Skip to main content
Header
Kilobyte
December 11, 2019

Algumas Apps não funcionam com dados móveis

Bom dia,

O meu telemóvel Android está a bloquear o acesso dos dados a algumas apps e a outras não.

Nas configurações não tenho qualquer restrição de dados a qualquer aplicação.

Por exemplo, funcionam com dados: Youtube, Twitter, Maps, Facebook Lite, Instagram, Whatsup

Não funcionam com dados: Google Chrome, Slack, SofaScore, Observador, Teams, Asana.

Alguém tem ideia como resolver?

15 Comentários

Kilobyte
    December 11, 2019

Nota: Com wifi todas funcionam.

Oscar7
    Kilobyte
    December 11, 2019

Isso é uma configuração qualquer no teu telemóvel a bloquear o acesso. Vê nas definições das próprias apps se não tás a bloquear o acesso aos dados móveis. 

Kilobyte
    December 31, 2019

Obrigado pela opinião, mas não é isso.

(já tinha verificado)

oTonyStark
    Kilobyte
    December 31, 2019

Olá, já testou em outro telemóvel para verificar se não é nenhums definição do telemóvel?

Kilobyte
    December 31, 2019

Olá, já testou em outro telemóvel para verificar se não é nenhums definição do telemóvel?

Sim, antes usava exatamente as mesmas aplicações com a mesma conta noutro telemóvel.

Oscar7
    Kilobyte
    December 31, 2019

Qual é a marca e modelo do telemóvel? 

Byte
    April 1, 2024

Estou exatamente com o mesmo problema que o NunoSaraiva1977.

Nomeadamente, a aplicação Sofascore parece não funcionar com os dados móveis da NOS. Tanto a aplicação como o acesso online, através do Browser. Ligado a uma rede Wifi funciona tudo corretamente. 

Antes era cliente da Vodafone e com os dados móveis da Vodafone nunca tive este problema.

Jorge C
    Super User
    Super User
    April 1, 2024

Nomeadamente, a aplicação Sofascore parece não funcionar com os dados móveis da NOS. Tanto a aplicação como o acesso online, através do Browser. Ligado a uma rede Wifi funciona tudo corretamente. 

Antes era cliente da Vodafone e com os dados móveis da Vodafone nunca tive este problema.

Boa tarde @tonioni,

Sugiro que verifique se essa situação acontece em todos os locais onde acede.

Por favor partilhe o resultado com a comunidade.

Obrigado

CP001
    April 1, 2024

Boa tarde, @tonioni,

Tenho verificado o mesmo problema exatamente com a mesma aplicação, entre outras. Tenho verificado o problema num eSIM.
    Tem eSIM? Qual é o seu tarifário, se não for inscrição perguntar?

Jorge C
    Super User
    Super User
    April 1, 2024

Boa tarde @CP001,

Acredito que seja a utilização do CGNAT que prejudica a reputação do ip atribuido.

Assim sendo depende da localização que em principio muda o mesmo.

Obrigado