Skip to main content
Header
Megabyte
September 3, 2025

A rede móvel não está a funcionar

Olá, boa tarde. Gostaria de reportar que já há vários dias, mais ou menos quatro dias, estou sem sinal de telemóvel. Tenho dados móveis, mas o sinal em si do telemóvel aparece como “sem serviço”. É apenas nesta zona onde vivo que, quando chego a casa, fico sem serviço ou, por vezes, aparece apenas uma barrinha mínima. Mas ao sair da zona onde estou já tenho sinal de dados, e o Wi-Fi funciona normalmente, só que a rede móvel não. 

Podem ajudar-me a saber como resolver isto?

26 Comentários

Megabyte
September 3, 2025

Vivo na Rua dos Remédios, Alfama

João H.
Gestor da comunidade
September 3, 2025

Boa tarde ​@Maria Fernanda Vergara,

Agradecemos a sua mensagem.

Testou o cartão SIM noutro equipamento? Partilhe connosco o código postal completo da zona em que se encontra, por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
September 3, 2025

Somos várias pessoas que, ao chegar aos arredores da minha casa, na Rua dos Remédios, em Alfama, com o código postal 1100-449, ficamos sem sinal de telemóvel e temos de usar o Wi-Fi. Não sou apenas eu.

Olaf
Super User
Super User
September 3, 2025

já tentaram reiniciar, pode ser necessario depois de eles andarem a mexer

Mário P.
Gestor da comunidade
September 3, 2025

Boa noite, ​@Maria Fernanda Vergara 

Agradecemos os dados e o seu feedback. Não verificámos qualquer anomalia na sua área de residência.
Confirme, por favor,  que tem a rede 4G e 5G como predefinidas em todos os equipamentos.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
September 5, 2025

Olá, boa tarde. Gostaria de reportar que já há vários dias, mais ou menos quatro dias, estou sem sinal de telemóvel. Tenho dados móveis, mas o sinal em si do telemóvel aparece como “sem serviço”. É apenas nesta zona onde vivo que, quando chego a casa, fico sem serviço ou, por vezes, aparece apenas uma barrinha mínima. Mas ao sair da zona onde estou já tenho sinal de dados, e o Wi-Fi funciona normalmente, só que a rede móvel não. 

Podem ajudar-me a saber como resolver isto?

Possuo o mesmo problema! Moro em alfama também, próximo ao museu do fado e ao subir a rua da minha casa eu perco o sinal do 4g, a por vezes fico sem serviço ou também fico com apenas uma barra do 4g. Isso já está assim a mais de 2 semanas

Mário P.
Gestor da comunidade
September 5, 2025

Boa tarde, ​@Kaio Bernal 

Lamentamos a situação.

Indique-nos, por favor, se tentou reiniciar o seu telemóvel.

Obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
September 6, 2025

Boa tarde, ​@Kaio Bernal 

Lamentamos a situação.

Indique-nos, por favor, se tentou reiniciar o seu telemóvel.

Obrigado.

Olá, boa tarde! Sim, já tentei reiniciar o telemóvel, coloquei em modo avião e esperei alguns segundos, desliguei o pin do SIM pra ver se ajudava em algo, porém sem sucesso! As vezes a internet volta mas é por poucos minutos e com uma velocidade bem lenta.

Olaf
Super User
Super User
September 6, 2025

Tentou noutro equipamento?

Megabyte
September 6, 2025

Olá, realmente é o sinal da NOS, porque alguém que vive comigo em Alfama tem Vodafone e essa pessoa tem rede completa. Consegue receber chamadas, etc. Enquanto que nós, que temos NOS, aparecemos sem sinal, não conseguimos receber mensagens, chamadas, absolutamente nada. Portanto, é mesmo o sinal da NOS. 

Da mesma forma, eu já experimentei desligar o telemóvel, mudar o sinal de 4G para 5G. Mesmo assim, não sou a única: qualquer outra pessoa que venha visitar a minha casa e que tenha NOS também fica sem sinal neste mesmo local.