Skip to main content
Header
Destaque

Smart Number da NOS - Podemos ajudar?

Mostre a primeira mensagem

259 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 29, 2024

Boa tarde @Margarida Tomé,

Um resposta oficial poderá ser remova os serviços da Área de Cliente e associe novamente.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C

Agradeço a sugestão mas acabei de remover e adicionar novamente os serviços e continua a aparecer o mesmo erro

Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente e partilhar a solução com a comunidade 😉

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 30, 2024

Boa tarde @Margarida Tomé,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

O seu tarifário WTF é pré-pago ou em fatura? 

Confirme, por favor, se o tarifário é compatível através do Site NOS

https://www.nos.pt/movel/iot/smartwatches-conectados#smart-number

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

• Kilobyte
  • March 28, 2025

Tenho um Apple Watch Ultra 2 e tenho o smart number subscrito e já esteve correctamente instalado. Neste momento aparece na aplicação no iPhone no estado “waiting” e no relogio indica que não tem SIM. 

conseguem ajudar?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 28, 2025

Boa noite ​@rujobamo

Verifique, por favor, se funciona ao realizar o processo de ativação através de dados móveis. 

Obrigado

• Kilobyte
  • March 29, 2025

Boa noite ​@rujobamo

Verifique, por favor, se funciona ao realizar o processo de ativação através de dados móveis. 

Obrigado

Apenas me aparece isto

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 29, 2025

Boa tarde ​@rujobamo

Experimente desligando o Wi-Fi e usando apenas dados móveis. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 29, 2025

Boa tarde, ​@rujobamo 

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Sugerimos que reinicie o equipamento para que exista um novo registo à rede mas a utilizar a rede 4G ou 5G. 
Obrigado,

• Kilobyte
  • March 30, 2025

Boa tarde, ​@rujobamo 

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Sugerimos que reinicie o equipamento para que exista um novo registo à rede mas a utilizar a rede 4G ou 5G. 
Obrigado,

Experimentei desligar a rede Wi-Fi tanto no relógio, como no iPhone e esteve assim bastante tempo e nada aconteceu. Com o Wi-Fi desligado experimentei entrar em modo avião e depois sair para forçar um novo registo na rede móvel nos dois aparelhos mas nada aconteceu.

na aplicação Apple Watch no iPhone a única opção que aparece quando carrego no plano de dados que está no estado “Waiting” é a opção de remover o plano de dados (ou seja remover o eSIM). No entanto mesmo isso não funciona e aparece a mensagem abaixo.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 30, 2025

Boa noite, ​@rujobamo

Diga-nos, por favor, qual a versão iOS e confirme que o equipamento, nas definições, o território é o Português. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • March 31, 2025

Boa noite, ​@rujobamo

Diga-nos, por favor, qual a versão iOS e confirme que o equipamento, nas definições, o território é o Português. 
Obrigado, 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • March 31, 2025

@rujobamo, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum

Obrigado, 

• Kilobyte
  • July 12, 2025

Boa tarde,

Gostaria de pedir o vosso apoio para esclarecer umas dúvidas relativamente ao serviço Smart Number incluído no meu tarifário.

Recentemente fiz um novo contrato com a NOS com o tarifário "Giga 5G+". Nas condições do tarifário está explicitamente referido que o serviço Smart Number está incluído, ou seja, sem custos adicionais. No entanto, na primeira fatura foi-me cobrado um valor extra de 4,99 € por este serviço.

Entrei em contacto com a vossa linha de apoio e foi-me explicado que se trataria de um erro na comunicação e descrição do tarifário. Como compensação, aplicaram um desconto para que o valor final da fatura correspondesse ao previsto. Contudo, na prática, o Smart Number ficou a ser pago em separado.

Entretanto, adquiri um novo relógio e pretendo associar-lhe o serviço Smart Number. No entanto, na plataforma surge a indicação de que o serviço é gratuito no meu tarifário (e que no final não é e nunca foi), mas não aparece nenhum equipamento associado, nem consigo adicionar o novo dispositivo.

Assim, gostaria de colocar duas questões:

1. Porque razão este serviço nao esta incluido devidamente no tarifario "Giga 5G+, e segundo as condições do tarifário contratado, deveria estar incluído?

2. Como devo proceder para ativar o Smart Number no novo relógio, uma vez que a plataforma não me permite associá-lo?

Agradeço desde já toda a atenção e disponibilidade para resolver esta situação.

Cumprimentos.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 12, 2025

Boa tarde ​@RKhomynets

Segundo o site institucional a informação é a seguinte: 

“Os tarifários Gigas 5G+ oferecem um plafond mensal de dados, minutos e SMS, garantindo ainda um serviço de net segura, Smart Number e acesso à cobertura 5G+. Podes escolher entre diferentes planos para encontrares a opção que melhor se adapta a ti.” 

Novos tarifários Gigas​ | NOS 

Sugiro que envie uma mensagem para o perfil ​@Fórum com o seu número de cliente e contribuinte, para que possam ajudar nesta situação. 

Sobre o smart number sugiro-lhe a leitura deste tópico. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • July 12, 2025

Boa tarde, ​@RKhomynets 

Para compreendemos melhor a situação precisamos de consultar a sua conta de cliente. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de contribuinte e o número em que o serviço foi ativo para o perfil ​@Fórum

Obrigado,

• Kilobyte
  • July 18, 2025

Bom dia, 

Têm novidades quanto à possibilidade de utilização do smart number em equipamentos Xiaomi?

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 18, 2025

Bom dia, 

Têm novidades quanto à possibilidade de utilização do smart number em equipamentos Xiaomi?

Obrigado

Bom dia ​@PedroExpert , 

Não existem novidades. 

Obrigado. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 18, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@PedroExpert.

De momento, o serviço Smartnumber é destinado ao uso exclusivo em equipamentos Apple e Samsung.

Caso surjam novidades, serão partilhadas através dos meios habituais.

Obrigado

• Kilobyte
  • July 18, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@PedroExpert.

De momento, o serviço Smartnumber é destinado ao uso exclusivo em equipamentos Apple e Samsung.

Caso surjam novidades, serão partilhadas através dos meios habituais.

Obrigado

Eh pá, obrigado por me dar a informação que eu consigo ver em comentários à mesma questão há já vários anos. Já era altura de haver realmente novidades, não? 

hpedrinho
  • Kilobyte
  • July 18, 2025

Boa tarde.

Preciso de ajuda. 

Tenho um smart number no meu Samsung smartwatch 4 classic lte,  e agora adequiri o smartwatch 7 lte, e não estou a conseguir nem transferir nem adicionar o smart number no smartwatch 7 lte.

Já falei com o apoio técnico e não tive sorte com a solução, mandaram depois ir a uma loja NOS e lá também não conseguem resolver esta situação e mandam para o apoio técnico. 

Será que alguém já passou pela mesma situação e saiba a solução. 

Se tentar adicionar pela galaxy wearable da erro no fim na página da NOS.

Já tentei também desativar do smartwatch antigo para tentar através da cópia de segurança e nada.

Já reactivei o antigo na tentativa de adicionar um novo smart number no relógio novo e nada dá erro. 

Se alguém conseguir me ajudar desde já obrigado. 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 18, 2025

Boa tarde ​@hpedrinho

Por favor, partilhe onde aparece exatamente o erro neste procedimento. 

Obrigado.

hpedrinho
  • Kilobyte
  • July 20, 2025

@Jorge C 

Segue imagens em anexo:

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • July 20, 2025

Boa tarde, ​@hpedrinho

Por favor, indique-nos qual o tarifário NOS que tem contratado. 

Obrigado,

hpedrinho
  • Kilobyte
  • July 20, 2025

@Mário P. Como é que vejo isso?

hpedrinho
  • Kilobyte
  • July 20, 2025

@Mário P. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • July 20, 2025

Muito obrigado pela confirmação, ​@hpedrinho 

Sendo que está a ter dificuldades com transferência do serviço. Sugerimos que, em alternativa, desative o serviço na App do Relógio quanto ao equipamento anterior. Após fazê-lo, por favor, experimente iniciar o processo de ativação como se fosse a primeira vez. 
Obrigado,