Skip to main content
Header
February 13, 2025
Respondido

Ajuda Telemóvel Perdido - Furtado

Boa noite fórum,

Durante a manhã de hoje perdi o meu telemóvel. Quando o perdi estava a 80% de bateria, e pouco minutos depois de o ter perdido surge como offline, tanto no “Samsung SmartThings Find”, como no “Localizar o meu dispositivo” da Google.

O telemóvel é um Samsung A52s 5G, suspeito que alguém o tenha encontrado e removido o cartão SIM, pois quando o perdi estava a 80% de bateria, e pouco minutos depois de o ter perdido surge como offline, tanto no “Samsung SmartThings Find”, como no “Localizar o meu dispositivo” da Google. Quando tento ligar para o meu número vai direto para a caixa de correio. A última localização conhecia do telemóvel, é no centro comercial onde o perdi, mas uns 20 minutos anteriores à perda.

Pedia alguma ajuda, em especial dos funcionários da NOS, para me explicarem como posso pedir o cancelamento do meu cartão SIM atual, e um novo cartão SIM com o meu número.

Queria também saber como posso solicitar o bloqueio do telemóvel através do IMEI.

(Dado pouco relevante, no caso o telemóvel não é meu, mas de um dos meus familiares que estão no mesmo contrato da NOS que eu)

Melhor resposta por Guimas

Veja este link

21 Comentários

Guimas
Super User
GuimasSuper UserResposta
Super User
February 14, 2025

Veja este link

João H.
Gestor da comunidade
February 14, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Ana33cvr e ajuda do ​@Guimas sobre este tema.

Sugerimos que consulte o artigo partilhado para mais informações sobre o processo em causa.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
February 14, 2025

No formulário pedem para colocar um número de telemóvel, identificando a rede.

O campo da Rede está desatualizado, não surge a DIGI.

O número desse formulário vai ser bloqueado? É que é esse número que pretendo obter uma segunda via. Para que fim querem saber o contacto móvel nesse formulário?

February 14, 2025

Já tenho a 2ª via do cartão do telemóvel que perdi, embora não tenho ainda telemóvel para colocar o cartão.

O cartão e o telemóvel que se perderam, embora estejam em meu nome, por o contrato da NOS estar em meu nome, não eram utilizados por mim.

Devo ser eu a participar à GNR? A fatura da NOS, da compra do telemóvel, está em meu nome. O cartão tambem está em meu nome.

Peço igualmente que me esclareçam sobre o número de telemóvel que deve constar no formulário? E se esse número irá ser bloqueado, apesar de já ter a segunda. - ver post acima.

Olaf
Super User
Super User
February 15, 2025

É o número de Bi ou cartão de cidadão, e sim. Tem de ser você a apresentar queixa

Mário P.
Gestor da comunidade
February 15, 2025

Boa tarde, ​@Ana33cvr 

O ​@Olaf deu uma boa ajuda ao explicar o que inserir no campo que está selecionado na imagem que nos envia. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
February 15, 2025

@Olaf ​@Mário P.  de facto aquele campo ficou selecionado quando tirei o Print Screen, não me tinha apercebido disso. Não me referia a esse campo.

Quero saber o que devo colocar na parte de “Dados do Pedido” campo “Operador” e “Nº de telemóvel”.

Aproveito para reportar que no campo “Operador” não surge a opção da DIGI.

A minha dúvida está em saber se vão bloquear esse número uma vez que já pedi uma segunda via do cartão, não o queria ver bloqueado. Para que fim é o número de telemóvel?

No formulário pedem para colocar um número de telemóvel, identificando a rede.

O campo da Rede está desatualizado, não surge a DIGI.

O número desse formulário vai ser bloqueado? É que é esse número que pretendo obter uma segunda via. Para que fim querem saber o contacto móvel nesse formulário?

Olaf
Super User
Super User
February 16, 2025

Sim, é suposto bloquear o cartão e o telemóvel… 

February 16, 2025

Sim, é suposto bloquear o cartão e o telemóvel… 

Mas assim não sei o que fazer, já tenho a segunda via do cartão, fui a uma loja e cobraram-me 7,50€ por o cartão de substituição.

Só pretendia o bloqueio do telemóvel. O que me disseram em loja foi que o cartão antigo já estava bloqueado, ao ser substituído por a 2ª via.

Se é para bloquear o número, porque motivo no formulário perguntam qual o operador do número de telemóvel? Estou a assumir que a NOS só pode bloquear números que pertencem à NOS.

Estou muito confusa com tudo isto

João H.
Gestor da comunidade
February 17, 2025

Boa tarde ​@Ana33cvr,

Agradecemos a sua mensagem.

Sim, ao efetuar o pedido de 2ª via, o cartão antigo fica automaticamente bloqueado. 

Apenas necessita de fazer o pedido de bloqueio caso não tenha oportunidade de fazer o pedido de 2ª via com brevidade.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.