Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
June 28, 2019

ALERTA: Ação Fraudulenta Programa de Fidelidade NOS

A NOS tem conhecimento de que está a circular uma mensagem fraudulenta de uma iniciativa de Programa de Fidelidade NOS, aliciando os seus utilizadores da possibilidade de ganhar prémios (iPhone XS, Samsung Galaxy S9 ou iPad Pro).

O objetivo desta ação é de recolha de dados pessoais através da participação e preenchimento de um questionário.

Se receber uma destas mensagens, sugerimos que:

• Não compactue com iniciativas fraudulentas
  • Elimine de imediato a mensagem recebida
  • Não preencha o questionário
  • Não abra anexos ou hiperligações que possam estar presentes na mensagem
  • Verifique os níveis de segurança do seu sistema operativo
  • Atualize o seu Antivirus

106 Comentários

Byte
    July 13, 2019
    Alguém está a par disto? Apareceu no browser automaticamente após fazer login na app cliente.
    tem todas as características habituais de aldrabice...

https://eu.globaljetcapital.icu/3b819bff222e6f58159c9194fbc7c06d/index.html?ip=94.132.187.78&siteid=YjY0NDY3Njc0MTExMjAzNTg1MjkjMTU2Mjk5ODkyOUA0ODk5QF9mMDQwOGIzN2IyY2NiMTU4ODY3ZTZmMWFmZjkxMWZhOA&trackid=20190713062212944
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 13, 2019

Alguém está a par disto? Apareceu no browser automaticamente após fazer login na app cliente.
    tem todas as características habituais de aldrabice...

https://eu.globaljetcapital.icu/3b819bff222e6f58159c9194fbc7c06d/index.html?ip=94.132.187.78&siteid=YjY0NDY3Njc0MTExMjAzNTg1MjkjMTU2Mjk5ODkyOUA0ODk5QF9mMDQwOGIzN2IyY2NiMTU4ODY3ZTZmMWFmZjkxMWZhOA&trackid=20190713062212944

Sim, deve ser vigarice, depois pedem para inserir um numero de telemóvel e já está.
    Ana P.
    Ana P.ModeradorAutor
    Moderador
    July 13, 2019
    Bem-vindo ao Fórum NOS @hlaranjeira ,

Olá @Jose Rodrigues ,

Pedimos que se mantenha alerta pois trata-se de uma ação fraudulenta. Salientamos que, para combater a mesma é necessário não associar quaisquer dados ou ações que comprometam os seus acessos. Pode saber mais sobre o que fazer neste tópico.

Agradecemos o seu alerta.

Se tiver mais alguma questão ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    July 13, 2019
    Ao tentar acessar alguns sites hoje, fui redirecionado à página abaixo que oferece uma promoção por ter alcançado 1 ano de contrato com a Nos.
    Penso se tratar de uma fraude, porem fiquei preocupado pois o site tem informações como a data de aniversário do contrato e endereço IP, além de ter aparecido após clicar em links legítimos.
    Alguém sabe do que se trata?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 13, 2019
    Ao tentar acessar alguns sites hoje, fui redirecionado à página abaixo que oferece uma promoção por ter alcançado 1 ano de contrato com a Nos.
    Penso se tratar de uma fraude, porem fiquei preocupado pois o site tem informações como a data de aniversário do contrato e endereço IP, além de ter aparecido após clicar em links legítimos.
    Alguém sabe do que se trata?

Sim, é vigarice, deve instalar o programa Malwarebytes AdwCleaner (grátis) para fazer uma limpeza nos seus equipamentos. Verifique se o seu antivírus está atualizado.
    Ana P.
    Ana P.ModeradorAutor
    Moderador
    July 13, 2019
    Olá @Vitor Popolin ,

Pedimos que nos indique, via mensagem privada o seu sistema operativo, assim como o número de telemóvel, por favor. Dessa forma conseguiremos verificar e assinalar a situação.

@hlaranjeira , pedimos que nos indique os mesmos dados solicitados ao @Vitor Popolin , por mensagem privada, por favor.

Ficamos a aguardar as vossas respostas ☺️ .

Obrigada.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 13, 2019
    Olá a todos,

Esse tipo de mensagens/anúncios trata-se de uma mensagem fraudulenta aliciando os seus utilizadores da possibilidade de ganhar prémios.

A NOS é completamente alheia a esta iniciativa e desaconselha o acesso às mensagens recebidas.

No caso de já ter o seu telemóvel comprometido, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o número de contacto e o sistema operativo do seu telemóvel.

Se tiver mais alguma questão ou sugestão, por favor, partilhe connosco. Estamos ao seu dispor.

Muito Obrigado
    Byte
    July 27, 2019
    Recebi hoje com o link … https://eu.attractionsontheeastcoast.icu … uma oferta de aniversário NOS.
    Não abri por suspeitar ser fraude.
    Alguém tem conhecimento de algo idêntico?
    Obrigado.
    GA2019
    Ana P.
    Ana P.ModeradorAutor
    Moderador
    July 27, 2019
    Bem vindo ao Fórum NOS @GA2019 ☺️ ,

Associamos o seu comentário a um tópico já existente no Fórum que, permite não só ajudar com a sua questão como também uma melhor organização.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada
    Kilobyte
    July 27, 2019
    O meu computador está constantemente a abrir um separador em que me convidam a responder a um inquerito de satisfação dos serviços NOS por ser aniversário do operador. Após responder ao inquerito dizem que devo reclamar um telemovel. Tem o logotipo da NOS mas parece-me ser um virus. Têm mais queixas? Obrigada GIsela