Header
Destaque

A tecnologia VoLTE e WiFi-Calling chegou à NOS


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

A NOS, com intuito de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançou as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling:blush:

 

VoLTE (Voice over LTE) é tecnologia que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que toca à velocidade da sua internet 4G.

O WiFi-Calling (Voice over WiFi) oferece a possibilidade de, através do seu número NOS, fazer e receber chamadas através de qualquer rede WiFi.

 

Estas novas tecnologias permitem realizar uma chamada telefónica através do 4G (LTE) ou WiFi, em complemento da ligação tradicional de voz com o 2G (GSM) ou o 3G (UMTS).

Saiba tudo sobre estas duas tecnologias e como pode usufruir delas:

 

Conheça o VoLTE na NOS

Conheça o WiFi-Calling na NOS

Como ativar o VoLTE

Como ativar o WiFi-Calling

Perguntas mais frequentes

 

 

De que está à espera para testar estas novas tecnologias? :sunglasses:

Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco.


120 Comentários

Boa tarde, 

Sim, tenho a versão mais recente... tenho sempre o telemóvel atualizado. 

O curioso,  é que já experimentei com um cartão da WOO, que também tem os mesmos serviços,  e também não aparece a opção de ativação..

Reputação 7
Crachá +1

@Diogo Nogueira,

Sim, aconteceu o mesmo comigo no iPhone e nos Samsung. O utilizador é que já devia de ter a opção nas definições e a tecnologia igualmente a funcionar.

@AFONSO ROCHA,

Tudo indica que seja por ainda não ter recebido a atualização. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @AFONSO ROCHA,

Vamos contactá-lo logo que possível, para podermos ajudar.

Obrigada

Boa noite, acerca das dificuldades que tenho em aceder aos serviços VoLTE e Calling WiFi. A partir dos Samsung A 8 (2018) DS, só pode ter a ver com incompatibilidades de SW, entre estes  e a rede NOS. Pois, já experimentei em vários modelos do mesmo equipamento.  E nada!! Contudo,  recentemente,  comprei um Samsung Galaxy A32 5G, e funciounou logo!! Se voltar a trocar para o A8... nada!!!

Não consigo ativar o VoLTE nem o Wi-Fi calling

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Lucas Baptista Espicalscky,

Qual é o seu smartphone e atual tarifário NOS?  

Samsung Galaxy s9 DS 128gb WTF 10gb

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Lucas Baptista Espicalscky e @Diogo S.:slight_smile:

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre o VoLTE e o Wi-Fi Calling. Assim, garantimos a boa organização do fórum e da informação. 

Em Andoroid, em versões mais recentes dos sistemas operacionais, as funcionalidades VoLTE e Wi-Fi Calling estão ativas por defeito. 

Obrigado

@Mário P. Eu entendi que vem ativada por padrão, mas não está funcionando

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Lucas Baptista Espicalscky

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o sue número de telemóvel para o perfil @Fórum. Vamos garantir que tem o VoLTE ativo. 

Quanto ao Wi-Fi Calling, diga-nos, por favor, como está a tentar testar esta funcionalidade? Recordamos que a conexão ao Wi-Fi Calling ocorre após a identificação da baixa qualidade no sinal da rede NOS ou tentativa de conexão falhada e, por isso, não deve deixar o telemóvel em modo de voo. 

Ficamos a aguardar o seu feedback e da sua mensagem. 

Muito obrigado

Bom dia, 
aderi ao tarifário Mais Gigas 50gigas e 1000 minutos, na página da NOS que promove esse tarifários consta que é a melhor rede, que tem tecnologia VOLTE, chamadas por Wi-Fi, Smart Number e etc, quando faço (mais sobre este tarifário e já li tudo) não está em lado nenhum que afinal não tenho direito neste tarifário ao VOLTE, as chamadas por Wi-Fi.
Como é possível isto acontecer? Tem tudo-nada ver com estar a enganar ou iludir o consumidor…..
Gostaria de obter uma explicação concreta sobre este assunto e saber afinal quais são os tarifários que utilizam gratuitamente a tecnologia VOLTE

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Fernando Pascoa, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. Saiba quais os Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS

Saiba também:

Garanta que o seu equipamento com a tecnologia pretendida. 

Se necessitar de ajuda, fale connosco.

Obrigado

Boa tarde Mario P. Obrigado pelo seu comentário pois então ajude-me sff, o meu EQUIPAMENTO é um iPhone 13Promax que já quando estava num tarifário da Vodafone tinha a tecnologia VOLTE, agora quando aderi a este tarifário acima mencionado telefonei a NOS e disseram-me que não era aceite neste tarifário, ora se o problema não é do meu telefone é certamente da NOS, ajude-me a resolver sff, obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel para o perfil @Fórum, @Fernando Pascoa
Vamos verificar. 
Obrigado

Boa tarde +uma vez, já enviei mas volto a enviar o meu número de telefone é 93x xxx xx7 Fernando Páscoa sobre o tarifário VOLTE Sr. Mario P.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Fernando Pascoa,

Saiba que este tópico pode ser lido por qualquer pessoa.

Deste modo, não deve partilhar o seu n.º ou qualquer outra info pessoal à vista de todos.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Fernando Pascoa

Editámos o seu comentário por conter o seu número de telemóvel, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger. 

Verificámos e, de momento, o tarifário que tem encontra-se com a tecnologia VoLTE ativa, pelo que não é uma questão do tarifário. 
Assim, sugerimos que siga os passos indicados nos artigos que referimos e confirme nas definições do seu equipamento. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 🤗

❗Atenção❗A partir de hoje os tarifários Kids também já se encontram com acesso ao VoLTE. 😎

Obrigado

Boa tarde, uma questão, este serviço já está a funcionar a 100% no estrangeiro? de forma a eu ir para um hotel estar ligado ao Wi-fi e fazer chamadas normalmente para portugal sem pagar roaming?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pierrelx,

Agradecemos a sua mensagem.

Nem todos os equipamentos possibilitam a utilização de VoLTE e Wi-Fi calling em roaming.
Tomando como exemplo a Apple, o iPhone iOS 13.4 ou superior é compatível com VoLTE nacional, mas apenas iOS 15 ou superior é compatível com VoLTE em roaming.

Detalhe-nos, por favor, qual o equipamento que está a utilizar.

Obrigado 

Comentário