Header

ALERTA: Ação Fraudulenta Programa de Fidelidade NOS



Mostre a primeira mensagem

106 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Tenta instalar o adblocker, pode ser que bloqueie esses anúncios. :|

Pessoal bom dia.

Gostava de alertar e se possível, um moderador da NOS pudesse ver o quanto antes a legitimidade desta publicidade da NOS que me apareceu enquanto navegava na internet. vou apenas postar o print screen mas se os moderadores precisarem dos links eu forneço-os.

Eu estava a navegar quando um novo separador abre-se a dizer que a NOS esta a celebrar o seu aniversário e esta a oferecer apple phones.

Ora a publicidade parece-me bastante apelativa, decidi continuar a clicar para ver as ofertas e reencaminha-me para outro site para subscrever o email. 

 

Creio que esta situação convém ser analisada, porque o primeiro site está demasiado credível e por pouco quem saiba, ia comentendo alguma asneira

Reputação 7
Crachá +5

@Drumans  ALERTA: Ação Fraudulenta Programa de Fidelidade NOS  https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/alerta-acao-fraudulenta-programa-de-fidelidade-nos-12581

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Drumans:slight_smile:

Esse tipo de mensagens/anúncios trata-se de uma mensagem fraudulenta aliciando os seus utilizadores da possibilidade de ganhar prémios. 
A NOS é completamente alheia a esta iniciativa e desaconselha o acesso às mensagens recebidas. 

O tópico que criou já existe no Fórum NOS, como indicado pelo @Jose Rodrigues. Deste modo, para garantirmos a organização da comunidade, iremos mover os comentários para o tópico já existente. 

Qualquer questão ou sugestão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 

Muito obrigado

 

ALERTA: Ação Fraudulenta Programa de Fidelidade NOS

É indecente o questionário da NOS que só dá 1 minuto para preencher os dados para a compra de um telemóvel por 1 euro. Nunca pensei que descessem tão baixo. Que falta de ética tremenda! Não percebem que  esta atitude só vai afastar clientes?

Reputação 7
Crachá +5

É indecente o questionário da NOS que só dá 1 minuto para preencher os dados para a compra de um telemóvel por 1 euro. Nunca pensei que descessem tão baixo. Que falta de ética tremenda! Não percebem que  esta atitude só vai afastar clientes?

Comprar um telemóvel por 1 euro ? Parece ser um daqueles programas que pedem para inserir o numero de telemóvel  para ganhar um smartphone. Como é óbvio isso não existe, só pode ser fraude e não tem nada a ver com a NOS. Se por acaso inseriu o seu numero de telemóvel, prepare-se para começar a receber mensagens e a pagar um valor alto por cada uma. A mensagem deverá dizer: (desta vez ainda não ganhou nada). 

Reputação 7
Crachá +5

@Maria Perry Pode ler mais informação aqui: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/alerta-acao-fraudulenta-programa-de-fidelidade-nos-12581

Era um questionário da NOS em que perguntavam sobre a minha satisfação com os serviços, o que me agradava mais, os serviços ou a velocidade. Não tive de dar o meu no de telefone. 

Reputação 7
Crachá +5

Era um questionário da NOS em que perguntavam sobre a minha satisfação com os serviços, o que me agradava mais, os serviços ou a velocidade. Não tive de dar o meu no de telefone. 

Se não deu, não vai ter problemas.

Reputação 7
Crachá +2

Compra de telemovel por 1€? Fraude obviamente

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Maria Perry

A NOS é completamente alheia a esta iniciativa e desaconselha o acesso às mensagens recebidas. 

Assim, pedimos que se mantenha alerta pois trata-se de uma acção fraudulenta. Salientamos que, para combater a mesma é necessário não associar quaisquer dados ou acções que comprometam os seus acessos. Pode saber mais sobre o que fazer neste tópico. 

Deste modo, para garantir a boa organização da comunidade, vamos mover os comentários para o tópico já existente. 

Muito obrigado

Site para tentativa de phising

 

Me deparei com este site ao navegar ser redirecionado: https://online-questionairy-platform.co/lp/ca113e705a13dd921d1336402358e790/fe9fc289c3ff0af142b6d3bead98a923.html?source=PropellerAds&campaign=3163732&zone=2743201&country_code=PT&language=pt-BR&device=Desktop&brand=Desktop&model=Desktop&browser_name=Chrome&browser_version=80&os=Mac%20OS%20X&os_version=10.12&isp=Nos%20Comunicacoes&clickid=56235vc1nxohoa42&lpkey=15c584ac295142f971&vertical=sweep&t=4&uclick=vc1nxoho#

por favor tirem do ar. acredito que seja falso

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @KAUE MENDES DE FREITAS ,  

Esse tipo de mensagens/anúncios trata-se de uma mensagem fraudulenta aliciando os seus utilizadores da possibilidade de ganhar prémios. 
A NOS é completamente alheia a esta iniciativa e desaconselha o acesso às mensagens recebidas. 

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rui Ramalhete  e @C24XXXX201

Movemos os vossos comentários para um tópico que responde às questões colocadas. Desta forma permitimos uma maior organização do Fórum. 

Muito obrigado

recebi esta mensagem e gostaria de saber se a NOS tem conhecimento desta campanha.

como não vejo qualquer informação no vosso site, agradeço confirmem a veracidade da mesma.

grato.

https://eu.visitorrecordcanada.xyz/

Caro Cliente NOS, Parabéns!

A NOS encontra-se a celebrar o seu aniversário durante os próximos 7 dias (Abril.4 -> Abril.11) de forma a agradecer a sua lealdade por utilizar-nos como seu Fornecedor de Internet.

Iremos selecionar diariamente 10 utilizadores sortudos que irão ganhar um prémio exclusivo da nossa parte, incluindo Apple iPhone Xs, Samsung Galaxy S10, Apple Watch gratuitos por nos escolherem. E o seu endereço IP Foi selecionado.

Tem simplesmente de responder ao nosso inquérito anónimo abaixo para ganhar o seu prémio. Despache-se! 8 utilizadores receberam este convite e existem apenas 2 prémios restantes para ganhar.

@abelazevedo , é fake advertisement com intenções maléficas, Phishing e afins.

Reputação 7
Crachá +5

recebi esta mensagem e gostaria de saber se a NOS tem conhecimento desta campanha.

como não vejo qualquer informação no vosso site, agradeço confirmem a veracidade da mesma.

grato.

https://eu.visitorrecordcanada.xyz/

Caro Cliente NOS, Parabéns!

A NOS encontra-se a celebrar o seu aniversário durante os próximos 7 dias (Abril.4 -> Abril.11) de forma a agradecer a sua lealdade por utilizar-nos como seu Fornecedor de Internet.

Iremos selecionar diariamente 10 utilizadores sortudos que irão ganhar um prémio exclusivo da nossa parte, incluindo Apple iPhone Xs, Samsung Galaxy S10, Apple Watch gratuitos por nos escolherem. E o seu endereço IP Foi selecionado.

Tem simplesmente de responder ao nosso inquérito anónimo abaixo para ganhar o seu prémio. Despache-se! 8 utilizadores receberam este convite e existem apenas 2 prémios restantes para ganhar.

https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/alerta-acao-fraudulenta-programa-de-fidelidade-nos-12581

Recebi mensagem da NOS que o meu IP de cliente foi seleccionado para atribuir um prémio mediante indicação da satisfação com o serviço.

O link vem de uma morada falsa: eu.aglobalconflict.xyz e quem cliquar para reclamar o prémio de telemóvel iria ser encaminhado para um site fraudulento, ou prior.. (em vez de cliquar, basta copiar a direçao do hiperlink numa nova janela do browser para ver que não tem nada a ver com a NOS)

Cuidado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @abelazevedo e @Peter Jordan 

Movemos os vossos comentários para uma publicação já existente, onde encontram informação adicional sobre este tema. 

Estava eu descansada da minha vida, a navegar a internet, mais concretamente no site do 9gag, e aparece up pop-up fraudulento, utilizando o nome da NOS, oferencendo telemóveis e Apple Watches.

Eu sei que estas coisas acontecem infelizmente, pois há sempre internautas mauzinhos, mas fica aqui o aviso para que ninguém caia nesta nova manha também.

Fiquem bem :)

Coloco também foto do que apareceu.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Maria C. Almeida:grinning:

Associamos o seu comentário a um tópico já existente no Fórum que, permite não só ajudar com a sua questão como também uma melhor organização. 

Esse tipo de mensagens/anúncios trata-se de uma mensagem fraudulenta aliciando os seus utilizadores da possibilidade de ganhar prémios. 
A NOS é completamente alheia a esta iniciativa e desaconselha o acesso às mensagens recebidas. 

Contudo, se possível, gostaríamos que nos fornecesse o link da página para podermos endereçar este tema, por favor.

Muito obrigado

O link que surgiu é https://eu.consumerdprinters.xyz

Espero que ajude!

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @Maria C. Almeida:slight_smile:
Vamos endereçar este link à equipa responsavel para tentarmos evitar a aparição destes alertas. 
Qualquer questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Comentário