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Para continuar a falar sem preocupações na União Europeia e em todo o Mundo, conheça as modalidades de Roaming, consulte as tarifas e descubra o Net Roaming da NOS😊

  • As tarifas de Roaming são aplicadas de país para país. Consulte aqui as tarifas.
  • Conheça as vantagens do Net Roaming, disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Fale com o mundo e viaje sem preocupações!

 

Roaming Automático

Caso tenha um tarifário com carregamentos, o serviço de roaming está disponível na maioria dos países da Europa, assim como nos principais destinos mundiais. O custo das comunicações em roaming será descontado do seu saldo automaticamente, se necessário, faça um reforço através de um carregamento.

 

Roaming Contratual

Tarifários com carregamento

Se viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático é necessário ativar o roaming contratual. O custo das comunicações fora do (EEE) será debitado em fatura. No Espaço Económico Europeu (que inclui EU, Noruega, Islândia e Liechtenstein), o saldo é descontado como em território nacional (independentemente de ter ou não roaming contratual ativo).

 

Tarifários com fatura

O serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo. O valor das comunicações será debitado na fatura.

 

Está fora do país, onde não existe acordo de roaming automático, e sem roaming ativo? Para ativar o roaming contratual fale connosco, aqui no Fórum NOS, para o ajudarmos. 😊

 

Saiba como ativar o Roaming Contratual e conheça melhor as vantagens do Net Roaming da NOS:

 

Que recomendações e precauções deverá ter em conta quando viajar para outro país:

  • Consultar sempre os preços das comunicações no país para onde vai viajar, assim estará sempre informado de todas as comunicações que realizará. Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, receberá sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor.
  • Sempre que estiver perto da fronteira com outro país, antes de efetuar comunicações, verifique se o seu telemóvel não se conectou a um operador do outro país. Pode controlar esta função se desativar a “seleção automática de rede” do seu dispositivo nas suas “definições de rede”
  • Utilizar sempre o indicativo de acesso internacional para realizar chamadas e enviar mensagens em roaming. Marcar o código de acesso internacional (+ ou 00), seguido do código do país (exemplo: código de Portugal 351) e do número de telefone que pretende contactar, consulte aqui os indicativos internacionais.
  • Pode utilizar o plafond de dados móveis do seu tarifário em toda a União Europeia, no entanto, podem existir limites à sua utilização. Consulte aqui as tarifas de roaming aplicáveis ao seu tarifário ou, quando estiver em roaming, através da marcação *111# no seu telemóvel.
  • Tem sempre ao seu dispor, gratuitamente a linha +351931279000 para o ajudar.
  • Utilização do serviço maioritariamente em Roaming, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
    • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
    • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

 

❗️Atenção ❗️Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming. 

Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre estas alterações, partilhe connosco. 😉

Agradeço as vossas informações. 

Passo com frequencia bastante tempo fora de Portugal e nunca tive tal situação. 

Mas essas regras dizem “nos últimos 120 dias”, e eu só estou com a NOS à menos de 2 meses e já estou a ter estas chatices. 

Quando é para vender está tudo bem e não há problemas.. mas enfim. 

 


Boa noite @Sergio P,

Lamentamos o transtorno.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Olá muito boa tarde,

Recentemente recebi uma mensagem na NOS com o seguinte conteúdo: “Nos últimos 120 dias, efectuou mais comunicações (de voz, SMS ou dados) e durante mais dias no Espaço Económico Europeu...”.

Neste momento estou no estrangeiro a trabalhar e gostava de saber se existe alguma alternativa para a Política de Utilização Responsável, uma vez que, tenho estado a trabalhar na Alemanha e estou em vista de ultrapassar os limite associados a essa politica.

PS: a minha companheira é de outra operadora e não tem qualquer tipo de problema

 

 


Boa tarde @Diogo Dallot,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de telemóvel em causa;

Obrigado


Olá muito boa tarde,

Recentemente recebi uma mensagem na NOS com o seguinte conteúdo: “Nos últimos 120 dias, efectuou mais comunicações (de voz, SMS ou dados) e durante mais dias no Espaço Económico Europeu...”.

Neste momento estou no estrangeiro a trabalhar e gostava de saber se existe alguma alternativa para a Política de Utilização Responsável, uma vez que, tenho estado a trabalhar na Alemanha e estou em vista de ultrapassar os limite associados a essa politica.

PS: a minha companheira é de outra operadora e não tem qualquer tipo de problema

 

 

Este é um tipo de mensagem que nunca recebi, no entanto já me estão a cobrar “Sobretaxa roaming permanante”. Mais um cliente que possivelmente irão perder.


Olá muito boa tarde,

Recentemente recebi uma mensagem na NOS com o seguinte conteúdo: “Nos últimos 120 dias, efectuou mais comunicações (de voz, SMS ou dados) e durante mais dias no Espaço Económico Europeu...”.

Neste momento estou no estrangeiro a trabalhar e gostava de saber se existe alguma alternativa para a Política de Utilização Responsável, uma vez que, tenho estado a trabalhar na Alemanha e estou em vista de ultrapassar os limite associados a essa politica.

PS: a minha companheira é de outra operadora e não tem qualquer tipo de problema

 

 

 

Este é um tipo de mensagem que nunca recebi, no entanto já me estão a cobrar “Sobretaxa roaming permanante”. Mais um cliente que possivelmente irão perder.

 

Boa noite @Sergio P,

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Obrigado.

 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Sergio P.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Bom dia!

O roaming automático no Dubai, China e Macau tem alguma taxa para além dos custos diretamente associados ao consumo de chamadas e SMS ou dados? Falaram-me numa taxa de 100 Euros apenas pela ativação automática do roaming, independentemenre do consumo! Isto é verdadeiro?

 


Atualização:

Estive hoje na loja da NOS do Continente da Amadora e garantiram-me que no roaming automático para o Dubai, China e Macau, apenas se pagam os consumos efetuados e de acordo com o preçario publicitado no site,como, aliás, é suposto. E espero que assim seja!


Boa tarde @FilipeHXS,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho com a comunidade.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

O preçário para os diferentes destinos encontra-se disponível no Site NOS aqui.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Good afternoon

I use WTF top up and my balance is positive (as always).. I arrived to Serbia and roaming did not activate automatically, as it should according to NOS website. So, I am in no service mode. I have followed the procedures explained in your article several times and my phone cannot connect to any of the available networks. I get the message “your SIM card doesn’t allow connection to this network”. 

What else can I do? I cannot call any of the helplines in Portugal from abroad.


Hello @Ivana Lukovic,

Thank you for reaching out to us. 

As you can see in the NOS Website, there’s automatic roaming in Serbia with the following providers:

  • MTS
  • Yettel    
  • Vivacom

Please restart your device and try again connecting to one of those.

If the issue persists, please send us a private message to the @Fórum profile with you phonenumber and NIF.
Thank you

Hi, thank you for your answer! since the issue wasn’t resolved I wrote you a private message to the @Forum profile with my phone number and NIF. Please let me know if it is received

thank you


Thank you for your feedback @Ivana Lukovic,

We’ve received your private message and will reply to it as soon as possible.

Thank you


Boa tarde, tenho uma questão

O meu pack tem incluido 4 telemoveis todos com 3500 minutos de comunicações, e 40 gb de internet.

O meu filho que está a trabalhar no estrangeiro, neste caso polonia, UE, tem um desses numeros do pack, mas sempre que ele tenta usar o telemovel, com o numero portugues, recebe mensagem a informar que vão debitar x .. etc. Tenho pago desde o inicio do contrato tudo direito, mas o telemovel dele gasta zero, porque o filho não quer gastar para que o pai pague etc. Não era suposto, o plafon que estou a pagar, dar para essas coisas? Estou a pagar um numero parado, que não faz qualquer sentido. Porque razão terei de pagar mais do que os outros 3 telemoveis, se o meu filho quiser fazer alguma chamada ou usufruir da net? Somos o pais que tem a internet mais cara da UE, e mesmo assim tentam esfolar cada vez mais. Os milhares de euros que ja vos paguei em 24 anos, ainda do tempo da ZON satélite, não chegam ainda para fazer chamadas do estrangeiro sem que tenha que receber uma mensagem desta natureza, e cobrarem?

Obrigado


Boa tarde, ​@EMMMMMMMM

Compreendemos o que nos indica. 
No entanto, a utilização do serviço maioritariamente em Roaming, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Obrigado, 


pois, em 2020 alteraram as regras, ou tentaram, mas tudo foi fogo de vista então, ficou tudo no papel à espera.

Vamos lá ver se entendi, se o numero em questão, vier a portugal, depois no regresso tem pelo menos 120 dias com o plafon do pack, estou correto? apenas se se verificar que ultrapassa os 120 dias de uso permanente no estrangeiro, UE, é que se cobram das ditas cujas taxas, certo? 


pois, em 2020 alteraram as regras, ou tentaram, mas tudo foi fogo de vista então, ficou tudo no papel à espera.

Vamos lá ver se entendi, se o numero em questão, vier a portugal, depois no regresso tem pelo menos 120 dias com o plafon do pack, estou correto? apenas se se verificar que ultrapassa os 120 dias de uso permanente no estrangeiro, UE, é que se cobram das ditas cujas taxas, certo? 

Não, se em 120 dias tiverem mais de 50% do consumo no estrangeiro! 

Ou seja, como exemplo, se tens 100GB de tráfego e em 120 dias consumires mais de 50GB no estrangeiro, aplicam-se as taxas…

um bem haja 


Bruno Aleixo, Não foi isso que se passou nem é o que se passa, como eu disse, o plafon está sempre no máximo, o meu filho nem usa para não ser cobrado desde que começou a receber essas mensagens, isto já se passa desde novembro, e depois quando veio a Portugal no natal, claro que fez uso, mas de retorno à Polonia voltou a receber as mesmas mensagens, e nem 8 dias tinha feito quanto mais 120 ...


Boa tarde ​@EMMMMMMMM,

Agradecemos o seu testemunho e ajuda do ​@Bruno Aleixo sobre o tema.

Compreendemos a questão, contudo, como indicado pelo ​moderador @Mário P. esta politica é aplicada também quando se verifica que o número esteve mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido.

Estas medidas foram impostas por decisão do Parlamento Europeu e do Conselho, com base no regulamento Regulamento (UE) 2017/920, de 17.05.2017. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


Bruno Aleixo, Não foi isso que se passou nem é o que se passa, como eu disse, o plafon está sempre no máximo, o meu filho nem usa para não ser cobrado desde que começou a receber essas mensagens, isto já se passa desde novembro, e depois quando veio a Portugal no natal, claro que fez uso, mas de retorno à Polonia voltou a receber as mesmas mensagens, e nem 8 dias tinha feito quanto mais 120 ...

Tem de permanecer pelo menos fora de roaming 120 dias 


Ou seja

 

De nada me vale estar a pagar um cartão todos os meses ao qual não posso ter usufruto dele, apenas vos estou a dar dinheiro porque o gasto feito mensalmente nesse cartão é zero


Boa tarde ​@EMMMMMMMM,

Agradecemos a sua mensagem.

Em alternativa, é ainda possível aderir ao serviço de isenção de roaming permanente, pelo valor de €19,90/mês.

Obrigado


Nesse caso a Polonia tem melhor oferta que portugal por apenas o equivalente a 10 euros , net ilimitada em toda a eu, coisa que portugal realmente não tem, somos e seremos sempre os ultimos em preçario de comunicações… bem hajam


Boa tarde ​@EMMMMMMMM,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


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