Skip to main content
Header

A rede móvel não está a funcionar

• September 3, 2025
  • 26 comentários
  • 222 visualizações

Olá, boa tarde. Gostaria de reportar que já há vários dias, mais ou menos quatro dias, estou sem sinal de telemóvel. Tenho dados móveis, mas o sinal em si do telemóvel aparece como “sem serviço”. É apenas nesta zona onde vivo que, quando chego a casa, fico sem serviço ou, por vezes, aparece apenas uma barrinha mínima. Mas ao sair da zona onde estou já tenho sinal de dados, e o Wi-Fi funciona normalmente, só que a rede móvel não. 

Podem ajudar-me a saber como resolver isto?

26 Comentários

Vivo na Rua dos Remédios, Alfama

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 3, 2025

Boa tarde ​@Maria Fernanda Vergara,

Agradecemos a sua mensagem.

Testou o cartão SIM noutro equipamento? Partilhe connosco o código postal completo da zona em que se encontra, por favor.

Obrigado

Somos várias pessoas que, ao chegar aos arredores da minha casa, na Rua dos Remédios, em Alfama, com o código postal 1100-449, ficamos sem sinal de telemóvel e temos de usar o Wi-Fi. Não sou apenas eu.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 3, 2025

já tentaram reiniciar, pode ser necessario depois de eles andarem a mexer

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 3, 2025

Boa noite, ​@Maria Fernanda Vergara 

Agradecemos os dados e o seu feedback. Não verificámos qualquer anomalia na sua área de residência.
Confirme, por favor,  que tem a rede 4G e 5G como predefinidas em todos os equipamentos.

Obrigado,

• Megabyte
  • September 5, 2025

Olá, boa tarde. Gostaria de reportar que já há vários dias, mais ou menos quatro dias, estou sem sinal de telemóvel. Tenho dados móveis, mas o sinal em si do telemóvel aparece como “sem serviço”. É apenas nesta zona onde vivo que, quando chego a casa, fico sem serviço ou, por vezes, aparece apenas uma barrinha mínima. Mas ao sair da zona onde estou já tenho sinal de dados, e o Wi-Fi funciona normalmente, só que a rede móvel não. 

Podem ajudar-me a saber como resolver isto?

Possuo o mesmo problema! Moro em alfama também, próximo ao museu do fado e ao subir a rua da minha casa eu perco o sinal do 4g, a por vezes fico sem serviço ou também fico com apenas uma barra do 4g. Isso já está assim a mais de 2 semanas

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 5, 2025

Boa tarde, ​@Kaio Bernal 

Lamentamos a situação.

Indique-nos, por favor, se tentou reiniciar o seu telemóvel.

Obrigado.

• Megabyte
  • September 6, 2025

Boa tarde, ​@Kaio Bernal 

Lamentamos a situação.

Indique-nos, por favor, se tentou reiniciar o seu telemóvel.

Obrigado.

Olá, boa tarde! Sim, já tentei reiniciar o telemóvel, coloquei em modo avião e esperei alguns segundos, desliguei o pin do SIM pra ver se ajudava em algo, porém sem sucesso! As vezes a internet volta mas é por poucos minutos e com uma velocidade bem lenta.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 6, 2025

Tentou noutro equipamento?

Olá, realmente é o sinal da NOS, porque alguém que vive comigo em Alfama tem Vodafone e essa pessoa tem rede completa. Consegue receber chamadas, etc. Enquanto que nós, que temos NOS, aparecemos sem sinal, não conseguimos receber mensagens, chamadas, absolutamente nada. Portanto, é mesmo o sinal da NOS. 

Da mesma forma, eu já experimentei desligar o telemóvel, mudar o sinal de 4G para 5G. Mesmo assim, não sou a única: qualquer outra pessoa que venha visitar a minha casa e que tenha NOS também fica sem sinal neste mesmo local.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 6, 2025

Boa tarde, ​@Kaio Bernal 
Indique-nos, por favor, o código postal para analisarmos a cobertura NOS na localidade em causa. 
Obrigado,

1100-449 Alfama Rua dos remedios 

• Megabyte
  • September 7, 2025

Boa tarde, ​@Kaio Bernal 
Indique-nos, por favor, o código postal para analisarmos a cobertura NOS na localidade em causa. 
Obrigado,

1100-603

• Kilobyte
  • September 8, 2025

Também estou a passar pela mesma situação, com o iPhone 13, quando estou na zona de Santa Apolónia, de repente fico sem sinal, isto só acontece com a NOS.

1100-443 Lisboa

Já tentei sem sucesso todas as recomendações que vocês deram.

Obrigado!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 9, 2025

Boa tarde,

Agradecemos as vossas partilhas e testemunhos ​@Maria Fernanda Vergara, ​@Kaio Bernal e ​@Daniel G.

Registámos as vossas queixas relativamente à cobertura de rede móvel no local, junto das equipas NOS responsáveis.

De momento não nos é possível partilhar uma estimativa para resolução da dificuldade, contudo, garantimos fazer os possíveis para que seja tratada com a maior rapidez.

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

• Megabyte
  • September 9, 2025

Boa tarde,

Agradecemos as vossas partilhas e testemunhos ​@Maria Fernanda Vergara, ​@Kaio Bernal e ​@Daniel G.

Registámos as vossas queixas relativamente à cobertura de rede móvel no local, junto das equipas NOS responsáveis.

De momento não nos é possível partilhar uma estimativa para resolução da dificuldade, contudo, garantimos fazer os possíveis para que seja tratada com a maior rapidez.

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Olá! Não sei se à resolução já foi feita ou se está em processo de manutenção, porém aqui aonde vivo aparentemente já está voltando ao normal, o sinal já está melhor e não aparenta instabilidade e falta de sinal como antes. Agradeço a atenção da equipe NOS para tentar resolver este problema. 

Boa tarde,

Obrigado

Para mim parece-me um pouco instável, porque há vezes em que tenho uma ou duas barrinhas e outras em que desaparece totalmente. Por isso, para mim, por agora está um pouco instável. Oxalá se possa resolver em breve para que possamos ter sinal completo e não desta forma, mas agradeço na mesma por terem em conta o inconveniente.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 9, 2025

É melhor irem tentando reiniciar o equipamento para que eles registem novamente à rede 

Boa noite... a minha mãe e o meu marido têm rede NOS e há cerca de 1 mes que têm falhas contínuas na rede... precisam estar à janela para terem  algum sinal de rede. Não era normal. Já comprei um telemóvel novo para a minha mãe e afinal o problema é da rede... É NECESSARIO QUR ESTE PROBLEMA SEJA RESOLVIDO, dado que o problema não é dos equipamentos, MAS SIM DA OPERADORA..

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 29, 2025

Boa tarde ​@Teresa Ramalhete,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Por favor, indique-nos o código postal completo da zona em causa.

Obrigado

Bom dia

o Codigo Postal é 1100-436

Obrigada

Cps Teresa Ramalhete

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 1, 2025

Boa tarde, ​@Teresa Ramalhete

Verificamos que existe uma manutenção a decorrer. Contamos resolver o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,

Quando é que vão resolver o problema de falta de rede em Alfama? Eu mudei-me pra cá no início de Setembro e não tenho rede em casa, nem em quase lado nenhum na rua. Assim que saio de Alfama volto a ter rede. Somos várias pessoas a queixar, inclusive donos de estabelecimentos. Outras operadoras como a Vodafone, funcionam porque o meu vizinho tem rede Vodafone. Quantas mais reclamações vão ser necessárias! Já nos dizem que estão a resolver o problema mas nada foi feito até agora. Tou farto e se continuar assim vou ter que mudar de operadora! Já tive imensos problemas com entregas de encomendas que voltam para trás porque não estou contactavel. Assim não dá mais! Resolvam isto de uma vez por todas ou vão perder clientes para outras operadoras!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 11, 2025

Boa tarde, ​@Fábio Rebelo Paiva
Não temos conhecimento de que existam dificuldades com a cobertura NOS em Alfama. No entanto, diga-nos, por favor, se a dificuldade ocorre dentro da habitação ou se, também, no exterior. 
Obrigado,

Não entendo como mencionam que não têm conhecimento de dificuldades de cobertura, quando têm várias queixas sobre a mesma situação. Portanto, faço um apelo a todos os afetados para que apresentem uma queixa formal à https://www.anacom-consumidor.pt/