Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
June 28, 2019

ALERTA: Ação Fraudulenta Programa de Fidelidade NOS

A NOS tem conhecimento de que está a circular uma mensagem fraudulenta de uma iniciativa de Programa de Fidelidade NOS, aliciando os seus utilizadores da possibilidade de ganhar prémios (iPhone XS, Samsung Galaxy S9 ou iPad Pro).

O objetivo desta ação é de recolha de dados pessoais através da participação e preenchimento de um questionário.

Se receber uma destas mensagens, sugerimos que:

• Não compactue com iniciativas fraudulentas
  • Elimine de imediato a mensagem recebida
  • Não preencha o questionário
  • Não abra anexos ou hiperligações que possam estar presentes na mensagem
  • Verifique os níveis de segurança do seu sistema operativo
  • Atualize o seu Antivirus

106 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 28, 2019
    O meu computador está constantemente a abrir um separador em que me convidam a responder a um inquerito de satisfação dos serviços NOS por ser aniversário do operador. Após responder ao inquerito dizem que devo reclamar um telemovel. Tem o logotipo da NOS mas parece-me ser um virus. Têm mais queixas? Obrigada GIsela
    Sim, é o truque usado para conseguir o nº de telemóvel, depois enviam sms a dizer que desta vez ainda não ganhou nada e cobram um importância. Instale o programa AdwCleaner é grátis e verifique se o seu antivírus está atualizado.
    Ana P.
    Ana P.ModeradorAutor
    Moderador
    July 28, 2019
    Olá @GiselamCarvalho e @Jose Rodrigues ,

Movemos os vossos comentários para um tópico que responde às questões colocadas. Desta forma permitimos uma maior organização do Fórum.

Obrigada ☺️
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 29, 2019
    Boa noite,

Já aconteceu a alguém estar a navegar e de repente entra na página em que está este endereço: https://eu.marketwatchvoo.top/2ea4b51a711ebf6b33e551c8972979ae/index.html?ip=89.180.183.125&siteid=YjY0MTgzMjgwODMyMTEzNDkxOTUzIzE1NjQ0MzYwOTJANDkzNkBfYThhNTEyOGYzOWFmZDgwNTBjMmY4MWVmNWZhZDYxYjQ&trackid=20190729213458374

e diz ser da NOS com logótipo a fazer um questionário e a oferecer telemóveis ? e no fim o pc alerta-me que não é um site fidedigno...
    Cheirou-me a spam ou fraude... Penso que a NOS deve ter conhecimento de tal para poder intervir...
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 29, 2019
    Boa noite,

Já aconteceu a alguém estar a navegar e de repente entra na página em que está este endereço: https://eu.marketwatchvoo.top/2ea4b51a711ebf6b33e551c8972979ae/index.html?ip=89.180.183.125&siteid=YjY0MTgzMjgwODMyMTEzNDkxOTUzIzE1NjQ0MzYwOTJANDkzNkBfYThhNTEyOGYzOWFmZDgwNTBjMmY4MWVmNWZhZDYxYjQ&trackid=20190729213458374

e diz ser da NOS com logótipo a fazer um questionário e a oferecer telemóveis ? e no fim o pc alerta-me que não é um site fidedigno...
    Cheirou-me a spam ou fraude... Penso que a NOS deve ter conhecimento de tal para poder intervir...

Boa noite, veja se tem o seu antivírus atualizado, faça uma varredura. Convém instalar também o Malwarebytes Anti-Malware.
    Tiago C.
    Moderador
    July 30, 2019
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @ODEROCHA.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar mais informação sobre este tema.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    August 7, 2019
    Recebo (esta já é a 2ª vez) uma página no browser de uma oferta NOS conforme imagem

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 7, 2019
    @Robalo Jorge esses anúncios devem ser sempre ignorados, não sei se é da NOS ou não, mas é muito duvidoso. Verifique se o seu antivírus está atualizado e instale um programa pequeno e gratuito Adwcleaner e faça uma varredura.
    Tiago C.
    Moderador
    August 7, 2019
    Bem-vindo à comunidade, @Robalo Jorge.

Movemos o seu comentário para um tópico mais antigo, onde pode encontrar informação sobre este tema. Desta forma, garantimos que o Fórum permanece organizado.
    Megabyte
    September 5, 2019
    Boa noite,

Anda aí a circular spam/publicidade/links enganosos como este que podem ver na imagem abaixo. Como não sabia e ainda não sei onde reportar estas situações à NOS, fica então aqui o registo/aviso para os clientes (e não clientes) e para quem na empresa trata deste assuntos de forma a estarem aware destas situações.

Muito obrigado.

Bruno Moura
    Tiago C.
    Moderador
    September 5, 2019
    Olá @Bruno Moura,

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde encontra informação adicional sobre este tema.