta pôr no telemóvel, assim que se ligar à rede pode utilizar, está ativo! 🙂
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
8% acharam o tópico útil

33 Comentários

Ana M.
Forum|alt.badge.img+1
  • Moderador
  • 646 comentários
  • Resposta
  • 11 de janeiro de 2017
Olá Rafael Ferreira 🙂 Bem-vindo ao Fórum!
Se for uma 2ª via de cartão SIM, é preciso ligar a Linha de Apoio para ser feita a ativação, tal como diz a carta que acompanha o cartão.
Se é um cartão novo basta pôr no telemóvel, assim que se ligar à rede pode utilizar, está ativo! 🙂

  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 17 de maio de 2020

Olá,

 

Recebi um cartão novo, no entanto não consigo fazer registo do mesmo, não consigo receber chamadas nem SMS, tenho de fazer um carregamento para o mesmo ficar ativo...???

 

Obrigado


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8785 comentários
  • 18 de maio de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @DanielTomas.

O novo cartão foi enviado recentemente pela NOS? 


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 18 de maio de 2020

Olá, sim foi…

 

Nem dá para chamar para o número..


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 18 de maio de 2020

Olá @DanielTomas

Pedimos que nos envie o número em questão juntamente com o PIN original por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 19 de maio de 2020

Olá,

Ontem liguei para o apoio ao cliente, onde nao me conseguiram resolver, ficou combinado ligarem-me 2 horas depois,  às 21h52..não ligaram ….ainda estou à espera que me liguem...Que belo serviço!

 

Acabei por resolver com outra ajuda...


Comprei um cartão novo e ja esperei 1 dia e não ativa , o que devo fazer ? 

 

Ps. Não é segunda via


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11900 comentários
  • 4 de agosto de 2020
Sérgio Miguel Silva Leonor escreveu:

Comprei um cartão novo e ja esperei 1 dia e não ativa , o que devo fazer ? 

 

Ps. Não é segunda via


reiniciar o telemovel ajuda?


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 4 de agosto de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Sérgio Miguel Silva Leonor

Olá @Guimas

@Sérgio Miguel Silva Leonor, o cartão em questão é de um contacto resultante de portabilidade ou é um novo número? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 19 de agosto de 2020

Tenho um cartão novo que está no telemóvel há 2 semanas mas não consigo ligar nem receber chamadas. Como resolver?

 


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 19 de agosto de 2020

Tenho um cartão novo que está no telemóvel há 2 semanas e não recebe nem faz chamadas,  como resolver?

 


  • 0 comentários
  • 19 de agosto de 2020

Tem de telefonar para o 16990>apoio técnico>telemóvel para activarem o cartao, também pode dirigir-se a uma loja.

Lembre-se de ter á mao o pin e o puk do cartao.


  • 0 comentários
  • 19 de agosto de 2020
ananoesis escreveu:

Tenho um cartão novo que está no telemóvel há 2 semanas mas não consigo ligar nem receber chamadas. Como resolver?

 

Tem de telefonar para o 16990>apoio técnico>telemóvel para activarem o cartao, também pode dirigir-se a uma loja.

Lembre-se de ter á mao o pin e o puk do cartao.


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 19 de agosto de 2020

Mas não consigo fazer nenhuma chamada, nem mesmo para o 16990. Não tenho nenhum outro telemóvel para ligar. Também não posso ir a loja. Como resolver?

 


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 19 de agosto de 2020
HASPT escreveu:
ananoesis escreveu:

Tenho um cartão novo que está no telemóvel há 2 semanas mas não consigo ligar nem receber chamadas. Como resolver?

 

Tem de telefonar para o 16990>apoio técnico>telemóvel para activarem o cartao, também pode dirigir-se a uma loja.

Lembre-se de ter á mao o pin e o puk do cartao.

Mas não consigo fazer nenhuma chamada, nem mesmo para o 16990. Não tenho nenhum outro telemóvel para ligar. Também não posso ir a loja. Como resolver?

 


  • 0 comentários
  • 19 de agosto de 2020

Nesse caso tem de enviar uma mensagem privada para os moderadores do forum, com os seus dados, e explicar a situaçao.

 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21760 comentários
  • 19 de agosto de 2020

@ananoesis Boa tarde, estando impedida de usar o seu SMP deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21760 comentários
  • 19 de agosto de 2020

@ananoesis Boa tarde, P/M com nº. de cliente ou NIF enviar para o @Fórum 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28217 comentários
  • 20 de agosto de 2020

Olá a todo, :grinning:

@ananoesis o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :sunglasses:

Já recebemos a sua mensagem privada e vamos responder à mesma o mais breve possível. 
Obrigado

 


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 21 de agosto de 2020

Olá @Mário P.

Fico a espera da vossa solução. Obrigada 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28217 comentários
  • 21 de agosto de 2020

Olá @ananoesis
Já respondemos à sua mensagem privada. 
Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28217 comentários
  • 21 de agosto de 2020

Olá @ananoesis, @Jose Rodrigues e @HASPT
Movemos os vossos comentários para um tópico onde este tema já foi exposto. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 25 de agosto de 2020

Já passou uma semana e até agora não resolveram o meu problema, ainda não consigo fazer e receber chamadas. 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 25 de agosto de 2020

Olá @ananoesis

Já lhe enviamos uma mensagem privada sobre esta questão. 

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 26 de agosto de 2020

A mensagem privada ainda não resolveu meu problema, continuo sem fazer e receber chamadas. 🤔


Comentário