Skip to main content
Header
Pergunta

2a Via do cartão eSim

Forum|alt.badge.img

Boa tarde, 

Estou no estrangeiro (EUA) e comprei um telemóvel novo que só aceita eSim. Hoje pedi que alguém de Portugal fosse a uma loja NOS para pedir a 2a via do eSim e enviar-me o QR code para o ativar no meu telemóvel. 

Recebi a mensagem: “Recebemos um pedido para ativar uma 2a via de cartao SIM. Caso nao reconheca este pedido contacte-nos o mais rapidamente possivel. Info: 931699000/16990” às 12h42 e neste momento são 19h26 e ainda não consigo receber mensagens do meu número. Nem recebi a mensagem de confirmação.

Disseram na loja NOS que o processo demoraria 4 horas, e já passaram mais. É normal? Continuo à espera? O que fazer?

Obrigada pela atenção,

Aguardo resposta! :)

5 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 7, 2026

Acho que o esim tem de ser ativo primeiro em portugal

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • August 7, 2026

Acho que o esim tem de ser ativo primeiro em portugal

E é por isso que fico à espera? As tais 4 horas para para ativarem o eSIM? A minha pergunta é até quanto tempo posso ficar à espera. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 7, 2026

O que normalmente é dito é que o seu telemovel precisa de estar primeiro em portugal para funcionar. Não convém ativar 2º vias enquanto está no estrangeiro.

É bastante provável que já esteja ativo.

De qualquer forma tente o habitual, ligar modo de voo e desligar, reiniciar telemovel, desligar roaming e ligar.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 7, 2026

Bom dia ​@madalenaofp, bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Guimas sobre o tema.

Para garantir o correto funcionamento do serviço, recomendamos que a ativação tenha o seu primeiro registo numa rede nacional.

Ainda assim, sugerimos que, por favor, faça uma pesquisa manual de redes no seu equipamento e nos diga se resolveu.

As redes disponíveis nos EUA são: AT&T, T-MobileUnion Telephone Company.

Partilhe connosco o seu feedback.

Obrigada

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • August 7, 2026

Bom dia ​@madalenaofp, bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Guimas sobre o tema.

Para garantir o correto funcionamento do serviço, recomendamos que a ativação tenha o seu primeiro registo numa rede nacional.

Ainda assim, sugerimos que, por favor, faça uma pesquisa manual de redes no seu equipamento e nos diga se resolveu.

As redes disponíveis nos EUA são: AT&T, T-MobileUnion Telephone Company.

Partilhe connosco o seu feedback.

Obrigada

Sim o meu número já se encontra ativo. No entanto não recebo sms. Neste momento estou com a AT&T. Na NOS não me disseram que necessitava de estar em rede nacional para o ativar. Não há mesmo maneira de o ativar? Nem com VPN por exemplo? Obrigada pela ajuda!