Skip to main content
Header
Bit
January 21, 2018
Respondido

Ativação de IMESSAGE e Facetime em iPhone 7?

Bom dia, gostaria de saber qual o motivo pelo qual o meu iphone 7 não ativa o imessage nem o facetime, pelo numero. Apenas ativa pelo email.
Estive numa loja oficial, que me disseram que era do cartão, paguei uma segunda via, e nada ficou a funconar.
Alguem pode ajudar?
Melhor resposta por Oscar7
@Claudio Carvalho já viste se tens o fuso horário do telemóvel bem definido? Vê estas instruções.

188 Comentários

Oscar7
Oscar7Resposta
Kilobyte
January 22, 2018
@Claudio Carvalho já viste se tens o fuso horário do telemóvel bem definido? Vê estas instruções.
Terabyte
July 19, 2018
Boa tarde, como resolveu este problema? Estou a ajudar uma pessoa com um iphone desde ontem, o FaceTime não ativa.
Após telefonar para a NOS eles dizem que não tem nenhuma cobrança feita (da mensagem de ativação).
Oscar7
Kilobyte
July 19, 2018
Ve se tens o fuso horário certo e tenta ativar mais uma vez. Se não der, vai a Definições > Mensagens e desativa o iMessage e a Definições > Mensagens e desativa o FaceTime (pelo print, parece já tar desativo).

Reinicia o telemóvel e tenta ativar mais uma vez.
Terabyte
July 20, 2018
Ve se tens o fuso horário certo e tenta ativar mais uma vez. Se não der, vai a Definições > Mensagens e desativa o iMessage e a Definições > Mensagens e desativa o FaceTime (pelo print, parece já tar desativo).

Reinicia o telemóvel e tenta ativar mais uma vez.

Sim, está.
É uma conta nova Apple.
Continua a não funcionar.
juli89
Megabyte
July 20, 2018
@fabio984 e tens os dados todos bem na tua conta da apple?
Terabyte
July 20, 2018
@fabio984 e tens os dados todos bem na tua conta da apple?
Que dados todos são?
ID e senha, sim.
juli89
Megabyte
July 20, 2018
@fabio984 no teu iphone, ao consultares o teu apple ID, tens os dados todos corretos? por exemplo o campo "contactável através de"? se sim, tens o teu número de telemovel correto no campo "Número do iMessage e FaceTime"? e com indicativo? (é só porque eu tenho, não sei se estará relacionado)
Terabyte
July 20, 2018
Sem garantias, pelos vistos o problema é que há restrições no número.
Terabyte
July 23, 2018
Com o cartão-sim de outro utilizador funciona tudo direito (iMessage) no iPhone. O problema é mesmo no cartão/número/operador (NOS).
Terabyte
July 24, 2018
Incrível:
O meu cartão-sim funciona no iphone dele.
O cartão-sim dele funciona no meu iphone.

Voltamos a colocar os cartões nos nossos iphone e:
O meu continua a dar como antes.
O dele não ativa com o cartão dele.