Skip to main content
Header
Byte
January 8, 2020
Pergunta

Ativar cartão SIM 2ª via

Não consigo ligar para o apoio ao cliente porque só me dá opções relativas a um tarifário que já não tenho. Como faço para ativar?

29 Comentários

Kilobyte
    April 29, 2021

Olá, estou com problema para ativar minha segunda via o cartão do telemóvel.

Perdi cartão do telemovel meu e da minha esposa.

Solicitei a segunda via e já chegou. Porém além de não ter nenhuma informação para distinguir qual é o meu cartão ou da minha esposa, visto que não identifica o número, também não reconhece o cartão quando coloco no telemóvel. 

Como devo proceder para ativar os cartões? 

Ana P.
    Moderador
    April 29, 2021

Olá @LUIZ SILVA

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 17, 2021

Boa noite. 
    recebi a segunda via do meu cartão, liguei para procederem á activação, disseram que dentro de uma hora estaria activo. Esqueci-me de referir que é para colocar num iPad!! Posso colocar?? Se sim, o mesmo não foi activado pois continuo sem serviço. Podem dar uma ajuda?? Obrigada. 

Inês B.
    Moderador
    October 18, 2021

Olá @Elisalafuente,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    December 9, 2021

Muito bom dia,

Ontem à noite adquiri uma segunda via do meu cartão SIM (por perda do outro) numa loja NOS. Disseram-me que ia ficar ativo em no máximo 4 horas. Porém, já passaram 9 horas.

Como devo proceder?

Obrigada pela atenção!

Laura

Diogo N.
    Super User
    Super User
    December 9, 2021

Olá @Laura Maria Manon Silva 

Deve contactar o apoio ao cliente.

João H.
    Gestor da comunidade
    December 10, 2021

Boa tarde, 

Agradecemos a sua mensagem @Laura Maria Manon Silva. O @Diogo N. prestou uma boa ajuda.

Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    July 4, 2026

Pedi alteração de número de telemovel, o sistema deu erro e ficou como não atribuído o número novo e o velho continua ativo. Já fui à loja, emitiram segunda via e continua presa em chamadas de emergência. A loja disse que não consegue resolver no sistema local.

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    July 4, 2026

Boa noite, ​@FAfonso. Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos a situação.

Envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel em questão, para podermos ajudar. 

Obrigada.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.