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Depois de conhecer todas as novidades sobre o Smart Number e os equipamentos ainda ficou com alguma dúvida?

É normal que seja necessário clarificar alguns conceitos, quer nos equipamentos e tarifários quer na associação e ativação. 😊

Consulte as perguntas mais frequentes:

 

  1. Em que consiste o serviço Smart Number?

O serviço permite ao cliente utilizar o seu número de telemóvel (e respetivo plafond de dados e minutos) num smartwatch com conectividade móvel. Desta forma, pode fazer chamadas, ouvir música em streaming e navegar nas apps do relógio sem ter o smartphone consigo.

 

  1. Como posso aderir ao serviço Smart Number?

Para aderir ao serviço têm de se verificar as 3 condições seguintes:

  • ter um Smartwatch compatível, com conectividade móvel. Veja os modelos disponíveis na NOS aqui.
  • ter um tarifário móvel da NOS, em fatura. Veja se o seu tarifário é elegível aqui.
  • ter um smartphone compatível com o serviço. 

Se satisfazer estas condições, aceda à APP do relógio no seu smartphone e inicie a ativação do serviço. Saiba mais aqui.

 

  1. Quais são os equipamentos smartwatch compatíveis com o serviço Smart Number?

Smartwatches com conectividade móvel das marcas Apple (Apple Watch Cellular Series 3 ou posterior) e Samsung (Samsung Galaxy Watch 3 LTE ou posterior).

 

  1. Quais sãos os smartphones compatíveis com o serviço Smart Number?

O Smart Number é compatível com smartwatches das marcas Apple e Samsung.

No caso dos Apple Watches (superior a Apple Watch 3 Cellular), são compatíveis todos os iPhones superiores ao iPhone 6S.

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram os seguintes critérios:

Smartwatch

Smartphones

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

 

Consulte aqui os telemóveis Samsung compatíveis com a tecnologia VoLTE.

 

  1. O cartão que possuo no meu smartphone é físico, consigo ativar o serviço Smart Number?

O serviço pode ser ativado independente do tipo de cartão, seja ele físico ou digital (eSIM). Para ativar o serviço é necessário que tenha um smartphone e smartwatch compatíveis, e de um tarifário móvel NOS elegível. Veja se o seu tarifário é elegível aqui.

 

  1. Tenho mais de um cartão no meu smartphone, consigo ativar o serviço?

O serviço Smart Number é ativado no smartwatch com referência ao cartão que estiver definido como principal no seu smartphone.

 

 

  1. Tenho um smartphone com sistema operativo Android, consigo ativar o serviço num Apple Watch?

Não, o software do Apple Watch só é compatível com sistema operativo iOS a partir da versão 13.4, ou seja, é necessário ter um iPhone 6S ou superior.

 

  1. Tenho um iPhone, consigo ativar o serviço num Samsung Galaxy Watch 3?

Não. Apesar do Galaxy Watch 3 permitir emparelhamento bluetooth com o iPhone, a conexão de dados móveis não é permitida pelo fabricante.

 

  1. Em quantos smartwatches posso ativar o serviço Smart Number?

Este serviço permite a ativação do serviço num máximo de três smartwatches em simultâneo.

 

  1. Qual o limite de voz e dados para utilizar no smartwatch?

O smartwatch consome do plafond de voz e dados do tarifário móvel associado. O consumo é centralizado no tarifário do cartão principal.

 

  1. Onde identifico o serviço e a mensalidade Smart Number na minha fatura?

Estas informações serão apresentadas no espaço destinado aos serviços adicionas.

 

  1. O serviço tem fidelização?

Não, pode cancelar o serviço a qualquer momento.

 

  1. Se desemparelhar o smartwatch continuo a pagar pelo serviço?

Sim, o desemparelhamento do smartwatch apenas o desassocia do smartphone. Este processo não cancela o serviço Smart Number.

 

  1. Onde e como posso cancelar este serviço?

 Através da própria app do smartwatch no smartphone, diretamente numa loja NOS, ou caso tenha dificuldades envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum , com os seus dados.

 

  1. Qualquer pessoa pode cancelar o serviço?

Não, no cancelamento através da app do smartwatch é necessário efetuar login com o seu NOS ID. Numa loja NOS ou através do 16990, apenas o responsável de conta poderá solicitar o cancelamento do serviço.

 

  1. Em que consiste a oferta na adesão ao Smart Number?

Consiste num benefício que a NOS oferece a todos os clientes que ativarem o serviço durante os 6 meses após o lançamento (até 31/05/2021). A oferta consiste em 6 meses de serviço gratuito a partir do momento de ativação. Esta oferta é apenas aplicável à primeira subscrição do serviço Smart Number associada a um tarifário móvel principal.

 

  1. Caso cancele o serviço ou troque por um novo smartwatch continuo com a oferta de gratuitidade?

Não, esta oferta é restrita apenas ao primeiro smartwatch ativo. Ou seja, caso cancele o serviço, troque de smartwatch ou até de tarifário, perderá imediatamente este benefício.

 

  1. O que acontece se trocar o meu tarifário de telemóvel por um que não seja elegível?

O serviço será automaticamente encerrado, ou seja, o smartwatch deixará de usufruir das comunicações incluídas no plafond do tarifário móvel (dados e voz).

 

  1. Caso o meu cartão móvel principal fique bloqueado ou suspenso, o que acontece ao meu smartwatch com o serviço Smart Number?

Qualquer alteração contratual no número principal reflete-se no(s) smartwatch(es) associado(s). No caso de suspensão do serviço, o relógio passará pela mesma experiência, ou seja, não conseguirá fazer comunicações a partir do tarifário móvel principal previamente associado.

 

  1. Posso suspender o serviço em caso de perda ou roubo do smartwatch?

Sim, é possível desassociar o serviço do smartwatch sem cancelar, caso deseje ativar num novo equipamento. Também pode cancelar o serviço permanentemente, porém é importante reforçar que perderá acesso à oferta promocional.

 

  1. Perdi o meu smartphone, o que acontece se eu suspender ou bloquear o meu tarifário móvel principal?

O serviço é suspenso no smartwatch de forma imediata, uma vez que ambos estão sincronizados.

 

  1. Posso bloquear o meu smartwatch em caso de perda ou roubo

Sim, é possível proceder ao bloqueio do equipamento. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum , com os seus dados e o seu IMEI.

 

  1. Suspendi/bloqueie o meu cartão principal. Ao reativá-lo, o serviço Smart
    Number no meu smartwatch volta a funcionar automaticamente?

Não, neste caso será necessário reassociar o smartwatch através do procedimento de reativação.

 

  1. O Smart Number funciona fora do país?

Não, este serviço é restrito a território nacional.

 

  1. Este serviço permite que o meu Apple watch envie e receba SMS?

O Apple Watch não é compatível com SMS. No entanto, caso esteja ligado à sua conta iCloud pode continuar a receber e enviar mensagens via iMessage.

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Conheça mais sobre o Smart Number da NOS aqui.

 

Lembre-se, ligue-se ao que é mais importante.

Boa tarde, @bruno Filipe Carvalho Barbosa
Queremos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,


E consigo ativar o serviço volte no meu tarifário ? 

 

@bruno Filipe Carvalho Barbosa  se o seu equipamento e tarifário forem compatíveis, a funcionalidade está ativa, na rede, por defeito.

Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade.

Obrigado.


O telemóvel é. Eu verifiquei pelo meu número e diz que é compatível na mesma e não tenho opção de volte na mesma 


Boa tarde, ja tive Smart Number ativado no meu plano anteriormente com telemovel e smart watch Samsung, agora estou a tentar voltar a usar e esta a dar uma mensagem de erro a dizer que o meu plano nao permite este servico. Dado que o apoio a clientes por telefone deixou de funcionar para a maioria das questoes ao fim de semana, agradeço que me ajudem pois irei viajar em breve e necessito de ativar o serviço.  Obrigado e cumprimentos 


Bom dia, @Jovada
Confirme-nos, por favor, o nome do seu tarifário. 
Obrigado, 


Bom dia, @Jovada
Confirme-nos, por favor, o nome do seu tarifário. 
Obrigado, 

NOS Quatro


Penso que seja mesmo o nome do tarifário móvel.. isso é o nome do pacote. Na my nos vê no detalhe de tarifário de telemovel


@Jovada, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,


@Jovada, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,

Bom dia, já enviei mensagem para esse perfil no Sábado e não me responderam ate agora.

 

Cumprimentos 


Confirmamos a recepção da sua mensagem, @Jovada

Lamentamos a demora, vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 


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