Skip to main content
Header
Byte
July 9, 2020
Respondido

Activação de extras de Internet sem autorização nem pedido do cliente

Boa tarde. No pacote 4G que tenho activo, tenho associados 4 cartões de telemóvel, em que cada um tem 6000 minutos e 4 G de internet.Um desses cartões é do meu namorado e,no passado mês de junho, ele consumiu toda a Internet, sem se aperceber disso. SEM ELE TER PEDIDO, a NOS enviou-lhe uma mensagem, perto das 01h a dizer que “atingiu o limite de tráfego de dados.activamos um extra de internet de 200MB com o custo de 2.99€...” A essa hora ele nem leu bem a mensagem e não se apercebeu até que voltou a receber outa mensagem igual, que tinham activado outro extra. Só neta altura é que ele se apercebeu que lhe tinham activado AUTOMATICAMENTE extras de internet sem ele ter pedido.

O que eu pretendo é que isto NÃO VOLTE a acontecer!!!!

Se nós consumimos a nossa internet o problema é nosso, ou ficamos sem internet até chegar ao fim do mês ou então ESCOLHEMOS activar extras. A NOS não deve nem pode escolher por nós.

AGORA EU PRETENDO SER REEMBOLSADA NO VALOR EXACTO DOS EXTRAS QUE NOS FORAM ACTIVADOS...SEM A NOSSA AUTORIZAÇAO.

Também espero que o mesmo não volte a acontecer com mais nenhum dos cartões de telemóvel...NADA deve acontecer sem o consentimento do cliente e, neste caso, o CLIENTE sou EU!!

Obrigada.

Melhor resposta por C24XXXX201

@ELSA CATARINA , os consumidores devem estar atentos as condiçoes dos serviços que subscrevem.

"18) Após esgotar a internet disponível será ativado automaticamente um novo pacote de 200 MB por €2,99. Este pacote de dados ficará disponível até ao final do mês."

34 Comentários

Ana P.
    Moderador
    August 13, 2021

Olá @paulocruz70 e @Guimas,

@paulocruz70, confirme-nos qual é o seu tarifário, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 14, 2021

@Ana P. Tarifário À Medida

Byte
    October 30, 2021

Pois a mim também não foi alterado nenhum tarifário e há coisa de duas semanas enquanto dormia o meu router da NOS como sempre deixou de dar e recebi 4 SMS da NOS, uma a dizer que tinha acabado com os dados móveis e a dizer que foi ativado um extra de 200mb por 2.99 e outras 3 a dizer que foi ativado mais 3 extras de internet de 200mb por 2.99 cada sem sequer ter usado um dos extras. O serviço da NOS é péssimo ha mais de 4 anos que o router vai abaixo e deixo de ter internet enquanto o resto dos wifis da NOS em meu redor continuam a funcionar. 

João H.
    Gestor da comunidade
    October 30, 2021

Boa noite @DiogoSantos1997,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Pode desativar este serviço, de forma simples e rápida através da Área de Cliente ou na App NOS.

Após efetuar o seu login, aceda a "Telemóvel" e em "Consumo de extra internet" selecione "Gerir extra Internet".

Veja como fazer aqui

Diga-nos se conseguiu desativar, por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    December 25, 2021

No site diz que é possível estabelecer um limite de refills entre 0 e 10 € por mês mas na verdade o mínimo que permitem selecionar é 1 extra/ 200MB (2.99€). Não vejo opção para desativar completamente estes extras.

.

Inês B.
    Moderador
    December 26, 2021

Olá @EddO,

Uma vez que já foram utilizados 200MB este mês, só é possível selecionar esse valor como mínimo.

No próximo mês, sugerimos que volte à Área de Cliente ou App NOS e selecione “Não quero usar extra de Internet”.

Saiba como fazer esta alteração na App NOS, aqui:

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 22, 2022

Eu não me importava que os extras de Internet fossem automáticos, se não fosse que o PREÇO É DEMASIADO ELEVADO. 200MB = 2,99€!!!!! Façam o favor de apresentar preços mais competitivos! Lembro também que na UE não se podem exigir os 24 meses de permanência, mas se não aceitares, não consegues tarifário. Assim que terminar o contrato vamos para a NOWO! 

João H.
    Gestor da comunidade
    July 23, 2022

Boa tarde @Nuria Blanco,

Lamentamos o transtorno. 

Pode, através da App NOS ou Área de Cliente, definir um limite de internet extra mensal. Saiba como:

Se tem necessidade de um maior plafond de internet mensal par utilizar, podemos ajudar a encontrar a melhor solução para si.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    July 25, 2022

Boa tarde @Nuria Blanco,

Lamentamos o transtorno. 

Pode, através da App NOS ou Área de Cliente, definir um limite de internet extra mensal. Saiba como:

Se tem necessidade de um maior plafond de internet mensal par utilizar, podemos ajudar a encontrar a melhor solução para si.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Isso já fiz depois de terem cobrado 14€ por 1GB de net no mes passado. O que não gosto são dos preços praticados desses extras, são muito caros!

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 25, 2022

O serviço de extra de internet não tem esse valor, pelo que para que tenha sido activo um aditivo no valor que indica é porque houve uma aceitação da notificação de ativação ou na SMS, @Nuria Blanco

Para ajudarmos, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel para o perfil @Fórum

Obrigado