Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
December 7, 2020
Destaque

Smart Number da NOS - Podemos ajudar?

Sabemos que a tecnologia o acompanha diariamente e, por isso, o Smart Number não será exceção. É com esta missão que o Smart Number chega à NOS!

Para que esteja sempre ligado, a solução Smart Number permite a utilização em simultâneo do seu número em, pelo menos, dois equipamentos, como por exemplo o seu smartphone e smartwatch. Esta solução é a ideal para quem nunca quer perder uma chamada, mensagem ou pretende deixar o smartphone em casa enquanto vai fazer exercício.

Agora que já conhece as nossas ofertas de smartwatches, compatibilidade de tarifários, e ainda as funcionalidades das apps em conjunto com o Smart Number, podem surgir questões.

Criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco!

Conheça mais sobre o Smart Number da NOS aqui.

259 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
January 29, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Strigui.

O @Bruno Aleixo e @Jorge C partilharam uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 30, 2024

Agradeço a todos pelos esclarecimentos.

Do pouco que percebo disto diria à partida que as respostas partilhadas não fariam sentido.

Já devolvi o relógio e ficou a coisa resolvida pelo melhor.

@Jorge C no tarifário faço check! Fica a faltar o relógio ou melhor oferta de compatibilidades pela NÓS.

João H.
Gestor da comunidade
January 30, 2024

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @Strigui.
Lamentamos que não seja possível responder positivamente ao seu pedido sobre este tema.

Fique atento a todas as novidades sobre os serviços NOS aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 29, 2024

Boa tarde. 

Tenho um Samsung Galaxy S23+ e um Galaxy Watch 6 LTE. Quando tento fazer a adesão ao SmartNumber através da app do relógio, aparece indicação por parte da NOS que o número de telemóvel não está associado ao utilizador.

Alguma forma de resolver este problema? Obrigada.

João H.
Gestor da comunidade
April 29, 2024

Boa tarde @Margarida Tomé,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme, por favor, se tem o seu número associado em my.nos.pt.

Obrigado

Kilobyte
April 29, 2024

Boa tarde @Margarida Tomé,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme, por favor, se tem o seu número associado em my.nos.pt.

Obrigado

Tenho sim. Obrigada, 

João H.
Gestor da comunidade
April 29, 2024

Agradecemos o seu testemunho.

Está a realizar a ativação através do número a ativar? 

Sugerimos que acompanhe o processo de ativação através do nosso artigo:

Obrigado

Kilobyte
April 29, 2024

Agradecemos o seu testemunho.

Está a realizar a ativação através do número a ativar? 

Sugerimos que acompanhe o processo de ativação através do nosso artigo:

Obrigado

Sim, estou a usar o número a ativar, sendo que este é o único número que tenho e o que está também associado à minha conta da NOS. Também segui o processo de ativação tal como descrito no artigo que mencionou. Assim que a app do smartwatch me reenchaminha para a NOS, faço log in na minha conta e aparece de imediato a mensagem a informar que o número não está associado ao utilizador - o que não é verdade uma vez que consigo ver na minha área de cliente o meu número e o tarifário WTF associado.  Tentei também desligar o wi-fi e fazer a ligação usando apenas os dados móveis, mas dá o mesmo erro. 

Já tentei entrar em contacto com o vosso apoio ao cliente e também não me conseguiram resolver o problema. No entanto parece-me claro que é um problema do vosso lado, uma vez que a NOS não está a reconhecer o número associado à conta.

Jorge C
Super User
Super User
April 29, 2024

Um resposta oficial poderá ser remova os serviços da Área de Cliente e associe novamente.

Obrigado

Kilobyte
April 29, 2024

Um resposta oficial poderá ser remova os serviços da Área de Cliente e associe novamente.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C

Agradeço a sugestão mas acabei de remover e adicionar novamente os serviços e continua a aparecer o mesmo erro