Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
December 7, 2020
Destaque

Smart Number da NOS - Podemos ajudar?

Sabemos que a tecnologia o acompanha diariamente e, por isso, o Smart Number não será exceção. É com esta missão que o Smart Number chega à NOS!

Para que esteja sempre ligado, a solução Smart Number permite a utilização em simultâneo do seu número em, pelo menos, dois equipamentos, como por exemplo o seu smartphone e smartwatch. Esta solução é a ideal para quem nunca quer perder uma chamada, mensagem ou pretende deixar o smartphone em casa enquanto vai fazer exercício.

Agora que já conhece as nossas ofertas de smartwatches, compatibilidade de tarifários, e ainda as funcionalidades das apps em conjunto com o Smart Number, podem surgir questões.

Criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco!

Conheça mais sobre o Smart Number da NOS aqui.

259 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
March 31, 2025

@rujobamo, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 12, 2025

Boa tarde,

Gostaria de pedir o vosso apoio para esclarecer umas dúvidas relativamente ao serviço Smart Number incluído no meu tarifário.

Recentemente fiz um novo contrato com a NOS com o tarifário "Giga 5G+". Nas condições do tarifário está explicitamente referido que o serviço Smart Number está incluído, ou seja, sem custos adicionais. No entanto, na primeira fatura foi-me cobrado um valor extra de 4,99 € por este serviço.

Entrei em contacto com a vossa linha de apoio e foi-me explicado que se trataria de um erro na comunicação e descrição do tarifário. Como compensação, aplicaram um desconto para que o valor final da fatura correspondesse ao previsto. Contudo, na prática, o Smart Number ficou a ser pago em separado.

Entretanto, adquiri um novo relógio e pretendo associar-lhe o serviço Smart Number. No entanto, na plataforma surge a indicação de que o serviço é gratuito no meu tarifário (e que no final não é e nunca foi), mas não aparece nenhum equipamento associado, nem consigo adicionar o novo dispositivo.

Assim, gostaria de colocar duas questões:

1. Porque razão este serviço nao esta incluido devidamente no tarifario "Giga 5G+, e segundo as condições do tarifário contratado, deveria estar incluído?

2. Como devo proceder para ativar o Smart Number no novo relógio, uma vez que a plataforma não me permite associá-lo?

Agradeço desde já toda a atenção e disponibilidade para resolver esta situação.

Cumprimentos.

Jorge C
Super User
Super User
July 12, 2025

Boa tarde ​@RKhomynets

Segundo o site institucional a informação é a seguinte: 

“Os tarifários Gigas 5G+ oferecem um plafond mensal de dados, minutos e SMS, garantindo ainda um serviço de net segura, Smart Number e acesso à cobertura 5G+. Podes escolher entre diferentes planos para encontrares a opção que melhor se adapta a ti.” 

Novos tarifários Gigas​ | NOS 

Sugiro que envie uma mensagem para o perfil ​@Fórum com o seu número de cliente e contribuinte, para que possam ajudar nesta situação. 

Sobre o smart number sugiro-lhe a leitura deste tópico. 

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
July 12, 2025

Boa tarde, ​@RKhomynets 

Para compreendemos melhor a situação precisamos de consultar a sua conta de cliente. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de contribuinte e o número em que o serviço foi ativo para o perfil ​@Fórum

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 18, 2025

Bom dia, 

Têm novidades quanto à possibilidade de utilização do smart number em equipamentos Xiaomi?

Obrigado

Jorge C
Super User
Super User
July 18, 2025

Bom dia, 

Têm novidades quanto à possibilidade de utilização do smart number em equipamentos Xiaomi?

Obrigado

Bom dia ​@PedroExpert , 

Não existem novidades. 

Obrigado. 

João H.
Gestor da comunidade
July 18, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@PedroExpert.

De momento, o serviço Smartnumber é destinado ao uso exclusivo em equipamentos Apple e Samsung.

Caso surjam novidades, serão partilhadas através dos meios habituais.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
July 18, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@PedroExpert.

De momento, o serviço Smartnumber é destinado ao uso exclusivo em equipamentos Apple e Samsung.

Caso surjam novidades, serão partilhadas através dos meios habituais.

Obrigado

Eh pá, obrigado por me dar a informação que eu consigo ver em comentários à mesma questão há já vários anos. Já era altura de haver realmente novidades, não? 

hpedrinho
Kilobyte
July 18, 2025

Boa tarde.

Preciso de ajuda. 

Tenho um smart number no meu Samsung smartwatch 4 classic lte,  e agora adequiri o smartwatch 7 lte, e não estou a conseguir nem transferir nem adicionar o smart number no smartwatch 7 lte.

Já falei com o apoio técnico e não tive sorte com a solução, mandaram depois ir a uma loja NOS e lá também não conseguem resolver esta situação e mandam para o apoio técnico. 

Será que alguém já passou pela mesma situação e saiba a solução. 

Se tentar adicionar pela galaxy wearable da erro no fim na página da NOS.

Já tentei também desativar do smartwatch antigo para tentar através da cópia de segurança e nada.

Já reactivei o antigo na tentativa de adicionar um novo smart number no relógio novo e nada dá erro. 

Se alguém conseguir me ajudar desde já obrigado. 

Jorge C
Super User
Super User
July 18, 2025

Boa tarde ​@hpedrinho

Por favor, partilhe onde aparece exatamente o erro neste procedimento. 

Obrigado.