Header
Respondido

Activação de extras de Internet sem autorização nem pedido do cliente


Boa tarde. No pacote 4G que tenho activo, tenho associados 4 cartões de telemóvel, em que cada um tem 6000 minutos e 4 G de internet.Um desses cartões é do meu namorado e,no passado mês de junho, ele consumiu toda a Internet, sem se aperceber disso. SEM ELE TER PEDIDO, a NOS enviou-lhe uma mensagem, perto das 01h a dizer que “atingiu o limite de tráfego de dados.activamos um extra de internet de 200MB com o custo de 2.99€...” A essa hora ele nem leu bem a mensagem e não se apercebeu até que voltou a receber outa mensagem igual, que tinham activado outro extra. Só neta altura é que ele se apercebeu que lhe tinham activado AUTOMATICAMENTE extras de internet sem ele ter pedido.

O que eu pretendo é que isto NÃO VOLTE a acontecer!!!!

Se nós consumimos a nossa internet o problema é nosso, ou ficamos sem internet até chegar ao fim do mês ou então ESCOLHEMOS activar extras. A NOS não deve nem pode escolher por nós.

AGORA EU PRETENDO SER REEMBOLSADA NO VALOR EXACTO DOS EXTRAS QUE NOS FORAM ACTIVADOS...SEM A NOSSA AUTORIZAÇAO.

Também espero que o mesmo não volte a acontecer com mais nenhum dos cartões de telemóvel...NADA deve acontecer sem o consentimento do cliente e, neste caso, o CLIENTE sou EU!!

Obrigada.

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 9 July 2020, 16:47

Ver pergunta inicial

34 Comentários

@ELSA CATARINA , os consumidores devem estar atentos as condiçoes dos serviços que subscrevem.

"18) Após esgotar a internet disponível será ativado automaticamente um novo pacote de 200 MB por €2,99. Este pacote de dados ficará disponível até ao final do mês."

Reputação 6
Crachá

Olá, bem o @C24XXXX201 respondeu completamente a esta questão. Pode sempre controlar a gestão do tarifário na área de cliente.

Bom dia. Obrigada pelo esclarecimento, na verdade não lembro de ter lido essa condição. Em todo o caso, como nenhum dos números é meu, gostaria de saber se há uma forma de essa condição “ (...)será activado automaticamente (...) “ poder ser anulada. A intenção é que,quando a internet acabar, só se a pessoa quiser é que vai escolher activar os extras. Para mim seria mais fácil do que andar sempre a controlar o que 04 pessoas consomem. Ou será que eu consigo anular isso na minha área de cliente??? È que já procurei e não vi como o fazer.

Obrigada.

@ELSA CATARINA , coloque a questao aos moderadores, enviando os dados do titular por mensagem PRIVADA para @Fórum.

Aconteceu-me o mesmo no mês passado. Nunca antes tinha acontecido o carregamento automático. Sempre que esgotava o plano de dados, recebia um SMS para comprar um novo plano até ao final do mês, caso fosse a minha intenção. Portanto, se não assinei nenhum contrato recentemente, como podem alterar as regras do jogo sem avisar? 

Reputação 7
Crachá +2

Aconteceu-me o mesmo no mês passado. Nunca antes tinha acontecido o carregamento automático. Sempre que esgotava o plano de dados, recebia um SMS para comprar um novo plano até ao final do mês, caso fosse a minha intenção. Portanto, se não assinei nenhum contrato recentemente, como podem alterar as regras do jogo sem avisar? 


não foram alteradas

Se não foram alteradas, como se explica esta situação? Já sou cliente NOS há muito tempo e nos meses que ficava sem dados móveis antes do final do mês, nunca recebi nenhum SMS de carregamento automático. Há alguma forma de desativar o carregamento de dados  automático através da aplicação ou é necessário contactar o apoio ao cliente? 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Bruno Osório,

Lamentamos a demora na resposta.

Qual é o seu tarifário?
Obrigada

Aconteceu-me exatamente o mesmo. Os dados móveis acabaram num dos telemóveis associados ao serviço e a NOS simplesmente decidiu cobrar 2.99€ por internet extra sem perguntar se a pessoa em questão pretendia adquirir essa mesma internet extra. Como é que posso resolver este problema o mais rápido possível? Não é correto fazerem isto com os clientes, estão a cobrar mais por um serviço que está a ser imposto automaticamente. Vergonhoso. 

Reputação 7
Crachá +2

Aconteceu-me exatamente o mesmo. Os dados móveis acabaram num dos telemóveis associados ao serviço e a NOS simplesmente decidiu cobrar 2.99€ por internet extra sem perguntar se a pessoa em questão pretendia adquirir essa mesma internet extra. Como é que posso resolver este problema o mais rápido possível? Não é correto fazerem isto com os clientes, estão a cobrar mais por um serviço que está a ser imposto automaticamente. Vergonhoso. 


Está escrito nas condições que funciona assim. Pode falar com o 16990 opção  2 que é a faturação.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @paulocruz70 e @Guimas,

@paulocruz70, confirme-nos qual é o seu tarifário, por favor. 

Obrigada 

@Ana P. Tarifário À Medida

Pois a mim também não foi alterado nenhum tarifário e há coisa de duas semanas enquanto dormia o meu router da NOS como sempre deixou de dar e recebi 4 SMS da NOS, uma a dizer que tinha acabado com os dados móveis e a dizer que foi ativado um extra de 200mb por 2.99 e outras 3 a dizer que foi ativado mais 3 extras de internet de 200mb por 2.99 cada sem sequer ter usado um dos extras. O serviço da NOS é péssimo ha mais de 4 anos que o router vai abaixo e deixo de ter internet enquanto o resto dos wifis da NOS em meu redor continuam a funcionar. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @DiogoSantos1997,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Pode desativar este serviço, de forma simples e rápida através da Área de Cliente ou na App NOS.

Após efetuar o seu login, aceda a "Telemóvel" e em "Consumo de extra internet" selecione "Gerir extra Internet".

Veja como fazer aqui

Diga-nos se conseguiu desativar, por favor.

Obrigado

No site diz que é possível estabelecer um limite de refills entre 0 e 10 € por mês mas na verdade o mínimo que permitem selecionar é 1 extra/ 200MB (2.99€). Não vejo opção para desativar completamente estes extras.

 

.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @EddO,

Uma vez que já foram utilizados 200MB este mês, só é possível selecionar esse valor como mínimo.

No próximo mês, sugerimos que volte à Área de Cliente ou App NOS e selecione “Não quero usar extra de Internet”.

Saiba como fazer esta alteração na App NOS, aqui:

Obrigada

Eu não me importava que os extras de Internet fossem automáticos, se não fosse que o PREÇO É DEMASIADO ELEVADO. 200MB = 2,99€!!!!! Façam o favor de apresentar preços mais competitivos! Lembro também que na UE não se podem exigir os 24 meses de permanência, mas se não aceitares, não consegues tarifário. Assim que terminar o contrato vamos para a NOWO! 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuria Blanco,

Lamentamos o transtorno. 

Pode, através da App NOS ou Área de Cliente, definir um limite de internet extra mensal. Saiba como:

Se tem necessidade de um maior plafond de internet mensal par utilizar, podemos ajudar a encontrar a melhor solução para si.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @Nuria Blanco,

Lamentamos o transtorno. 

Pode, através da App NOS ou Área de Cliente, definir um limite de internet extra mensal. Saiba como:

Se tem necessidade de um maior plafond de internet mensal par utilizar, podemos ajudar a encontrar a melhor solução para si.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Isso já fiz depois de terem cobrado 14€ por 1GB de net no mes passado. O que não gosto são dos preços praticados desses extras, são muito caros!

Reputação 7
Crachá +6

O serviço de extra de internet não tem esse valor, pelo que para que tenha sido activo um aditivo no valor que indica é porque houve uma aceitação da notificação de ativação ou na SMS, @Nuria Blanco

Para ajudarmos, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel para o perfil @Fórum

Obrigado

Que vergonha, estava no telemovel numa rede social e em 5 min recebi 2 sms de carregamento de 200mb, sem saber de nada limpam 6€. Roubo. Aprendi a lição, é mudar de operadora assim que possível. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuria Blanco,

Lamentamos o transtorno. 

Pode, através da App NOS ou Área de Cliente, definir um limite de internet extra mensal. Saiba como:

Obrigado

 

Boa tarde acabei de receber no telemóvel da minha esposa exatamente a mesma msg. "Foram creditados no seu tarifario 500MB de trafego de dados validos ate ao final do mes. O custo de 3,99Eur sera debitado na fatura."

Ninguém fez nada e nem pedimos nada. Aliás ainda tinha 1gb disponível do plano e fizeram isto. Se aparecer na fatura vou fazer reclamação no livro de reclamações, nem msg que os dados acabaram recebeu.

Espero ver este assunto resolvido rapidamente.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Miguel_Almeida,  o serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. Saiba todas as condições do seu tarifário no site NOS

Se pretender, como sugerido, pode gerir este serviço em: 

@Jack Jameson, para que extras de internet desse valor sejam ativos é necessário que sejam aceites por mensagem ou através da notificação Top Screen. Para verificarmos, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número em que foi ativo o aditivo para o perfil @Fórum
Obrigado

O serviço de extra de internet não tem esse valor, pelo que para que tenha sido activo um aditivo no valor que indica é porque houve uma aceitação da notificação de ativação ou na SMS, @Nuria Blanco

Para ajudarmos, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel para o perfil @Fórum

Obrigado

Boa tarde, 

Não foi activo nenhum aditivo por valor nenhum. Foi automatico e o valor de cada extra foi de: 

Créditos e débitos Pacote extra de internet 22 jun €2,990 Pacote extra de internet 22 jun €2,990 Pacote extra de internet 22 jun €2,990 Pacote extra de internet 22 jun €2,990 Pacote extra de internet 22 jun €2,990 Total €14,95

 

Comentário